terça-feira, 22 de março de 2011

Brígida Brito - Iluminados




Anjos


Cantinho da paz

Existem pessoas que são luminosas, possuem luz própria e por onde passam iluminam tudo e todos à sua volta. Existem pessoas que vivem à sombra da luz das outras. Não têm luz própria, vivem na escuridão e não aceitam a luz das estrelas. São as trevas. Por isso, tentam de todas as formas apagá-las custe o que custar. Elas tentam e tentam e tentam... Às vezes até conseguem por um curto espaço de tempo, diminuir a luz de uma estrela. Mas mesmo que a luz se torne do tamanho da chama de uma vela ela jamais se apagará.

Se mesmo assim ainda insistirem ela voltará a brilhar porque o Criador a iluminará novamente. As trevas não prevalecem diante da luz.

Apagar a luz de uma estrela seria o mesmo que apagar a luz do Sol, apagar a beleza das flores. A noite tenta, mas não consegue porque a luz do Sol com todo o seu esplendor e força invade a escuridão, as trevas... E a noite desaparece a cada amanhecer.

Quantas vezes na vida nos deparamos com pessoas que tentam apagar o nosso brilho com maldades, julgamentos, prepotência, orgulho, vaidade. Envenenando a mente dos que amamos e que nos amam. Estas são as trevas, que permanecerão eternamente nas profundezas da solidão.

Seja sempre uma estrela, uma pessoa que ilumina por onde passa, pois por menor que seja a treva do momento, ela terá sempre seu próprio brilho e sempre voltará a brilhar com total intensidade.
Publicada no Jornal Correio da Paraíba
Caderno: Cultura/Lazer
Coluna: Espaço do Ser

Nenhum comentário:

Postar um comentário