quarta-feira, 30 de março de 2011

Onaldo Queiroga - Inspirado Em Deus



um conto - uma crônica

Vivemos ainda um tempo em que existem pessoas que não acreditam em Deus, são os chamados ateus, seres que o tempo tratará de demonstrar o grande equívoco em se insistir nessa convicção..

Felizmente, creio num Ser Supremo, que criou o Universo, suas Galaxias, Buracos Negros, Estrelas, Meteoros e Planetas, incluindo-se ai a Terra, com seus rios, mares, peixes, florestas, animais, pássaros e o homem.

É por isso que quem olha para as Cataratas de Foz do Iguaçu, onde milhões de litros d'água descem continuamente em queda livre, logo sente que algo tão extraordinário é fruto das mãos de Deus. O homem não criaria estrutura tão grandiosa. As usinas hidrelétricas modificaram paisagens, criando uma nova situação geográfica, mas, nada se iguala às cataratas. Noutro norte, sabemos que o homem inventou o avião, criação esplendorosa, contudo, seu invento só surgiu diante da sua observação em relação ao vôo dos pássaros. Foi fitando a Santa Natura que o homem conseguiu, com permissão divina, criar algo tão magnífico.

Mas, impende observar que a genialidade encontrada na humanidade é fruto da presença de Deus. Com isso, não estranhemos quando uma criança, de forma prodigiosa, senta à frente de um piano e executa uma obra clássica, compõe uma valsa ou uma ópera. Seu espírito é conduzido por Deus. Através Dele, uma Força Divina se debruça sobre o instrumento musical, gerando num primeiro momento, espanto, e, logo depois, emerge a visão de que Deus nos fala por meio daquele minúsculo e inocente ser.

E os poetas? Esses são seres iluminados, constituem instrumentos por meio dos quais, Deus, através de seus versos, fala aos homens.

Podemos sentir essa assertiva através dos versos recitados por Jonas Andrade, poeta da nossa querida cidade de Conceição, na música intitulada "Inspirado em Deus":

"De vez em quando eu agradeço a Deus
Porque as estrofes dos poemas meus
São feitas por Ele e cantadas por mim,
O vento é maestro, é autor dos arranjos
Meu vocal são feitos por vozes de anjos
No primeiro versos, no meio e no fim
Meus colegas músicos são os passarinhos
A sombra das árvores me servem de ninho
Algo que eu reúno milhares de fãs
A lua me beija, o sol me inspira
A terra me aplaude, e o céu me admira
Porque as estrelas são minhas irmãs.
A fé me dar força pra que suba a serra
Digo sim a paz, digo não a guerra
Canto com as aves junto com as crianças
Brinco com as ondas quando o mar se assanha
Oro ajoelhado ao pé da montanha
A fera se segue, mas não me alcança.
A brisa me encontra, a chuva me molha
A noite me acolhe, um anjo me olha
Assim eu acordo muito mais feliz
Me calo pro mundo e com Deus me confesso
Faço uma oração e depois lhe peço
Fé pra todo mundo e paz pro meu país..."

Deus, ilumine os homens, fazendo-os trilhar pelas veredas da caridade e do amor.
Onaldo Queiroga.
Escritor e Juiz de Direito.

Publicada no Jornal Correio da Paraíba.
Coluna: Opinião
Edição de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário