sexta-feira, 8 de abril de 2011

Arc E Os Inocentes

Após ver durante dias seguidos a televisão mostrando sem parar as cenas de horror em Nova York, depois a guerra e agora a ameaça bacteriológica, Arc, o marciano, pensou em embarcar de volta para Marte e desistir de vez da Terra.

- Por que fazem isso, matando gente comum, inocente?

- A maioria dos ataques terroristas mata gente comum e inocente, Arc. Esse é um dos horrores do terrorismo... e da guerra.

- Essa tragédia mostra também que não há limite na cabeça dos terroristas. Eles parecem dispostos a tudo, a qualquer coisa. Como vocês vão parar com isso?

- Não sei, marciano. Aliás, ninguém sabe. Fanáticos dispostos a matar e a morrer por uma causa não se preocupam com limites.

- Vocês vão acabar se matando todos.

- Arc, não fale assim. Há milhões e milhões de pessoas neste mundo vivendo em paz. Há milhões trabalhando por uma vida melhor para todos. Temos tragédias, mas temos alegrias...

O marciano fica um tempo em silêncio, depois desabafa:

- Tá bem. Se tem uma coisa que eu aprendi com vocês foi essa esperança de dias melhores. Eu prefiro ficar aqui, onde ainda posso fazer perguntas. Mas vou-me embora quando achar que vocês não terão mais respostas...

(Arc é marciano e vem regularmente à Terra, inclusive ao Brasil, para ver se vale a pena Marte investir aqui. Por enquanto, ele está achando que não dá...)

Thomaz Souto Correia - autor
Teagá - jornalista
Julio Cesar de Barros - editor
Publicado na revista Veja
www.veja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário