Cláudia Abreu
Com 30 anos de carreira na TV, a atriz mostra toda sua versatilidade em cena.
Filha de uma advogada e de um funcionário público, desde bem novinha Cláudia Abreu enveredou pelo mundo das artes. Atualmente no ar como a apaixonada e guerreira Helô, em A Lei do Amor, ela conta que tudo começou por incentivo de um tio. "Ele era ator, fazia peças infantis. Com 10 anos, comecei a fazer teatro, além de inglês e vôlei também. Só que realmente me apaixonei por aquela atmosfera de Tablado", relembra Cláudia ao site da Globo.
Luisa Thiré e Cláudia Abreu na peça O Despertar da Primavera
A atriz participou de um grupo infanto-juvenil e depois atuou na peça O Despertar da Primavera. Daí para o início da carreira na televisão foi tudo muito rápido.
Nasce uma estrela
1986 - Hipertensão
Claudia Abreu na novela Hipertensão
Antes dos 16 anos, Cacau - como é chamada pelos amigos - recebeu um convite para um teste na Globo e foi questão de tempo para ela estrear em seu primeiro trabalho na telinha, quando integrou o elenco da novela Hipertensão, em 1986. Na trama de Ivani Ribeiro, ela interpretou Luiza, personagem que morreu no capítulo número 100. Cláudia nem teve um 'tempinho para respirar' e já emendou outro trabalho na televisão, no folhetim O Outro. "Fazia, ao mesmo tempo, o flashback da minha morte na primeira novela e gravava a próxima, conta.
1987 - O Outro
Claudia Abreu na novela O Outro
Zezinha era uma jovem de 17 anos uma adolescente problemática, e muito apegada ao pai.
Amizade verdadeira
Alexandra Marzo , Cláudia Abreu e Malu Mader na novela Fera Radical
Em 1988, aos 18 anos de idade, Cláudia trabalhou na trama Fera Radical, protagonizada por Malu Mader. Nesta produção, ela era Ana Paula Flores, uma jovem inteligente e moderna, mas que alimentava um amor impossível pelo tio Fernando (José Mayer), que a via como uma menina. Nessa época, Cacau engatou uma grande amizade com Malu, que aliás, se tornou madrinha de um de seus filhos.
1989 - Que Rei Sou Eu?
Hilda Rebello, Cláudia Abreu e Stênio Garcia
Juliette, na novela Que Rei Sou Eu? (1989),brilhou como princesa junto de Hilda Rebello e Stênio Garcia1990 - Barriga de Aluguel
Cláudia Abreu e Cássia Kis Magro na novela Barriga de aluguel
Barriga de Aluguel, de Glória Perez, levantou o polêmico tema de uma mulher alugar seu ventre para dar à luz ao filho de outra. Foi justamente nesta novela, exibida em 1990, que Cláudia Abreu fez sua primeira protagonista, apenas quatro anos após sua estreia na emissora. Ela interpretou Clara, que alugava sua barriga para realizar o sonho de maternidade de Ana (Cássia Kis). Só que quando o bebê nasceu, Clara mudou de ideia e lutou para ficar com o filho, travando uma briga judicial com Ana "Foi muito difícil fazer porque eu não tinha a vivência da personagem. Com apenas 20 anos, não era mãe ainda e deveria passar as emoções de uma mulher que estava gestando uma criança que, biologicamente, não era dela, mas que crescia junto dela", disse a atriz ao site da Globo.
1992 - Anos Rebeldes
Premiada
1992 - Anos Rebeldes
Premiada
Malu Mader e Cláudia Abreu na novela Anos Rebeldes
O ano de 1992 foi especial para Cacau. Ela viveu Heloísa na série Anos Rebeldes e conquistou o prêmio de melhor atriz pela APCA. "Foi um trabalho marcante e uma coincidência com o momento político do Brasil, em função do impeachment de Collor. Cheguei a ser considerada musa dos caras-pintadas. Ligavam na minha casa e me convidavam para ir a palanques e passeatas", relembra a atriz.Cláudia Abreu é figurinha carimbada nas tramas de Gilberto Braga. Além de Anos Rebeldes, ela esteve em Pátria Minha, Labirinto e Força de um Desejo.
1994 - Pátria Minha
Cláudia Abreu na novela Pátria Minha
Alice Proença (Cláudia Abreu) era uma adolescente, que presencia um acidente causado pelo empresário Raul (Tarcísio Meira) e os dois se confrontam, mas se apaixonou por seu neto (Fábio Assunção).
1998 - Labirinto
Cláudia Abreu na novela Labirinto
Cláudia Abreu interpreta Liliane uma prostituta, que durante uma festa de reveillon acontece o assassinato de Gaspar (Cláudio Cavalcanti )um dos homens mais rico do Brasil.
1999 - Força de um Desejo
Marcelo Serrado e Cláudia Abreu na novela Força de um Desejo
Olivia era uma escrava branca ,bonita, encantadora e simpática fugida da polícia, e se apaixona por Marcelo Serrado.
Marcos Pasquim e Cláudia Abreu na novela O Quinto dos Infernos
Amélia (Cláudia Abreu) princesa de Leuchtenberg, é a segunda mulher de Dom Pedro Iº. Como a nova Imperatriz do Brasil tentou afastou Chalaça (Humberto Martins) de Dom Pedro.
2003 - Celebridade
Umas vilã e tanto
Márcio Garcia e Cláudia Abreu na novela Celebridade
O folhetim mais marcante foi Celebridade, de 2003, quando viveu sua primeira vilã na TV. Ela deu vida à inescrupulosa Laura e fez o Brasil odiá-la. Na história, a atriz era chamada de cachorra pelo amante Marcos (Márcio Garcia) e foi assassina de Lineu (Hugo Carvana). Ela aprontava todas com a ajuda de seu comparsa, Marcos . Claudia arrebentou na interpretação e deu um show para os telespectadores. "Fazer vilã é ótimo, você pode tudo: é amoral, não está presa a nenhum código de ética, a nada. Então eu falava absurdos", conta.
Depois disso,a carioca viveu Vitória, em Belíssima, quando fez cenas marcantes com Fernanda Montenegro, e também atuou em Três Irmãs, como Dora.
2005/2006 - Belíssima
Cláudia Abreu e Fernanda Montenegro na novela Belíssima
Vitória, Rocha Assunção (Cláudia Abreu) era uma administradora no seu restaurante, sempre alegre,bonita e trabalhadora, que sofreu nas mãos de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), sem saber que ela era a criança abandonada por ela .
2008/2009 - Três Irmãs
Carolina Dickmann, Ana Rosa, Cláudia Abreu e Giovanna Antonelli
Uma cantora muito louca
2012 - Cheias de Charme
Ricardo Tozzi e Cláudia Abreu
Em 2012, mais um grande papel marcou a bem sucedida carreira da atriz. Cláudia deu vida à excêntrica cantora Chayene, em Cheia de Charme - exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Chayene tinha um jeito espalhafatoso, debochado, com bordões e sotaques que conquistaram o país e tornaram a personagem bastante popular e até querida, apesar de ser a antagonista. Na época, Claudinha contou que fazer esse trabalho foi uma alegria do início ao fim.
2014 - Geração Brasil
Murilo Benício e Cláudia Abreu
Dois anos depois , ela estava de volta como a fútil , impagável e romântica americana Pamela Parker, em Geração Brasil.
2016 - A Lei do Amor
Cláudia Abreu na novela a Lei do Amor
Depois de sofrer um aborto espontâneo e acreditar que nunca mais poderá engravidar, Helô (Cláudia Abreu) descobrirá que está esperando um filho.
Na telinha
1986 - Hipertensão
Luiza
1987 - O Outro
Zezinha
1988 - Fera Ferida
Ana Paula
1989 - Que Rei Sou Eu?
Princesa Juliette
1990 - Barriga de Aluguel
Clara
1998 - Labirinto
Liliane
1992 - Anos Rebeldes
Heloísa
1994 - Pátria Minha
Alice Proença
1999 - Força de um Desejo
Olivia
2002 - O Quinto dos Infernos
Amélia
2003 - Celebridade
Laura
2005/2006 - Belíssima
Vitória, Rocha Assunção
2008/2009 - Três Irmãs
Dora
2012 - Cheias de Charme
Chayene
2014 - Geração Brasil
Pamela Parker
2016 - A Lei do Amor
Helô
Com o marido ,José Henrique Fonseca e Cláudia Abreu
Cláudia Abreu, os filhos José Joaquim, Felipa e Maria, e o marido,José Henrique Fonseca, com o caçula, Pedro Henrique.
Por Wal Ribeiro
Publicado na revista TITITI
Edição de 02/05/2014
Cláudia Abreu
Fotos: TV Globo/Divulgação
Publicado na revista TV Brasil n/n 876
Fotos: Gshoe - Globo.com - Memória Globo - Blog De Notícias Da TV - blogger - BOL Notícias - Uol.-Revista Quem
Publicado na revista TV Brasil n/n 876
Fotos: Gshoe - Globo.com - Memória Globo - Blog De Notícias Da TV - blogger - BOL Notícias - Uol.-Revista Quem
Nenhum comentário:
Postar um comentário