Se você pensar que é novidade personagens homossexuais em novela, muito se engana. Há décadas eles marcam presença nas tramas e deixam saudade! Relembre algumas destas figuras!
Ziembinsky
O Rebu (1974) - O milionário Conrad (Ziembinsky) vivia com Cauê (Buza Ferraz), seu protegido. Mesmo de forma sutil, ele demonstrava seu afeto pelo rapaz. Tanto que, no final da trama, descobriu-se que ele matou Silvia (Bete Mendes) porque Cauê amava a moça. Paixão perigosa!
Lui Mendes e André Gonçalves
A Próxima Vítima (1995) - Sandrinho, papel de André Gonçalves na trama, era o par romântico de Jefferson (Lui Mendes). E é lembrado até hoje por um triste caso: um grupo de homens, que não aceitavam a homossexualidade do personagem, agrediu André em uma rua do Rio de Janeiro.
Cristiane Torloni e Silvia Pfeifer
Torre de Babel (1998) - O amor entre a estilista chamada Rafaela (Cristiane Torloni) e a ex-modelo Leila (Silvia Pfeifer) não foi muito bem aceito pelo público que acompanhou a trama de Silvio de Abreu. A rejeição foi tão grande que o casal de lésbicas teve que morrer na explosão do shopping Tropical Towers, cena clássica da TV.
Alinne Moraes e Paula Picarelli
Mulheres Apaixonadas (2003) - As belas adolescentes Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) se conheceram no colégio e se apaixonaram. Mas muitos obstáculos surgiram para as duas: além das gozações e rejeição dos colegas, tiveram que lidar com a família de Clara, que se recusava a aceitar o namoro das meninas.
Bruno Gagliasso
América (2005) - Junior (Bruno Gagliasso) tinha tudo para conquistar qualquer menina que desejasse. O problema é que ela não sentia a menor atração por mulheres e não entendia o motivo. Até que conheceu o rústico caubói Zeca (Erom Cordeiro), que mexeu com seus sentimentos e fez aflorar sua homossexualidade.
Marco Pigoggi
Caras & Bocas(2009) - Não existia tempo ruim para o despojado e divertido Cássio (Marco Pigoggi)! O rapaz, que trabalhava em uma galeria de arte e era amigo de Dafne (Flávia Alessandra), ganhou o público com os divertidos bordões: "Choquei!" e "Fiquei rosa chiclete!".
Marcelo Serrado
Fina Estampa (2011) - Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) era pura diversão e ganhou o público com seus bordões! O eterno escudeiro de Tereza Cristina (Christiane Torloni) era apaixonado pelo motorista Baltazar(Alexandre Nero). Fez tanto sucesso que ganhou até um filme!
Mateus Solano
Amor À Vida (2013) - Felix (Mateus Solano) foi vilão por boa parte da trama. Mas quando foi arrancado do armário pela esposa, Edith (Bárbara Paz), seu mundo ruiu. No fundo do poço, achou o amor de Niko (Thiago Fragoso), com quem trocou o primeiro beijo entre homens em novela.
Ailton Graça , José Mayer e Paulo Betti
Império (2014) - Aguinaldo Silva inseriu em sua trama uma gama bem variada de homossexuais.
Xana (Ailton Graça) é o cabeleireiro bem resolvido, mas que,às vezes demonstra um afeto maior por Naná (Viviane Araújo).
Cláudio (José Mayer) é um gay enrustido e preocupado com sua imagem.
Téo Pereira (Paulo Betti) , blogueiro é assumidíssimo e ama tirar os outros do armário.
Tem para todos os gostos!
Por Carolina Rossini
Publicado na revista Minha Novela
Império
Memória
Edição de 26/09/2014
nº 786
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário