domingo, 26 de julho de 2015

Jonas Bloch

 Jonas Bloch
Com mais de 50 anos de dramaturgia, o ator encerra fase na Record e volta à Rede Globo.
Vilão, mocinho, delegado, hippie, comerciante... São diversos os tipos que receberam a assinatura do experiente Jonas Bloch, de 76 anos, ao longo de mais de cinco décadas de carreira. Agora, em Sete Vidas, que marca seu retorno à Globo após 11 anos de afastamento - seu último trabalho na emissora foi em Senhora do Destino (2004) -, o ator tem a oportunidade de estar na mesma produção que sua filha, Debóra Bloch, pela primeira vez. E o momento de celebração é resultado, sem dúvida alguma, de uma trajetória construída degrau por degrau, com muito talento e profissionalismo. O início de tudo foi na TV Tupi, ainda nos anos 60, mas a projeção veio somente quase 20 anos. depois.

Ator que emociona

 Em Pai Herói, seu primeiro destaque na telinha
Pai Herói (1979) deu visibilidade a Jonas, que na trama interpretou Rafael, um homem poderoso, dono da loja de departamento Baldaracci e Souza (situada em Nilópolis) e gerente-geral dos hotéis do grupo. O sucesso na obra fez com que o artista emendasse um trabalho no outro e, entre os destaques em seu currículo televisivo, está Top Model (1989). Na pele de Jacques, ele emocionou o país com a história de um pai que não se conformava com o drama do filho, Artur (Jonas Torres), que tinha uma doença incurável que poderia lhe tirar a vida de uma hora para outra. 

 Na pele do paizão Rafael, Jonas conquistou o Brasil

Várias facetas

 Na trama Mulheres de Areia, ele foi um hippie cheio de amigos
Em Mulheres de Areia (1993), o artista interpretou o carismático Alemão, dono do bar que era ponto de encontro dos personagens que viviam em uma praia paradisíaca. Carismático, Alemão era amigo dos pescadores e super-popular na região, com seu jeito meio hippie de ser. 

 A artista deu vida a um terrível vilão, em A Viagem
Em 1994, Jonas deu vida a um vilão para ninguém botar defeito em A Viagem. Frio e calculista, Ismael abandonou mulher e filha para buscar suas ambições profissionais. 
No mesmo ano, o artista fez uma participação especial em Tropicaliente, como o marido ciumento de Letícia (Silvia Pfeifer)

Nova Casa

Na Record, o veterano se destacou em Bicho do Mato .
Depois de fazer inúmeros trabalhos na Rede Globo, Jonas foi contratado pela Record e lá se tornou um dos maiores nomes da emissora, participando de várias produções, entre elas a novela Bicho do Mato (2006), onde fez o vilão Ramalho.

 
Na novela Vitória, com o personagem do delegado Ramiro
Seu mais recente trabalho na casa foi em Vitória, exibida até março deste ano. De volta à Globo, Jonas agora é José Renato, de Sete Vidas, um antigo amor de Esther (Regina Duarte), que volta para abalar o coração dela outra vez.

O bom filho À casa retorna

Após dez anos, Jonas Bloch voltou á Globo para uma participação especial em Sete Vidas, trama na qual Débora Bloch ( filha do ator), dá vida à jornalista Lígia. O veterano irá interpretar o advogado contratado por Luís (Thiago Rodrigues), que ainda mantém o desejo de separar-se da esposa, Branca (Maria Manoella). Por enquanto, a autora do folhetim ainda não planejou um encontro entre Débora e Jonas, pois os seus personagens são de núcleos diferentes. Mas a torcida de ambos é grande.  

Na telinha
1979 - Pai Herói
Rafael Baldaracci
1989 - Top Model
Jacques Duponmt
1993 - Mulheres de Areia
Walter Hartman (Alemão)
1994 - A Viagem
Ismael Novaes
2006 - Bicho do Mato
Ramalho Rodrigues
2014 - Vitória
Ramiro Pessoa
2015 - Sete Vidas
José Renato

Publicado na revista TV Brasil
Edição de n/ 798 e 799

Nenhum comentário:

Postar um comentário