As curiosidades dos programas que foram destaque na telinha
Em Senhora do Destino...(2004)
Suzana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah eram as protagonistas
O drama de Maria do Carmo (Suzana Vieira), que migrava com os cinco filhos pequenos do interior de Pernambuco, rumo ao Rio de Janeiro, bem na época do Ato Institucional nº 5 (AI-5), foi baseado na história de vida do próprio autor, Aguinaldo Silva, que também deixou sua cidade natal (Carpina, em Pernambuco), para viver na região sudeste do país
José Wilker
O personagem cômico Giovanni Improtta (José Wilker) foi inspirado no livro O Homem que Comprou o Rio (também de Aguinaldo Silva). Durante as gravações, Raul Cortez teve que se afastar da trama pra tratar de um câncer.
Miriam Pires
Além dessa baixa, a atriz Miriam Pires, que fazia a simpática cozinheira Dona Clementina, veio a falecer. O autor, elenco e direção da Globo fizeram, então, uma grande homenagem à ela, criando um livro de receitas com o nome de sua personagem na trama.
Em Sabor da Paixão...(2002)
Letícia Spiller
Adrielle Isidorio,Lilia Cabral, Marcela Barroso e Aracy Balabanian
O conto de fadas moderno que se passava no Rio de Janeiro, girava em torno do drama de Diana (Letícia Spiller) para recuperar as terras herdadas pela família em Portugal. Personagens icônica, a doceira Edith, interpretada por Lilia Cabral, fez com que a atriz terminasse a novela com 70 quilos! O motivo? A estrela não resistia aos deliciosos quitutes no cenário.
Em Dancin'Days...(1978)
Em Dancin'Days...(1978)
Sônia Braga
Crônica de costumes de sucesso que abordou a rivalidade das irmãs Júlia Matos (Sônia Braga), uma ex-presidiária, e da socialite Yolanda Pratini (Joana Fomm).
Foi a primeira trama de Gilberto Braga a discutir os valore da classe média e das elites urbanas.
A novela mexeu bastante com a alta sociedade carioca da época, tamanho foi o sarcasmo do autor ao lidar com o tema.
Ditava moda e promovia itens de beleza, como as cobiçadas bonecas Pepa, da personagem Carminha (Pepita Rodrigues), que vendeu 400 mil unidades.
Em Fera Ferida...(1993)
Cassia Kis
Vingança e cobiça norteavam a trama, baseada no universo ficcional do escritor e jornalista Lima Barreto. As muitas improvisações dos atores não eram apenas permitidas, como incentivadas pelo autor Aguinaldo Silva. As receitas afrodisíacas de D.Ilka Tibiriçá (Cassia Kis) faziam tanto sucesso que choviam cartas dos telespectadores pedindo reprise.
Publicado na revista TV Brasil
Edição de n/801
Fato Novela
Fotos: www.terra.com.br180x250Pesquisa por imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário