Lucinha Lins
Lucinha Lins mostrou todo o seu talento
Em 1998, a Rede Record deixou de criar as próprias novelas e firmou parceria com a JPO, empresa de produção de conteúdo. Juntos, fizeram Tiro e Queda. A trama girava em torno de uma série de assassinatos. E o suspense entrava no ar todas as vezes que o criminoso entregava uma rosa vermelha para a próxima vítima.
No primeiro capítulo, Raul Amarante (John Herbert) anuncia, durante uma festa em sua mansão, que tem uma grave doença e que lhe resta pouco tempo de vida. O ricaço explica que seus bens serão congelados por sete anos e que, depois desse tempo, serão administrados por Isabel (Lucinha Lins), sua esposa, e por Júlio (Paulo César Grande), seu sócio. E que a segunda parte do testamento será revelada após esse período. Minutos depois, as luzes se apagam, Raul (John Herbert) leva um tiro e morre.
Sanduíche indigesto
Os anos se passam e Isabel (Lucinha Lins) vive com os filhos, Renato (Cláudio Lins), Marcelo (Cláudio Fontana) e Daniela (Mylla Christie).
Mylia Christie
Mylia Christie viveu Daniela, a sua primeira mocinha. E estampou a capa da única trilha sonora da novela
E com os empregados Gilda (Sandra Théa) e Alfredo (Laerte Morrone), motorista que é pai de Carolina (Karla Muga). Cláudia (Sônia Lima), irmã de Raul (John Herbert), também vive lá, mas é misteriosamente morta ao comer um sanduíche envenenado.
Sônia Lima
Mais uma vítima do terrível assassino. Na novela, todos tinham medo de receber a rosa vermelha
O garçom Neco(Giuseppe Oristânio), que estava na festa de Raul (John Herbert), compra uma padaria e sua filha, Adriana (Guilhermina Guinle), é uma periguete que dá mole para os homens do bairro, como o Pão Doce (Eri Jhonson).
Eri Jhonson
Tiro e Queda foi a única novela em que Eri Johnson trabalhou fora da Rede Globo
Neco (Giuseppe Oristânio) também é pai de Toninho (Jorge Pontual), que se apaixona por Daniela (Mylla Christie), mas o amor é ameaçado pelos atentados que os dois sofrem.Ela namora Gabriel (Fausto Maulle), filho de Júlio (Paulo César Grande) e Vanessa (Myrian Rios).
Myrian Rios e Paulo César Grande
Jurado de morte, Júlio (Paulo César Grande) com sua mulher Vanessa (Myrian Rios), no dia do casamento de seu filho
A identidade é revelada
Outras pessoas são assassinadas. Rogério(Reynaldo Gonzada) é eletrocutado e Paulo (Rosana Muniz), asfixiada por uma cobra enquanto dorme. Já Vítor (Dênis Derkian) é atropelado. Neco (Guiseppe Oristânio) percebe que as mortes têm uma ligação e resolve investigar por conta própria. Ele se aproxima novamente da família Amarantes e se envolve com Isabel (Licinha Lins). Júlio (Paulo César Grande) recebe a rosa vermelha no escritório. Mas no dia do casamento de Daniela (Mylla Christie) e Gabriel (Fausto Maulle), o assassino atira em Júlio (Paulo César Grande), mas acerta Gabriel (Fausto Maulle).
No último capítulo, Neco (Guiseppe Oristânio) descobre a identidade do criminoso: Carolina (Karla Muga), rancorosa por ser descriminada por ser a filha do motorista. Isabel (Lucinha Lins) se acerta com Neco (Guiseppe Oristânio) e Daniela (Mylla Christie) fica com Toninho (Jorge Pontual).
O leitor David Denis Lobão
"Tiro e Queda. No Brasil tivemos poucas opções boas do gênero suspense, como essa produção da Record!"
Curiosidades:
A novela estreou em 14/7/1999, terminou em 7/2/2000 e teve 126 capítulos.
Os autores, Luis Carlos Fusco e Vivian de Oliveira, se basearam no livro Done Deal, do inglês Benjamim mWallace.
Ao som de Juno, a divertida abertura mostrava, numa animação, um detetive em busca do criminoso.
Última novela de Laerte Morrone, falecido em 2005.
Por Thomaz Rocha
Publicado na revista Minha Novela
Edição de 26/11/2015 n/n 846
Nenhum comentário:
Postar um comentário