sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Eduardo Moscovis

O retorno do galã
Após um longo período de jejum longe das novelas, Eduardo Moscovis, o Orlando de A Regra do Jogo, fala sobre o desafio de voltar a atuar numa trama do horário nobre 
Eduardo Moscovis
Depois de dez anos afastado das novelas, Eduardo Moscovis encara o desafio de interpretar o  ambicioso Orlando, em A Regra do Jogo. Um executivo que é capaz de roubar, enganar e iludir pessoas ao seu redor.Uma das vítimas é a problemática Nelita (Bárbara Paz). O interesse é maior porque ela é filha de seu patrão, Gilson (José de Abreu). Aos poucos, o passado de Orlando vem à tona, através de Lara (Carolina Dieckmann), sua ex-esposa. Agora, com o surgimento da loira, um pouco do passado e das fragilidades dele começam a ser reveladas, inclusive, a sua verdadeira identidade: Bira.
Bárbara Paz e Eduardo Moscovis
O bandido da facção e sua principal vítima : a desestruturada Nelita

O exercício da novela

O carioca afirma que o maior desafio de fazer A Regra do Jogo é entender como se faz uma novela de novo. "É isso que estou tentando compreender com calma, porque é outro ritmo. É mais ou menos como andar de bicicleta. É uma jornada muito longa. São dez meses e, diariamente, a gente não consegue se programar muito. As coisas podem mudar de um dia para o outro.Estou relembrando  a mecânica, eu estava meio "enferrujado", brinca o ator, de 47 anos, que confessou o motivo de ter aceitado o papel. "Principalmente pelo texto ser do João Emannuel Carneiro e a direção de núcleo da Amora Mautner. É uma parceria que me interessa artisticamente. A gente conseguiu conciliar as agendas e deu tudo certo. Estamos fazendo uma novela feliz",diz.

Memórias de sucesso

Durante o tempo em que esteve fora das novelas, Eduardo fez participações especiais nos programas Alice (2008) e As Cariocas (2010), além de ter protagonizado as séries Louco Por Elas (2012/2013), e Questão de Família (2014). Este ano, ele também estava no ar, no Canal Viva, na reprise de Pedra Sobre Pedra (1992), sua primeira novela: "Às vezes, eu conseguia assistir a um capítulo... Pedra Sobre Pedra me marcou muito!"

Confira os principais personagens da carreira do astro:

Pedra Sobre Pedra (1992) 

Eduardo Moscovis
 Em seu primeiro papel fixo, ele foi o cigano Tibor, que se apaixonava por Daniela (Patrícia Furtado). Mas o romance era ameaçado por ela não pertencer à cultura cigana.

Por Amor (1997)

Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz
 De cabelos longos, Nando mexeu com a cabeça das mulheres. Era piloto de táxi aéreo e viveu um relacionamento com Milena (Carolina Ferraz). Um grande sucesso do ator.


Pecado Capital (1998)

Eduardo Moscovis
Seu primeiro papel principal. Na pele do inesquecível personagem de Janete Clair, adaptado por Glória Perez, Carlão se apossou de uma mala de dinheiro e morreu no final

O Cravo e a Rosa (2000)

 Adriana Esteves e Eduardo Moscovis
Outro grande sucesso! As cenas de Julião Petruchio e Catarina (Adriana Esteves) eram divertidíssimas. A briga do casal, como gato e rato. caiu nas graças do público. 

Senhora do Destino (2004)

 Eduardo Moscovis
Fazer um político corrupto foi um desafio que Eduardo tirou de letra. Primogênito de Do Carmo (Susana Vieira), Naldo se envolvia em muitas armações, até contra a mãe.

Alma Gêmea (2005)
Eduardo Moscovis e Priscila Fantin
A trama de Walcyr Carrasco narrava uma história de amor que ultrapassava o tempo. No final, Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) morriam para viverem juntos por toda a eternidade.

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 13/11/2015 n/n 845
Vida de artista A Regra do Jogo
Fotos: Divulgação/Rede Globo~Ramon Vasconcelos/Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário