Vamos relembrar algumas das mulheres ciumentas mais barraqueiras de nossas telenovelas
A Força do Querer (2017)
A bola da vez
Juliana Paes e Emílio Dantas
Muita gente acha que sentir ciúme demonstra amor e preocupação. Mas, por insegurança, medo ou desconfiança, algumas pessoas exageram na dose e acabam estragando o relacionamento. Esse sentimento desmedido não é saudável para os envolvidos. Nas novelas não poderia ser diferente. A possessiva da vez é Bibi, vivida por Juliana Paes em A Força do Querer, que não deixa um rabo de saia se aproximar de seu marido, Rubinho (Emílio Dantas).É briga na certa! E, por conta disso, ainda vai rolar muito babado, gritaria e confusão na trama das 9.Bibi aceita todos os crimes do marido. Mas outra mulher, nunca! Por causa dele, ela já arrumou o maior barraco em um pagode e, depois no baile funk.
Carla Diaz
Mas o pior será quando Carine (Carla Diaz) funcionária de um salão de beleza no Morro do Beco, começar a abalar a relação da perigosa com Rubinho.Vai ser uma loucura danada! Relembre outras personagens que enlouqueceram em nome de paixões arrebatadoras.
Rainha da Sucata (1990)
Toda cena era um barraco
Dill Costa e Maurício Mattar
A esquentada Vilmar (Dill Costa), armava maior confusão quando via o amado, Rafael (Maurício Mattar), se engraçar para alguma beldade. A mulata quebrava tudo para não perder o pai dos seus filhos, mesmo com o rapaz dizendo que não queria mais nada com ela. Babadão!
A Viagem (1994)
Paranóica
Maurício Mattar e Christiane Torloni
Na novela A Viagem (1994), foi a vez de Christiane Torloni interpretar uma possessiva da pesada. Insegura, Diná era mais velha do que o marido, Téo ( Maurício Mattar), e, por isso, vivia na cola dele e era agressiva com outras mulheres.
Por Amor (1997)
Passione (2010)
Ciúme em dobro
Gabriela Duarte e Fábio Assunção
Gabriela Duarte passou por essa situação duas vezes: com a Maria Eduarda, de Por Amor (1997), e com a Jéssica, de Passione (2010). Na trama de Manoel Carlos, Por Amor, durante uma discussão com Laura (Vivianne Pasmanter), por causa de Marcelo (Fábio Assunção), ela jogou a rival, que estava em uma cadeira de rodas, na piscina.
Vivianne Pasmanter
Passione (2010)
Gabriela Duarte e Bruno Gagliasso
Já em Passione Jéssica é apaixonada pelo marido. Engravidou e se casou às pressas com Berilo (Bruno Gagliasso), um italiano que conheceu no cinema. Vive dizendo que vai morar na Itália, mas o marido entra pânico só de pensar que, se fizer isso, poderá reencontrar a esposa italiana, Agostina (Leandra Leal).
Leandra Leal
Mulheres Apaixonadas (2003)
A número 1
Marcello Antony e Giulia Gam
A Heloísa (Giulia Gam) , de Mulheres Apaixonadas (2003), nutria um ciúme tão doente por Sérgio (Marcello Antony), que até o esfaqueou. Mas foi se tratar com o grupo de apoio M.A.D.A. (Mulheres que Amam Demais Anônimas).
Mulheres de Areia (1993)
Sem noção
Evandro Mesquita e Andréa Beltrão
Tônia ( Andréa Beltrão) não aceitou perder Joel (Evandro Mesquita) para a Malu (Vivianne Pasmanter) em Mulheres de Areia (1993). Para se vingar, a jovem atirou uma pedra na rival e acabou acertando no Breno (Daniel Dantas)
Daniel Dantas
Caminho das Índias (2009)
A cara de pau
Dira Paes e Anderson Müller
Em Caminho das ìndias (2009), Norminha (Dira Paes) se desentendia com qualquer mulher que se aproximasse do marido, Abel (Anderson Müller). Só que ela o traia direto. É aquilo: faça o que eu digo, não faça o que eu faço. O guarda de trânsito tinha que aceitar as puladas de cerca dela, sem olhar para o quintal do vizinho.
Por Fernanda Chaves
Publicado na revista minha novela
Edição de n/n 937 de 18 de agosto de 2017
Fotos: Divulgação/Rede Globo-Patrícia Kogut - Globo-Design Innovaaudienciada tv mix.wordpress.com-Gente - iG-YouTubeNotícias da TV - UolPerfil de personagens-MaquiagemMamãe de Salto
Nenhum comentário:
Postar um comentário