quarta-feira, 24 de abril de 2019

Germano Romero - Basta Isso, Aos Que Amam



Basta isso, Aos Que Amam

Sexta-feira Santa e tanta coisa acontecendo. A Notre Dame incendiou-se, a encosta ruiu, o país está quebrado, o amado pai partiu...  

Mas a vida flui. O trem não para. Rios e mares seguem o curso. E o ciclone que turbina a existência leva tudo sem licença, não nos conta a que veio, nem pra onde, ou até quando, seguiremos neste barco.

"Muita luz" e "muita paz", desde ontem recebemos. Dos amigos de verdade, carne e osso, ou virtuais. É a Páscoa, tempo bom! Que este ano não terá um de seus mais belos palcos: a formosa catedral.

Muita gente já dizendo , " foi ultraje", "foi terror","foi a ineficiência do poder de governar". Há outros que sugerem refletir sobre a história, profecias que censuram  tanto luxo e ostentação  conferidos  a Maria e ao meigo Nazareno.

Em verdade lamentável, nunca foi compreendido o valor daquela luz que cobriu a manjedoura do rebento ali nascido.

Pelo menos, arte e música na igreja floresceram, embalando sentimentos , elevando emoções aos páramos mais sutis onde reinam a divindade, a beleza e a bondade. Basta isso, aos que amam... 

E assim como o Natal, hoje é tempo de perdão. De lembrar de quem nos trouxe a maior e mais sublime das mensagens cá deixadas. Seja aqui na nossa terra,num humilde vilarejo, na rica Escandinávia ou nas ilhas do Egen, haverá um templo erguido a lembrar do Galileu.

Verdade como a Sua, de entidades elevadas, mestres do supremo amor , que se fincaram na história e na mente dos que agem pelo bem e para o bem, jamais serão queimadas dentro ou fora de igrejas.

Lamentamos ver a arte destruída pelo fogo, mas sabemos, lá no fundo, que a centelha criativa, a fé raciocinada, a essência do que é belo e a  esperança no futuro não serão incendiadas. Aqui sempre estarão, latentes e pulsantes , capazes e dispostas, as melhores energias que em nome de Jesus são por nós retribuídas.

Germano Romero Arquiteto e bacharel em Música.

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de sexta-feira 19 de abril de 2019.
Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário