quarta-feira, 24 de abril de 2019

Onaldo Queiroga - A Páscoa




Estamos no período da Páscoa, que consiste em celebração importante da Igreja Cristã, quando se comemora a Ressurreição de Jesus Cristo.

A Páscoa é festejada em diversos países, registrando-se, ainda, que existem alguns símbolos que foram, ao longo do tempo, incorporados à Páscoa. Um deles foi o coelho, animal que passou a ser símbolo em tempos idos, no hemisfério Norte, quando a celebração começa na primavera , ocasião em que os coelhos apareciam nos campos com seus filhotes.

Outro símbolo desse período é o ovo, que representa o começo da vida. Era costume dos povos antigos presentear amigos com ovos, no intuito de desejar felicidade.

Hoje esses símbolos são bem explorados, principalmente, o ovo que recebeu o incremento do chocolate, e, assim, sua venda proporciona lucratividade para a indústria e comércio. Outro ponto que nos chama atenção é que o feriadão da Semana Santa também vem servindo para que ocorra um incremento maior do turismo. Porém, um aspecto negativo é que muitas pessoas se reúnem, não para rezar ou  vivenciar a Páscoa, mas para se entregarem à bebedeira.

O lado religioso muitas vezes fica esquecido, relegado, e o feriado, que era para permitir que a sociedade cristã mergulhasse  em orações e em instantes de rememorar reflexivamente todo o sofrimento de Jesus Cristo, termina por servir para outros fins, completamente diversos.

A humanidade precisa se voltar mais para Deus. O coelho e o ovo são símbolos que servem mais para o lado material, por isso, o homem precisa refletir sobre a importância do Sofrimento e dos Ensinamentos deixados por Jesus Cristo,pois só assim, se caminhará para o abraço com a paz e e amor.

Onaldo Gueiroga
Juiz de Direito

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição , sábado, 20 de abril de 2019
Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário