segunda-feira, 24 de junho de 2024

75 anos de Meryl Streep: Veja a carreira da grande estrela do cinema

Meryl Streep

Divulgação/Twentieth Century Studios
Lista

A atriz será lembrada por seus papéis em O Diabo Veste Prada (2006) e Mamma Mia! O Filme (2008)

Victor Cierro
22.06.2024 às 07h00

Meryl Streep  completa 75 anos neste sábado (22).

Ela é um dos maiores nomes da história do cinema. 

Os motivos? A estrela da indústria conquistou duas estatuetas do Oscar de melhor atriz e provou seu talento em todos os gêneros. 

Sua presença traz credibilidade para os filmes, principalmente por seu talento. 

Ela rouba as cenas em dramas, romances, comédias e obviamente musicais.

A atriz tem uma carreira invejável. Suas vitórias no Oscar são separadas por quase 30 anos. 

A primeira estatueta veio com A Escolha de Sofia (1982).

Já a segunda foi conquistada por sua interpretação de Margaret Thatcher (1925-2013). 

O talento de Meryl Streep é atemporal.

Em homenagem ao aniversário de uma das maiores estrelas do cinema da história, a Tangerina preparou uma lista com os principais filmes de Meryl Streep. Confira:

A Escolha de Sofia (1982)


Kevin Kline e Meryl Streep

Depois de sobreviver a campos de concentração nazistas, Sophie (Meryl Streep) encontra amor em Nathan (Kevin Kline). O judeu americano é brilhante, porém instável e obcecado pelo Holocausto. 

A felicidade do casal, então, fica ameaçada pelos fantasmas do passado da protagonista.

Sinopse

Em 1947 Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.

O Diabo Veste Prada (2006)

Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt no aclamado filme

Baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger, O Diabo Veste Prada acompanha a jornalista Andy (Anne Hathaway). Apesar de sua falta de conhecimento sobre moda, a protagonista consegue um emprego em uma revista especializada nesta indústria.

Sua chefe é a terrível Miranda (Meryl Streep).

Apesar de ser incrivelmente difícil de impressionar, Andy acaba conseguindo jogar o jogo da antagonista e subir nos rankings de seu novo emprego.

E, durante essa jornada, a personagem de Anne entra em uma rivalidade assídua com Emily (Emily Blunt).

Sinopse

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Mamma Mia! O Filme (2008)


(Amanda Seyfried e Amanda Seyfried

Neste musical, Donna ((Amanda Seyfried está ocupada com as preparações do casamento de sua filha Sophie (Amanda Seyfried). Enquanto isso, a noiva tenta executar um plano ousado. Ela convida três ex-namorados de sua mãe para descobrir e conhecer seu verdadeiro pai. A história é contada através de canções do grupo ABBA.

Sinopse

1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

A Dama de Ferro (2012)

Meryl Streep em cena de A Dama de Ferro

Estrelado por Meryl Streep, o filme conta a história de Margaret Thatcher (1925-2013) antes de adquirir o status de dama de ferro. Durante a recessão econômica nos anos 1970, a líder tomou medidas impopulares.

No entanto, ela foi realmente testada durante a Guerra das Malvinas (1982).

Sinopse

Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

The Post – A Guerra Secreta (2017)




:








Tom Hanks e Meryl Streep)

Dirigido por Steven Spielberg, o filme conta a história real da herdeira do Washington Post (Meryl Streep).

A protagonista tem de decidir se publica ou não documentos que revelam que governos dos Estados Unidos mentiram sobre a Guerra do Vietnã (1955-1975) e enviaram milhares de jovens para o campo de batalha sabendo que não iriam vencer.

Sinopse

Em The Post - A Guerra Secreta, Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Tangerina.Uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário