quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Não somos invisíveis

Agatha Christie 


Em 1926, Agatha Christie enfrentou uma crise pessoal. Aos trinta e cinco anos, ela ficou devastada pela morte de sua mãe e pela revelação de que seu marido, A
rchie, a estava deixando por outra mulher.

Este golpe duplo levou Agatha a uma depressão profunda, onde ela sentiu que a vida tinha perdido a alegria. A única luz na vida dela era a sua filha de sete anos, Rosalind.

Agatha Miller foi uma escritora talentosa desde pequena. 

Nascida em 1890 numa família rica, ela aprendeu a ler aos quatro anos. Ela se casou com Archie Christie, um piloto encantador, na véspera de Natal em 1914.

Eles suportaram os desafios da Primeira Guerra Mundial e deram as boas-vindas a Rosalind em 1919.

Quando seu casamento começou a desmoronar, Agatha já tinha publicado cinco romances de detetives bem sucedidos.

À medida que Agatha começou a se recuperar de seus problemas conjugais, encontrou conforto na escrita e procurou novas aventuras.

Uma viagem no Expresso do Oriente levantou-lhe o espírito, mas foi uma escavação arqueológica no Iraque em 1930 que mudou a sua vida. Lá, conheceu Max Mallowan, um arqueólogo mais jovem.

Seu romance floresceu, levando ao casamento mais tarde naquele ano e a uma feliz parceria até a morte de Agatha.

O ano de 1926, que parecia o fim para Agatha Christie, acabou por ser apenas o começo de sua notável carreira.

Nas décadas seguintes, ela tornou-se uma das autoras mais bem sucedidas da história, com mais de 70 romances mais vendidos e a peça mais longa de sempre.


Seu segundo casamento lhe trouxe alegria, e tanto ela quanto Max receberam honras por suas conquistas - Max foi nomeado cavaleiro em 1968, e Agatha tornou-se uma Dama do Império Britânico em 1971.

Agatha Christie faleceu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos.

Com mais de dois bilhões de cópias vendidas, ela continua a ser a romancista mais vendida de todos os tempos, seu legado refletindo sua resiliência e gênio literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário