sábado, 12 de fevereiro de 2011

Anjos Para Todos


Anjos



mediunidade e o poder da fé

Igreja católica

Segundo a tradição, Deus criou os anjos para ajudar os homens. Esses seres celestes têm dons e virtudes especiais para executar as ordens divinas. porém, os anjos também podem escolher a melhor maneira de agir para cumpri-las.

Judaísmo

Embora poeticamente descritos com criaturas celestiais, os anjos, na visão do judaísmo, são forças espirituais, e não seres de carne e osso."Na tradição mística judaica, cabala, eles são vistos como seres extraterrenos. Para dar seu recado aos homens, os anjos precisam descer à Terra e se misturar às pessoas", diz o rabino Henry Sobel. Não há culto aos anjos. As preces são dirigidas a Deus.

Budismo

Os mensageiros dessa religião são simbolizados por entidades da natureza, que se manifestam em formas luminosas: os devas. " há diversas classes desses espíritos de luz, e muitos devas se comunicam conosco", diz o professor Carlos Lessa, do Centro de Estudos do Budismo do Rio de Janeiro. Muitos desses seres luminosos podem ser gigantescos, do tamanho de montanhas ou florestas.

Evangélicos

Há duas categorias: os bons anjos, enviados por Deus, e os maus, que seguem Lúcifer. "Deus dá ordens aos seus anjos para proteger e amparar o cristão", explica o pastor Jorge Valle. Os evangélicos não rogam aos anjos. Só ao Senhor.

Espiritismo

Anjos são espíritos que nos protegem desde a concepção até a morte. "Mas elevados do que nós, têm conosco uma relação de professor e aluno".

Camdomblé

Os próprios orixás fazem o papel dessas figuras. No sincretismo, muitos santos africanos estão relacionados aos anjos católicos. É o caso de Logum Edé, que é São Miguel Arcanjo. "Exu, o soldado dos orixás, também é um anjo da guarda", afirma o pai-de-santo Roberto de Ogum.

Publicado na revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário