terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nívia Maria - É Tempo De Forrozar!!!




Aprenda a dançar para não fazer feio durante os 30 dias de festa.

DICA - HOMEM

Como é você quem deve conduzir sua parceira, a professora Nívia Marinho afirmou que a autoconfiança é o principal componente da dança. Segundo ela, o medo de errar faz com que os homens se inibam e desistam de praticar o rítmo. É preciso ter força de vontade. Qualquer um pode conseguir sem problemas", disse.

DICA - MULHER

A sensualidade do forró está sob a sua responsabilidade. A dança fica mais bonita devido o molejo e a simpatia da mulher, por isso, a professora de dança Nívia Marinho afirmou que é fundamental que a mulher seja desinibida e mais solta em relação ao homem. "Ela tem que ser solta, pois o molejo da dança está presente nela", disse..

PASSO A PASSO

XOTE

O básico do xote é dançá-lo de maneira simples devido o rítmo da música. O seu compasso é "um pra lá e outro pra cá" sem pausa, obedecendo o rítmo da canção.

PE- DE- SERRA

Bem parecido com o xote, sendo que a única diferença é que ao invés de um movimento para cada lado, são dados dois passos, ou seja, "dois pra lá e dois pra cá", mas ele também continua sem pausas, obedecendo o rítmo da música.

FORRÓ ESTILIZADO

Este é mais complicado pois existem três marcações para dançá-lo de forma harmônica. Este rítmo por ser parecido um pouco com manifestações como lambada, pede algo mais desinibido, com jogo de mão e passos elaborados.

Diovanne Filho

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de Domingo 03 de junho de 2007
Caderno Homem e Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário