Relembre 6 reprises de sucesso nas tardes da Globo
A sessão de reprises Vale a Pena Ver de Novo estreou em maio de 1980 e, de lá para cá, foram mais de 80 novelas reprisadas. Sucessos como A Gata Comeu (1985), Rainha da Sucata(1990) e Senhora do Destino(2004), no ar atualmente, seguem divertindo, emocionando e, principalmente, fazendo a alegria dos apaixonados por TV.
A Gata Comeu
Nuno Leal Maia e Christiane Torloni
A Gata Comeu é um grande sucesso exibido originalmente em 1985. A trama é uma adaptação da novela A Barba Azul, de Ivani Ribeiro, exibida na TV Tupi nos anos 1970, que tinha como foco uma tumultuada história de amor entre Christiane Torloni e Nuno Leal Maia.Foi reprisada em 24 de abril de 2017.
Tony Ramos e Regina Duarte
Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma bem-sucedida empresária, mas mantém os hábitos de seu passado humilde. Apaixonada por Edu Figueroa (Tony Ramos), que a desprezara e humilhara na juventude,chega ao fim da trama nos braços dele, que confessa ser verdadeiramente apaixonado por ela. Foi reexibida de 28 de fevereiro e 16 de setembro de 1994.
Susana Vieira e José Wilker
Maria do Carmo é uma empresária bem sucedida, dona de uma loja de materiais de construção e disputada por dois homens: o ex-bicheiro Giovanni Improtta (José Wilker)um pretendente que não esconde sua admiração e paixão por Maria do Carmo, e o jornalista Dirceu de Castro, terminando com Giovanni Improtta (José Wilker).Foi reapresentada no dia 2 de março a 21 de agosto de 2009, e está sendo novamente reprisada desde o dia 13 de março de 2017.
Murilo Benício e Mariana Ximenes
Ambientada na década de 1920, a história de amor entre a caipira Ana Francisca (Mariana Ximenes) e o sedutor Danilo (Murilo Benício) arrancou risos do público de todas as idades e foi reapresentada em 2006 e 2012.
Adriana Esteves e Eduardo Moscovis
A comédia romântica divertiu o público com o romance entre tapas e beijos da temperamental Catarina (Adriana Esteves) e o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis). O sucesso conquistou mais fãs nas reprises de 2003 e 2013.
A Viagem
Christiane Torloni e Antonio Fagundes
A trama abordou o tema da vida após a morte com o espírito do suicida Alexandre (Guilherme Fontes) infernizando a vida de seus familiares e o amor de Diná (Christiane Torloni) e Otávio ( Antonio Fagundes), no plano espiritual. Foi reprisada em 1997 e 2006.
O Rei do Gado
Patricia Pillar e Antonio Fagundes
A trama narrava a história do fazendeiro Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e da boia-fria Luana (Patricia Pillar) , em meio às disputas por posse de terras. A novela ganhou grande repercussão na mídia pelo tema abordado, e ganhou duas reprises em 1999 e 2015.
Da Cor do Pecado
Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini
O amor entre a feirante Preta (Taís Araújo) e o botânico Paco (Reynaldo Gianecchini) era o motivo das loucuras de Bárbara (Giovanna Antonelli), que não aceitava a traição do ex-noivo. A trama ganhou destaque por trazer a primeira protagonista negra em uma novela, sendo reprisada em 2007 e 2012.
Mulheres de Areia
Guilherme Fontes e Glória Pires
Uma era egoísta e ambiciosa, e a outra, inocente e de bom coração. A rivalidade entre as gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires) movimentou a telinha e foi reapresentada nos anos de 1996 e 2011.
Texto: Fernanda Rosa/Colaboradora
Publicado na revista Guia da TV
n/n 542
Fotos: Reprodução-Livros e Fatos-Globo Internacional-Astros em Revista - blogger
Nenhum comentário:
Postar um comentário