quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Quem era a Mulher de Branco em Tieta


Mistério

Suspense sobre personagem misterioso atiçou a curiosidade do público na novela de 1989
Por Observatório da TV
Publicado em 02 de dezembro de 2024 | 03:10

Mulher de Branco em TietaFoto: A Mulher de Branco em Tieta - Reprodução Canal Viva

A misteriosa identidade do personagem Mulher de Branco em Tieta, novela de 1989, que volta ao ar em reprise  no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo, alimentou o imaginário e a curiosidade do público quando a trama de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares foi exibida originalmente e em todas as suas reprises.

Tal suspense promete voltar a tona agora, em 2024, porém vamos revelar quem era a Mulher de Branco. Para quem não se lembra, o personagem aparecia na novela sempre nas noites de lua cheia e atacava os homens de Santana do Agreste, vilarejo onde se passa a novela Tieta, baseada na obra de Jorge Amado.

A Mulher de Branco andava pelas ruas e pelas areias da praia, vestida de noiva e com o rosto coberto. O que parecia ser um fantasma e aterrorizava a comunidade, na verdade era uma pessoa, bem viva.

Algumas das vítimas da ‘entidade’ foram os personagens Marcolino Pitombo (Otávio Augusto) e Timóteo D’Alembert (Paulo Betti).

Laura (Cláudia Alencar) e o Comandante Dário (Flávio Galvão)

O mistério da identidade, na exibição original, foi mantida em segredo até o final da novela Tieta , em 1990, quando a tão aguardava revelação aconteceu. A Mulher de Branco era a fogosa Laura (Cláudia Alencar), mulher do Comandante Dário (Flávio Galvão). O casal morava em Mangue Seco e a certa altura da trama começa a viver um “trisal” com a bela Silvana (Cláudia Magno).

OTEMPO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário