quarta-feira, 14 de março de 2018

Empregada Doméstica INSS 2018 - Recolhimento



Como fazer o recolhimento do INSS

O INSS é um grande benefício indispensável para todos os trabalhadores de carteira assinada, já que fornece a este trabalhador uma renda quando ele finalmente consegue sua aposentadoria, com isso podemos dizer que é muito importante que você faça o recolhimento do INSS 2018 dentro da data correta.
previdência social para empregada doméstica

Iremos explicar, muitos profissionais brasileiros trabalham de carteira assinada, com isso todas as suas contribuições já são enviadas automaticamente para o sistema da Previdência Social. Porém nem todos possuem essa praticidade, como o caso da Empregada Doméstica que em 2018 deve recolher o INSS caso esteja fazendo planos para uma aposentadoria.

Este recolhimento do INSS para Empregada Doméstica 2018 costuma ocorrer dentro de datas especificas durante o ano, sendo também necessário avisar que se você não realizar a contribuição na data correta poderá sofrer com os acréscimos de juros ou até mesmo as multas, por este motivo é necessário ficar atento a essas mudanças.

Esse serviço de recolhimento do INSS é fornecido porque antigamente as empregadas domésticas trabalhavam a vida inteira e depois não possuíam condições para se manter, e por causa da ideia de fornecer a elas um trabalho de carteira assinada as garante que recebam todos os direitos e benefícios de um trabalhador comum.

Prazo para Recolhimento do INSS

É importante sempre mencionar que o Recolhimento do INSS da Empregada Doméstica 2018 vai ocorrer dentro de datas especificas durante o ano, sendo que a própria agência da Previdência Social informa que essa contribuição deve ser efetuada até o sétimo dia útil daquele mês, podemos então citar como exemplo.

Isso significa que se o dia 7 daquele mês caiu em um domingo ou feriado prolongado você deve aguardar a passagem do mesmo para poder contribuir corretamente, já que é somente o sétimo dia útil que é o prazo limite para o recolhimento do INSS como empregada doméstica.

Sendo necessário informar que você também deve contribuir com uma pequena porcentagem de seu 13° salário, porém o prazo do recolhimento do 13° das empregadas domésticas costuma ser até o dia 20 do mês de Dezembro. Sabendo que se neste dia não vai ocorrer expediente bancário por algum motivo – seja feriado ou final de semana – você deverá então aguardar até o próximo dia útil para realizar o recolhimento.

Você apenas não poderá deixar de contribuir, já que o INSS da Empregada Doméstica é um direito seu e também vai evitar multas altíssimas e em alguns casos mais graves evita até mesmo os impostos.

Valor do Recolhimento do INSS

Se você é empregado doméstico e não sabe o valor do recolhimento 2018 do INSS para empregado doméstico é importante que saiba que não será uma porcentagem muito alta, podendo então ser um valor de 8% de seu salário.

Isso significa que todos os meses em seus sétimos dias úteis você vai contribuir para o recolhimento do INSS apenas com 8% da base líquida de seu trabalho, saiba também que esse valor poderá ser também de 9% a 11%, isso vai depender do valor de seu salário.

É muito importante que você compreenda que é o empregador quem deve pagar o recolhimento do INSS da empregada doméstica 2018, por este motivo fique atento as informações de seu contrato ou acordo de trabalho, tanto o empregador quanto o empregado deve estar ciente das regras e lei que envolvem este benefício.

Saiba também que este valor de 8%, 9% e 11% são as alíquotas utilizadas para o cálculo de quanto ele vai ter que recolher, sendo assim você mesmo poderá utilizar para ter uma ideia de quanto vai ter que separar para o INSS todos os meses.

Caso você ainda possuir alguma dúvida sobre o valor do recolhimento do INSS para empregada doméstica 2018 você poderá conseguir essas informações através do site oficial da Previdência Social ou utilizar o número da Central de Atendimento que é 135, ou ainda ir pessoalmente a uma agência do INSS. Em todas as opções você vai possuir funcionários capacitados para tirar suas dúvidas e te explicar como será feito.

Benefícios e detalhes do Recolhimento do INSS

Uma vez que você contribua para o INSS como empregada doméstica 2018 saiba que você também vai receber direito a outros benefícios da própria Previdência Social, estes benefícios poderão ser:

Auxílio Maternidade;

Pensão por Morte;

Auxílio Doença;

E muitos outros.

Sabendo também que a empregada doméstica que contribui para o INSS também vai possuir direito a aposentadoria por idade e aposentadoria por tempo de serviço, porém será necessário que você tenha em mãos os carnês e documentos que comprovam a sua contribuição.

Empregada doméstica tem direito a INSS

Também avisamos que a aposentadoria por idade das mulheres neste caso chega a ser 55 anos, já os homens é de 60 anos, se você sofrer algum acidente ou adoecer poderá então utilizar a aposentadoria por invalidez ou especial (vai depender do caso), porém você ainda deverá possuir os documentos que comprovem seus anos de contribuição.

Adriana Gonçalves
2018-03-11
TopBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário