domingo, 20 de janeiro de 2019

Sem José Mayer, Globo Perde Seu Galã: Relembre Papéis Marcantes Do Ator






José Mayer deixou a Globo após 35 anos como contratado da emissora

Após 35 anos de trajetória comum, a TV Globo e o ator José Mayer anunciaram ontem (15) o fim do contrato entre as partes. O anúncio sobre o término do vínculo, que teria ocorrido em acordo mútuo no fim de 2018, menciona as mais de 40 produções, entre novelas, séries, minisséries e especiais em que ele atuou.

Com a saída do ator, a Globo perde um de seus principais galãs que esteve quase sempre ligado à virilidade e masculinidade em seus papéis na TV.

O Canal te ajuda a relembrar alguns dos personagens mais marcantes dessa lista.

A Lei do Amor (2016)


O empresário Tião Bezerra fazia o uso das mais sujas artimanhas para conseguir o que desejava. O personagem acabou por ser o seu último na Globo, já que em 2017 estourou o caso de assédio denunciado pela figurinista Susllem Tonani.


Fina Estampa (2011)




O pescador Pereirinha, que tinha caráter bem duvidoso, reaparece ao longo da trama após sumir por anos e ser dado como morto.


Senhora do Destino (2004)

Na novela de Aguinaldo Silva, brilhou como o jornalista Dirceu de Castro em sua disputa pelo amor de Maria do Carmo (Susana Vieira) diante de José Wilker (Giovanni Improtta).
Laços de Família (2000)



Mais um papel com laços campestres para o currículo. Dessa vez, Pedro era o rústico dono de um haras. Outro ponto comum com personagens anteriores é o vasto desempenho amoroso.

De Corpo e Alma (1992)

Na novela que ficou marcada como a última da atriz Daniela Perez, Mayer deu vida ao Caíque, um arquiteto que sonhava ser compositor. Entre traições no matrimônio, ele descobre que seu filho foi trocado na maternidade.
Tieta (1989)

Mayer não abandonou o meio rural no novo personagem, o criador de cabras Osnar. Novamente era um dos mais disputados pelas mulheres no folhetim.

Fera Radical (1988)



O cavaleiro Fernando Torres era um apaixonado pela vida rural, abdicando de qualquer sofisticação enquanto estava no campo. O problema é que se apaixonou também pela noiva do irmão, a jovem Marília, vivida por Carla Camurati.

Selva de Pedra (1986)


Mayer viveu o tipo que o consagraria nas telinhas: um namorador. Engenheiro naval, o personagem Caio carregava o drama de ser hemofílico. Era casado com Fernanda, interpretada por Christiane Torloni.

Guerra dos Sexos (1983)

Mencionada no comunicado da Globo com obra que marca o princípio da trajetória de Mayer na emissora. Na trama, o personagem Ulisses trabalhava como carregador, mas alentava o sonho de conseguir uma nova luta no boxe após ter fracassado em sua tentativa anterior nos ringues.

noticiasdodia
TopBuzz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário