Focada nas relações familiares, "Doce de Mãe" retorna à grade da Globo. Agora em formato de série, as aventuras de Dona Picucha serão contadas em 14 episódios, com o reforço de Drica Moraes.
Picucha (Fernanda Montenegro) - A viúva, mãe de quatro filhos e avó de cinco netos, é uma senhora divertida, que leva a vida numa boa e decidiu encarar a velhice da melhor maneira possível. Com sua maneira desastrada, ela resolve qualquer questão.
Rosa (Drica Moraes) - Médica do hospital da cidade, ela alugará o apartamento de Picucha. A vida das duas se cruza quando a idosa descobre que a moça pode ser filha de seu falecido marido. Rosa se envolverá com Sílvio sem saber que eles podem ser irmãos.
Elaine (Louise Cardoso) - Casada e mãe de três filhos, a dona de casa tem mania de limpeza e quer manter tudo sob seu controle, inclusive a vida da mãe e dos herdeiros. Mora no interior, tem uma casa grande e bem confortável.
Fernando (Matheus Nachtergaele) - Trabalha em um bar à noite e divide a vida com o namorado, Roberto (Evandro Soldatelli). É o filho protegido de Picucha e com quem ela mais se identifica.
Susana (Mariana Lima) - Caçula de Picucha, a dentista conheceu o marido, Jesus (Daniel de Oliveira), quando ele estava abrigado na casa da mãe. Agora, na série, ela já teve Isaurinha e se mostrará muito mais ousada que antes de se casar.
Sílvio (Marco Ricca) -O filho mais velho é casado com Florinha (Àurea Baptista), com quem tem dois filhos. Passou a gerenciar a vida de Picucha desde que ficou viúva. Ficará desempregado e será ajudado pela própria mãe.
Quem se apaixonou pelas peripécias da divertida Dona Picucha (Fernanda Montenegro) no especial de fim de ano "Doce de Mãe", exibido em 2012, já tem motivo para comemorar! A trama volta ao ar na Globo, dia 30, após o Big Brother Brasil. Agora em formato de série, a trama terá 14 novos episódios, exibidos sempre às quintas-feiras. Idealizada por Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, o programa é uma co-produção da emissora carioca com a Casa de Cinema de Porto Alegre.
A nova safra de histórias promete garantir boas risadas ao publico. Na trama, Picucha continua mais ativa do que nunca, com disposição de sobra para aprontar muito com os filhos (Sílvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Fernando (Matheus Nachtergaele) e Susana (Mariana Lima). Sem saber o que fazer diante das aventuras da mãe, os quatro acreditam que ela, definitivamente, não pode continuar morando sozinha. Contudo, para surpresa geral, a própria senhora se adianta e diz querer morar numa casa geriátrica. E, claro, toda sorte de confusões acontecerá no local, com a chegada da nova moradora. Apesar de fazer bons amigos na casa de repouso, a viúva voltará atrás, acreditando que seu lugar é mesmo perto da família. Ela pede para morar com um dos filhos, o que causará o maior rebuliço entre os herdeiros.
Com o novo formato, o elenco teve que ganhar reforços. Drica Moraes entra como a médica Rosa, que Picucha desconfia ser filha bastarda de seu falecido marido, Fortunato (Francisco Cuoco). Para a atriz, integrar o projeto é motivo de felicidade. "É bom fazer algo em que se acredita. Estou muito feliz com o trabalho", afirma Drica, que foi recebida de braços abetos pelos colegas. Aliás, o clima bom durante as gravações é assunto que rende entre os atores. "Tudo tem sido muito agradável. Fazia tempo que eu não ia trabalhar tão feliz", confidencia Matheus Nachtergaele.
Por Brunio Dias Barbosa
Publicado na revista Minha Novela
Quem é quem
X-Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário