quarta-feira, 16 de abril de 2014

Juliana Paes

Juliana Paes
Beleza, carisma e talento
Juliana Paes chega ao auge da carreira e vive popularidade incrível como a passional Bibi Perigosa, a novela A Força do Querer.Ela está dando o que falar em um dos mais marcantes papeis de sua carreira e nem a própria Juliana Paes esperava que Bibi fosse ganhar tanta popularidade. Hoje por onde passa, ela escuta o nome de sua personagem.Filha de uma professora e de um militar, Juliana Paes sempre foi incentivada a se dedicar aos estudos e se formou em Publicidade. Para pagar o curso, a bela fazia trabalhos como modelo em feiras e comerciais de TV. Em 1998, por exemplo, a morena foi figurante em Malhação, ainda quando estava na universidade.

A TV falou mais alto

2000 - Laços de Família

Juliana Paes em Laços de Família
E quis a vida que o diploma de publicitária ficasse na parede e a profissão de atriz virou seu oficio. Quando estava no último semestre do curso, Juliana foi chamada para um teste para a novela Laços de Família e aprovada para viver a empregada Ritinha. Começava aí uma trajetória de sucesso!No papel da arrumadeira Ritinha na novela Laços de Família(2000), par de Alexandre Borges.Antes de se formar, Juliana recebeu a ligação de Ricardo Waddington, diretor da Globo. Ele tinha visto uma foto sua e queria testá-la para um papel. Após vários testes, ela foi escolhida para viver Ritinha em Laços de Família. a personagem era a empregada de Alma (Marieta Severo) e Danilo (Alexandre Borges) e se envolvia com o patrão. Ritinha ficava grávida de gêmeos e morria no parto. Ali começou a ascensão de uma grande atriz.


2001 - O Clone


A Golpista
Juliana Paes na novela O Clone

Depois de Ritinha, Juliana ganhou o papel da oportunista Karla em "O Clone" (2001), de Gloria Perez. A jovem era filha de Odete (Mara Manzan), que a incentivava a arrumar um marido rico. Por isso, ela termina o namoro com Xande (Marcello Novaes) e vive em busca de um romance lucrativo. No final, consegue dar o golpe da paternidade em Tavinho (Victor Fasano).

2003 - A Casa das Sete Mulheres



Aspirante a celebridade

Juliana Paes na novela A Casa das Sete Mulheres
Em 2003, a atriz integrou o elenco de A Casa das Sete Mulheres como a Princesa Teiniaguá, envolta em um mistério na região gaúcha. Para uns, ela é um espírito, para outros, uma alucinação.

2003 -  Celebridade

Juliana Paes e Déborah Secco na novela Celebridade


Logo depois, deu vida a Jaqueline Joy em Celebridade (2003) Na trama de Aguinaldo Silva, seu sonho era se tornar famosa, participando de programas de TV e ter sua foto estampada nas capas de revistas. Pra lá de divertida como a Jacky Joy, arrepiou ao lado de sua amiga Deborah Secco, de quem virou amiga.

2005 - América

 Juliana Paes na novela América
Bem comportada na pele de Creusa, na novela América (2005), com Ailton Graça. À noite, ela soltava as feras! Uma falsa beata que era santa de dia e periguete à noite, 'nora' de Neusa Borges.

2006Pé na Jaca
Murilo Benício e Juliana Paes na novela Pé na Jaca
Interpretou a apaixonada Guinevere na novela Pé na Jaca (2006) ao lado de Murilo Benício, o Arthur. 

2008A Favorita
Juliana Paes e Carmo Dalla Vecchia na novela A Favorita
Maíra na novela"A Favorita (2008), com Carmo Dalla Vecchia.

2009 - Caminho das Índias

Primeira protagonista

Rodrigo Lombardi e  Juliana Paes na novela Caminho das Índias
Sua primeira protagonista das 9, a Maya, na novela Caminho das Índias (2009), entre os amores vividos por Rodrigo Lombardi e Mácio Garcia. Glória Perez queria Juliana para protagonizar sua nova novela.Em Caminhos das Índias, ela interpretou Maya. A jovem indiana pertencia a uma tradicional família da casta de comerciantes e se apaixona por um Dalit (casta dos intocáveis), Bahuan (Márcio Garcia). Maya acaba se casando com Raj (Rodrigo Lombardi), mas se casa esperando um filho do primeiro amor, gerando grandes consequências em sua vida durante toda trama. Cheia de talento, Juliana Paes teve cada vez mais destaque na Globo, e em 2009 ganhou de Gloria Perez a primeira rotagonista, Maya, de Caminho das Índias.

2011 - O Astro

Juliana Paes, Márcio Garcia e Bel Kutner na novela O Astro
Na novela das 11 O Astro (2011), contracenando com Marcio Garcia e  a colega Bel Kutner. A atriz interpretou  Nina exibida às 23 h.

2012 -  A Justiceira de  de Olinda

Juliana Paes e Marcos Palmeira no seriado A Justiceira de Olinda

No ano seguinte participou do episódio A Justiceira de Olinda (2012) dom seriado  As Brasileiras, como Janaína, em cena com Marcos Palmeira.

2012Gabriela 

 Juliana Paes e Humberto Martins na novela Gabriela
Logo depois foi escalada para protagonizar o remake de Gabriela  (2012), na qual viveu um romance com o Nacib, com Humberto Martins.Sensualíssima personagem-título, foi um de seus maiores trabalhos na telinha. Teve outro grande momento ao viver a personagem central no remake de Gabriela, papel imortalizada na década de 70 por Sônia Braga.

2014 - Meu Pedacinho de Chão


O retorno À TV
Juliana Paes na novela Meu Pedacinho de Chão
A madame Catarina Epa, linda e doce na novela Meu Pedacinho de Chão (2014): "Eu me sinto uma verdadeira boneca", declarou.Depois de dar uma parada na TV por conta do nascimento de seu segundo filho, Juliana voltou às novelas em um papel completamente diferente de tudo que já havia feito. Ela deu vida à vaidosa Maria Catarina, casada com Epaminondas Napoleão (Osmar Prado) e mãe de Pituquinha (Geytsa Garcia), sua única filha.

2015 - Totalmente Demais

A dona do pedaço

Juliana Paes  na novela Totalmente Demais

Na pele de Carolina Castilho, editora da revista Totalmente Demais, Juliana tem sido amada e odiada pelo público. "A gente sabia que Carolina ia começar muito dura e, aos poucos, mudaria. Fiz questão de desenhar uma personagem mutável. Ela veste máscaras de acordo com cada lugar. Na redação da revista, é agressiva e arrogante. Com Arthur (Fábio Assunção), tem uma faceta romântica. Já com a irmã ela se solta, é espirituosa e engraçada", definiu a atriz.E para esse papel, a atriz teve que se atualizar sobre tudo que diz respeito às redes sociais. "Quando a novela começou, eu nem sabia o que era 'shippar' (torcer por um casal). Me senti uma dinossaura. Agora comecei a entender e estou me divertindo. Não importa se é Carthur (Catarina e Arthur) ou Arliza (Arthur e Eliza (Marina Ruy Barbosa). O que interessa é que as pessoas estão envolvidas com os personagens. Torço pela novela!", confessou, bem humorada. Juliana foi a poderosa e maquiavélica Carolina. Simpática, ela recebe um enorme carinho do público a cada trabalho que faz.


2017 - A Força do Querer

Juliana Paes e  Emilio Dantas na novela A Força do Querer
Bibi é inspirada em Bibi Perigosa, ex-primeira dama do tráfico do Rio, uma jovem estudante de Direito que entrou para o crime com o marido, Rubinho, após um passado correto.

.Bibi começou a novela com um estilo mais recatado e romântico. Mas, com o avançar da trama, acabou ficando mais ousada nas atitudes e no figurino. 

Você sabia?

Juliana Paes é também empresária e tem uma rede de franquias de salão de beleza em sociedade com a mãe e a irmã!

"Tem coisas que passam para o público que também é surpresa para mim. Tem a ver com minha maturidade profissional. A cada personagem fico mais segura e arrisco coisas novas, um pouco de loucura!", Juliana Paes, ao jornal O Dia.

Na telinha

2000 - Laços de Família
Ritinha
2001 -  O Clone
Karla
2003 - A Casa das Sete Mulheres
Princesa Teiniaguá
2003 - Celebridade
Jacky Joy
2005 - América
Creusa
2006 - Pé na Jaca
Guinevere 
2008 - A Favorita
Maíra
2009 - Caminho das Índias
Maya Meetha
2011 - O Astro
Nina
2012 -  A Justiceira de Olinda
Janaína
2012 - Gabriela
Gabriela
2014 - Meu Pedacinho de Chão
Maria Catarina
2015 -  Totalmente Demais
Carolina Castilho.
2017 - A Força do Querer
Bibi Perigosa



 Pedro, Carlos Eduardo Bapptista e Juliana, grávida de Antônio, em maio de 2013. 


 Nos três anos de Pedro, com o caçula


Em setembro de 2008, a estrela se casou com Carlos Eduardo.


Por Adriana Dias

Publicado na revista TiTiTi
Edição: 11/04/2014 Ano 16 Nº 813
Fotos: TV Globo/Divulgação - AgNews - Reprodução Instagram - Renata Xavier.  




Por Macia Piovesan

Tititi
Edição de 27 de novembro de 2015 nº 898

Texto: Redação da revista TV Brasil n/n 828 

Flavia Serra TV Brasil n/n 914
televisao.uol.com.br
http://mdemulher.abril.com.br-Terra.http://kogut.oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário