quinta-feira, 29 de maio de 2014

Melhor Idade Na Novela Em Família - André Rezende e Joyce Moretti


                                                                                                                        

Se tem algo que está agradando a todos na novela "Em Família" é o 'núcleo dos idosos'. A casa de repouso comandada por Miss Lauren tem moradores pra lá de ilustres, que foram grandes artistas no passado. Veteranos da telinha e afastados dela por anos ('vítimas' da prática atual em privilegiar rostos bonitos e deixar na geladeira atores mais experientes), esses queridos 'velhinhos' estão dando um show de irreverência e profissionalismo na trama. Ah, Manoel Carlos, se todos fossem iguais a você... Pelo menos nesse quesito!
Muita sorte a todos e uma ótima leitura.

Por  André Rezende
Editor-chefe

Participação muito especial 
Todo o talento dos veteranos que compõem o núcleo do asilo da novela "Em Família"  


Beth Goffman e Maria Pompeu

Ao assistir a trama das 21 h da Rede Globo, é provável que os telespectadores mais velhos se lembrem de alguns rostos, especialmente no núcleo da Casa de Repouso. E esse reconhecimento tem explicação. Não são simples figurantes que dividem cena com Beth Goffman (Miss Lauren), Elina Souza (Neidinha) e Rafael Zulu (Theo), e sim atores que fizeram muio sucesso, especialmente na década de 1960.

Saluquia Rentini

Dentre esses nobres "figurantes" encontra-se, por exemplo, Saluquia Rentini, de 91 anos. De origem portuguesa, foi uma das vedetes mais famosas no Rio de Janeiro em tempos de Teatro de Revista.

Assim como Saluquia, Célia Azevedo também teve uma história sob os holofotes.
 Célia Azevedo

Conhecida atriz da extinta TV Tupi, hoje, com 71 anos, ela faz sua estreia na Rede Globo graças à excelente iniciativa do autor Manoel Carlos e do diretor Jayme Monjardim, que decidiram apostar na experiência dos veteranos.


Residentes do Retiro dos Artistas, esses idosos estão muito felizes por terem sido lembrados, pois atualmente as novelas têm privilegiado jovens atores para papéis mais importantes. "Foi uma volta prazerosa ao passado", revelou a saudosista Célia ao jornal Extra, do Rio de Janeiro.

Um recomeço


Aclamado pelo público, Paulo José, Suely Franco e Maria Pompeu encontraram no folhetim de Maneco uma nova chance de atuar. A idade "avançada" para os padrões televisivos tem afastado grandes talentos e, na contramão do habitual, o autor presenteou o público com 'velhos' conhecidos.Para a direção também foi uma boa escolha, pois a experiência dos veteranos garante cenas ricas em expressão facial e postura cênica.


Paulo José
Paulo José (com o Mal de  Parkinson) voltou a atuar na TV
O caso de Paulo José (que dá vida ao personagem Benjamin) é ainda mais marcante. O ator conseguiu voltar à telinha após ter sido diagnosticado, em 2011, com o Mal de Parkinson.

Suely Franco


Suely Franco está no ar em seu 49º trabalho

Mas nem todas as grandes estrelas do passado tem a mesma sorte que ele e Suely Franco. São poucos os que, ao atingir os 70 anos, conseguiram se livrar da "geladeira" das emissoras ou da aposentadoria forçada.


Maria Pompeu

Na classe dos privilegiados, encontramos ainda a ex-vedete Maria Pompeu, A Amélia, da novela "Em Família". 

Longe das telinhas desde o ano passado, quando fez uma participação na série "Louco por Elas", a diva tem sido destaque nas cenas em que atua com Flora e Miss Lauren.


Os noveleiros de plantão e amantes da arte esperam, sinceramente, que essa seja a primeira de muitas outras aparições dessa geração querida e que, os autores, sempre nos brindem com essas gratas surpresas.

Por Joyce Moretti

Publicado na revista TV Brasil
Edição de 28 de maio de 2014
nº 742


Nenhum comentário:

Postar um comentário