No folhetim - que tinha a paranormalidade como pano de fundo - o amor transformou a vida de seus protagonistas.
O ponto de partida de Sétimo Sentido, novela de Janete Clair,em 1982, foi a disputa pela indústria de gêneros alimentícios Catarina, de propriedade da família Camará, mas que ficou sob o comando dos Rivoredo. Esse embate fez de Luana (Regina Duarte) e Tião (Francisco Cuoco) inimigos declarados. Mas tudo mudou depois que a herdeira dos Camará passou um tempo em Marrocos e voltou para o Brasil com nova identidade: Priscila Capricce.
Quem é ela?
Sedutora, Priscila (Regina Duarte) se encantou por Tião (Francisco Cuoco), os dois se casaram, mas a vida deles não foi fácil. Isso porque, quando o espírito de Priscila deixava o corpo de Luana, Tião não reconhecia a mulher por quem tinha se apaixonado. A médium amava Rudy (Carlos Alberto Ricelli), não Tião (Francisco Cuoco).
Para entender o que estava acontecendo, o herdeiro dos Rivoredo (Francisco Cuoco) pediu a ajuda da paranormal Célia (Jacqueline Laurence), que revelou que Priscila já estava morta e que foi irmã de Luana em outra encarnação. Livre do espírito que a atormentava, a herdeira dos Camará se acertou com Tião e eles tiveram um final feliz.
Regina Duarte e Francisco Cuoco
Luana Camará (Regina Duarte) conheceu o amor nos braços de Tião (Francisco Cuoco)
Sorte e azar no amor
Cláudio Cavalcanti
O cineasta Danilo (Cláudio Cavalcanti) era boa praça e muito amigo da protagonista Regina Duarte).
Cláudio Cavalcanti e Natália do Vale
Apoio foi o que não faltou para Luana (Regina Duarte) durante toda a crise existencial que viveu. Amigo fiel, Danilo (Cláudio Cavalcanti) esteve ao lado da jovem o tempo todo. A proximidade com os Camará também fez com que o cineasta se envolvesse com Sandra (Natália do Vale) e vivesse uma bela história de amor.
Já pára Rudy (Carlos Alberto Ricelli) a vida não sorriu. Casado com Helenice (Beth Goularty), o jovem sempre sofreu com o ciúme excessivo da mulher, que se intensificou com a paixão que ele nutriu por Luana. Durante toda a trama, esse casal viveu em meio a uma intensa crise conjugal.
Mulher de fibra
Tamara Taxman
Um tio coruja
O milionário Harold Bergman ( Fernando Torres) babava pelos sobrinhos - Rudy (Carlos Alberto Ricelli) e Tony (Paulo Guarnieri). Como não teve filhos, o arqueólogo tinha prazer na companhia dos seus meninos, filhos de sua irmã Santinha (Eva Todor). E enquanto Rudy ficou boa parte da trama dividido entre Luana e Helenice, Tony levava uma agitada vida de solteiro na Zona Sul carioca.
Carlos Alberto Ricelli
Rudi ( Carlos Alberto Ricelli) viveu um inferno ao lado da esposa, Helenice
Paulo Guarnieri
Tony ( Paulo Guarnieri) era o queridinho do titio
A disputa de poder entre as duas famílias também foi resolvida. Em juízo, Tião reconheceu que a indústria Catarina era por direito dos Camará.
Curiosidades
O sucesso de Gisa (Tamara Taxman) rendeu à sua intérprete um convite para posar nua. O generoso cachê agradou tanto, que a atriz estampou a capa da Playboy de setembro de 1982. O detalhe é que o papel da caminhoneira seria de Débora Duarte, que preferiu não aceitar a proposta, por acreditar que Gisa não teria destaque na trama de Janete Clair. Errou feio!
Texto: Cristina Souza
Publicado na revista TV Brasil
Edição de n/790
Vale a pena ler de novo
Fotos:Divulgação/Globo/redeglobo.com300x190Pesquisapor imagem
possocontarcontigo.blogspot.com606x355Pesquisa por imagem
possocontarcontigo.blogspot.com606x355Pesquisa por imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário