Novelas e séries brasileiras que foram adaptadas para os cinemas
Cheias de Charme
Vez por outra é lançado algum filme nacional inspirado em uma obra já vista na TV. É o caso, por exemplo, da novela Cheias de Charme (aquela das empreguetes), que será adaptada para os cinemas devido ao grande sucesso que fez durante os cinco meses que ficou no ar. Ainda sem data de estreia, as personagens Cida, Rosário, Penha e Chayenne - interpretadas na trama por Isabelle Drummond, Leandra Leal, Taís Araújo e Cláudia Abreu, respectivamente - devem voltar à ativa em novas aventuras.
Carrossel
Outro folhetim que será transformado em filme é Carrossel, do SBT. As gravações do longa começaram no final de 2014 e tem previsão de estreia para o dia 20 de agosto. Como a atriz Rosanne Mulholland (a professora Helena) recusou a proposta por estar com a agenda cheia, a solução foi fazer a nova história se passar em um acampamento de férias. Cirilo (Jean Paulo Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Valéria (Maisa Silva) - do elenco principal - estão confirmadíssimos na produção, que ainda terá o ator e cantor Paulo Miklos, no papel do vilão Gonzales.
Tieta
A novela exibida no fim dos anos 90, marcou época. A personagem homônima, vivida por Betty Faria, foi expulsa de sua cidade no nordeste brasileiro, por apresentar um comportamento inadequado pela sociedade. Eis que 25 anos depois ela retornou, rica e poderosa, para se vingar dos que a julgaram. Já no filme Tieta do Agreste, de 1996, a protagonista é interpretada por Sônia Braga e, ao contrário da TV, não voltou para a cidade natal. O longa-metragem não caiu nas graças do público, que preferiu a versão da telinha.
A Grande Família
Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo), Agostinho (Pedro Cardoso) e todos os membros da família Silva marcaram presença na Sétima Arte. Em 2007, a série da Globo contou uma história divertida nos cinemas, que girava em torno da suspeita de que Lineu morreria em breve. Apesar de o seriado ser bastante querido pelo público, a produção cinematográfica foi inexpressiva e quase passou em branco.
O Bem-Amado
Inspirada na obra de Dias Gomes, a trama foi ao ar em 1973, com Paulo Gracindo na pele de Odorico Paraguaçu, prefeito corrupto de Sucupira. O principal conflito da novela - o cemitério superfaturado que nunca foi inaugurado, pois não morria ninguém na cidade - também foi o mote do filme, lançado em 2010, com o grande Marco Nanini no papel principal.
Roque Santeiro
"Tô Certo ou tô Errado?"
Em 2010, foi anunciado que a clássica Roque Santeiro viraria filme. O elenco já estava, inclusive, confirmado: Fernanda Torres seria a Viúva Porcina (imortalizada por Regina Duarte), Antônio Fagundes interpretaria Sinhozinho Malta (vivido anteriormente por Lima Duarte) e Lázaro Ramos daria vida a Roque Santeiro (papel de José Wilker). Porém, um problema burocrático fez o projeto ser arquivado.
Os Normais
A série cômica que mostrava a rotina do casal atrapalhado Ruy (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) foi um sucesso nos cinemas, em 2003. Foram quase três milhões de telespectadores!Nas telonas, o público viu como o casal da sitcom se conheceu e suas hilárias consequências.
Publicado na revista TV Brasil
Edição 791
Dose Dupla
Fotos: Divulgação/Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário