As curiosidades dos programas que foram destaque na telinha
Show do Milhão...(1999)
Silvio Santos
"Você está certo disso?, "Posso perguntar?", "Quero pedir ajuda aos universitários". Volta e meia alguns fãs ainda repetem essses bordões e outras 'barbaridades' que se ouvia nos 'chutes' dos participantes. O Show do Milhão virou mania nacional no final de 1999, quando ainda estreava como jogo do Milhão, no comando de Silvio Santos. A princípio, o clássico dos anos 90 teira 22 episódios, mas o seu sucesso foi tão grande que garantiu horário fixo na grade do SBT
Programa Livre...(1991)
Serginho Groisman
Quem não se lembra da atração apresentada por Serginho Groisman nos finais de tarde do SBT? O programa estreou no mesmo ano em que a emissora comemorava uma década de vida. Com uma plateia composta em sua maioria por jovens estudantes, O Programa Livre trazia políticos, especialistas e celebridades internacionais, como Shakira, Rick Martin, Bon Jovi, entre outros, para serem entrevistados por Groisman. Além disso, tinha quadros como o famoso Beijo, Abraço ou Aperto de Mão, de pura azaração. A partir de 2000, passou a ser comandado por Babi Xavier mas, sem o mesmo sucesso, teve fim em dezembro do mesmo ano. Havia boatos de que o programa voltaria à telinha, mas parece mesmo que foi só especulação.
Turma do Gueto...(2002)
Nill Marconds fez sucesso na atração

O ator Eduardo Silva, ainda novinho
A série, exibida na TV Record às segunda-feiras, mostrava como era a vida na periferia de São Paulo e as dificuldades vividas por alunos e professores da Escola Municipal Quilombo, onde se passava a maioria das cenas. Turma do Gueto foi escrito pelo cantor Netinho de Paula e por Maura Malin e tinha uma linguagem bem popular. A série chegou a garantir altos picos de audiência para a emissora do bispo Edir Macedo na época, revelando talentos como Adriana Alves, Nill Marcondes, Sidney Santiago e Tally Cardoso, e ficou no ar até 2004.
Texto: Camila Oliveira
Publicado na revista TV Brasil n/798
Vamos relembrar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário