Julia Lemmertz
Se a vida pessoal de Julia Lemmertz, de 52 anos, atravessa turbulência - pois ela se separou recentemente do ator Alexandre Borges, depois de 22 anos de casamento - os ventos têm soprado a favor da moça no campo profissional. Após protagonizar Em Família, na pele da mítica Helena, a atriz está agora no elenco da bem-sucedida Além do Tempo e, como a ambiciosa Dorotéia, prova que seguir em frente é uma necessidade.
Ao longo de mais de três décadas de serviços prestados ao ofício de atuar, um desafio conquistado com êxito foi se superar a cada novo trabalho.
Carreira e vida se misturas
A estreia na TV aconteceu sem alarde, na novela Os Adolescentes (1981), da Rede Bandeirantes, mas logo, Julia (que é filha da saudosa atriz Lilia Lermmrtz), deixaria clara a sua vocação para brilhar.
Julia na novela Eu Prometo
O seu primeiro papel de destaque na telinha veio dois anos depois, em Eu Prometo, quando interpretou Adriana, uma jovem meiga, frágil e de bom caráter.

O antigo casal, em Guerra Sem Fim
Depois, na Globo, ela fez mais alguns trabalhos sem expressão, até se mudar para a extinta Rede Manchete, onde fez as novelas Carmem (1987), Kananga do Japão (1989) e Guerra Sem Fim (1993)E essa última marcou a sua vida para sempre, pois, ao contracenar com Alexandre Borges, o amor entre eles logo aconteceu. Assim como sua personagem, a médica Flávia, se apaixonou perdidamente pelo traficante Cacau, Julia e Alexandre viveram um intenso romance que durou mais de duas décadas.
Obsessão e cegueira
Na trama Porto dos Milagres
De volta à Globo, a popularidade da atriz subiu significativamente nos anos 2000. Em Porto dos Milagres (2001), Julia deu vida à mal humorada Genésia, que não tinha vaidade alguma e ainda era obcecada por limpeza e vivia fazendo faxina em casa.
Em cena no folhetim O Beijo do Vampiro
Um ano depois , em O Beijo do Vampiro , coube à artista interpretar Marta, uma mulher que ficou cega após sofrer um grave acidente de carro. Severa ao extremo, tinha tudo para ser uma pessoa muito interessante, mas era quase insuportável.
Ficção e realidade
Julia em estilo mais sexy, na novela Celebridade
O sucesso Celebridade (2003) foi a segunda novela em que Julia fez par romântico com o seu então marido. Na trama, a atriz era Noêmia, personagem que não queria mais se envolver com ninguém até conhecer Cristiano (Alexandre Borges), que virou sua vida de ponta cabeça.
Em 2010, a atriz emprestou seu talento para a acomodada Amélia, de Araguaia, que fazia questão de manter o seu casamento com Max (Lima Duarte) apenas para não perder uma vida de luxo e conforto. Mas, no decorrer da novela, ela se apaixonou pelo jovem Vítor (Thiago Fragoso) e esse sentimento fez com que Amélia passasse a ver a vida com outros olhos.
Como a Helena, de Em Família, a atriz sofreu críticas por sua atuação
E o ano de 2014 chegou com Julia tendo a oportunidade de ser uma das Helenas, de Manoel Carlos, na novela Em Família.
Em Além do Tempo, como a ambiciosa Dorotéia
E após viver esse momento único em sua trajetória (recheado de críticas, é verdade), Julia retorna à TV no horário das 18h, em uma trama de época que vem batendo recordes de audiência.A atriz faz em Além do Tempo um trabalho marcante em uma carreira que contabiliza mais de três décadas.
Na telinha
1983 - Eu Prometo
Adriana Cantomaia
1993 - Guerra Sem Fim
Flávia
2001 - Porto dos Milagres
Genésia Pereira
2002 - O Beijo do Vampiro
Marta
2003 - Celebridade
Noêmia
2014 - Em Família
Helena
2015 - Além do Tempo
Dorotéia
Texto: Cristina Souza
Publicado na revista TV Brasil n] 805
Trajetória
Fotos: Globo/Divulgação







Nenhum comentário:
Postar um comentário