As curiosidades dos programas que foram destaque na telinha
Em América...(2005)
Déborah Secco e Murilo Benício
A trama resgatou um tema que faz parte da realidade de muitos brasileiros: atravessar a fronteira do México e chegar ilegalmente aos Estados Unidos. Para isso, Glória Perez (a autora) e o diretor Jayme Monjardim colheram depoimentos de muitos imigrantes ilegais que se arriscaram na travessia. Jayme e parte da equipe sentiu na pele o tratamento ostensivo da polícia americana aos estrangeiros considerados suspeitos na fronteira. Eles foram detidos por seis horas, por estarem gravando imagens do posto de fronteira entre as cidades de El Paso (Texas) e Juarez (México).
Déborah Secco teve que trabalhar por um dia numa loja da rede McDonald's, em Boston, e também foi babysitter e garçonete na fase de preparação de sua personagem, a Sol. Já o papel de Roberto Bonfim foi inspirado no brasileiro João Geraldo Abussasi, o Jota, dono de uma empresa de serviços de transporte de luxo em Miami.
Em Celebridade...(2003)
Malu Mader e Hugo Carvana
Foi o último trabalho da autora Leonor Bassères, que morreu no ano seguinte. Para despistar a imprensa, as cenas que revelaram a identidade do assassino de Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) foram gravadas no dia da exibição. Pela primeira vez, Cláudia Abreu e Malu Mader (amigas na vida real), interpretaram rivais. Gilberto Gil e vários artistas fizeram participações especiais.
Em Que Rei Sou Eu?...(1989)
Jorge Dória
Fazia alusão à Revolução Francesa e paródia do momento histórico que o Brasil vivia naquela época (a preparação para a primeira eleição direta para presidente da República, após quase 30anos).
A querida Dercy Gonçalves fez uma participação especial em seis capítulos da novela, no papel da hilária baronesa Eknésia, e ganhou destaque em sua atuação;
O autor Cassiano Gabus Mendes apresentou a trama em 1977, mas a Globo avaliou que não era adequada para o momento,
Foi a primeira novela em que a atriz Giulia Gam, intérprete de Aline, participou do começo ao fim da trama.
Em Xica da Silva...(1996)
Victor Wagner e Taís Araújo
Um dos maiores sucessos da extinta Manchete teve investimento de USS 6 milhões em sua produção. Taís Araújo passou por uma criteriosa seleção para ganhar o papel de protagonista. Reprisada pelo SBT em 2005, triplicou a audiência da emissora. A atriz Giovanna Antonelli, que também integrou o elenco, processou o canal pela exibição, mas perdeu a causa.
Publicado na revista TV Brasil n/n 807
Nenhum comentário:
Postar um comentário