Giovanna Antonelli
Vamos relembrar 16 capas de Minha Novela estreladas pela querida Giovanna Antonelli, uma das atrizes mais importantes da trajetória da revista.
"Que delícia poder rever, através da história da revista, alguns dos personagens que vivi e que foram marcantes para o público!" Foi assim que Giovanna Antonelli recebeu o convite de Minha Novela para relembrar 16 capas da revista que ela estrelou nesses 16 anos de estrada. Giovanna faz parte da história de Minha Novela e sempre guarda um carino especial para nossa equipe. Atriz disciplinada e apaixonada por seu ofício, ela diz que não consegue escolher uma capa predileta. "Não dá pra eleger a que mais curto, porque todo personagem do momento se torna a minha paixão.Tenho essa característica bem intensa, como todos sabem (risos)", diverte-se
Edição 131. A voluntariosa Jade, de O Clone (2001), foi a primeira protagonista da atriz. Giovanna precisou escurecer o cabelo, deixar a sobrancelha engrossar e fazer bronzeamento artificial. Ficou lindíssima!
Edição 133. A carioca brilhou intensamente como a muçulmana, que se apaixonava perdidamente pelo brasileiro Lucas (Murilo Benicio). Eles viveram um amor proibido, cheio de empecilhos. Bom demais!
Edição 134. Após terminar de gravar O Clone(2001) a atriz começou um romance com Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, Pietro, hoje com 10 anos. Após cinco anos de união, o casamento chegou ao fim.
Edição 136.Totalmente dedicada à sua protagonista, Giovanna respirou a cultua árabe em tempo integral. "Estou encantada por conhecer a vida das mulheres nesse mundo tão misterioso", disse na época.
Edição 141. Além de gravar sob um sol de 53 graus no Marrocos, Giovanna comeu várias iguarias lá. "É gostoso, mas não precisava saber que era carne de pombo", divertia-se a bela,apos um almoço.
Edição 143. Ela não perdia as aulas de dança do ventre com a professora Cláudia Cenci, no Projac. Nos ensaios, usava o figurino da Jade: "Era só mudar de roupa que me sentia uma verdadeira muçulmana!"
Edição 145."Sempre entro de cabeça em um trabalho e só pensei nessa novela", admitiu Giovanna à Minha Novela, ao fazer um balanço sobre a linda trama de Glória Perez. "O Clone marcou a minha vida", lembra!
Edição 251. Loira e poderosa em Da Cor do Pecado (2004), de João Emanuel Carneiro, ela arrasou como a vilã Bárbara, a primeira de sua carreira. A atriz inovou no corte de cabelo e seus looks eram arrebatadores!
Edição 540. Em 2009, Giovanna interpretou Dora em Viver a Vida, uma aventureira que veio do interior para o Rio de Janeiro, cheia de sonhos, que foram interrompidos por uma gravidez inesperada.
Edição 542. A morena contracenou com a jovem Klara Castanho, que era sua filha, Rafaela. Uma menininha, sincera e sem papas na língua, que, muitas vezes, deixava Dora em maus lençóis.
Edição 546. Como sempre, Giovanna foi comendo pelas beiradas e transformou Dora em um dos grandes destaques da trama de Manoel Carlos. Mesmo traindo a patroa, Helena (Taís Araújo), o público a adorava.
Edição 553. Na reta final de Viver a Vida(2009), Dora teve um romance tumultuado com o argentino Jose Garcia, conhecido como Maradona (Mario José Paz). Outro triunfo dessa grande estrela.
Edição 693. Em Salve Jorge (2012), a estrela chegou arrasando como a delegada Helô! Foi a primeira vez que a atriz fez par romântico com Alexandre Nero e a parceria foi superaprovada pelo público!
Edição 696. Giovanna atraiu toda a atenção do público para si e roubou a cena. Quando a delegada contracenava com Stênio (Alexandre Nero), todos torciam pela volta do casal. Quem pode, pode!
Edição 707. A carioca como sempre lançou tendências. A delegada Helô arrasou com suas calças pantalonas, cintos largos e a capinha de celular com o formato de um soco inglês! Sua moda tomou conta das ruas.
Edição 769. Em Família (2014) foi marcante para a atriz. Clara foi sua primeira personagem homossexual. Na trama, ela trocou o marido, Cadu (Reynaldo Gianecchini) pela fotografa, Marina (Tainá Müller).
Por Priscilla Jucá
Publicado na revista Minha Novela
Edição de 4/9/2015 n/n 835
Memória
16 anos
Edição especial de aniversário.
Foto: João Miguel Jr.Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário