quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Rolou Na TV

As curiosidades dos programas que se destacaram na telinha

Jovem Guarda...(1965)


Roberto Carlos e Erasmo Carlos (no microfone) com outros cantores da Jovem Guarda
Um boom da década de 60, o programa tinha como 'líderes' três ícones do 'iê-iê-iê': Roberto Carlos, Erasmo Carlos (o Tremendão) e Wanderléia. O sucesso foi imediato e tão estrondoso, que todos passaram a imitar as roupas, as gírias e os produtos que os apresentadores utilizavam. A mini saia de Wanderléia, por exemplo, virou uma febre entre as moças. Pouca gente sabe, mas o nome da atração (que originou o conhecido movimento musical) foi inspirado em uma frase dita pelo líder revolucionário russo Lênin: "O futuro pertence à jovem guarda, porque a velha está ultrapassada". O Jovem Guarda chegou a mobilizar três milhões de espectadores no entorno dos estúdios da Record, em São Paulo, de onde era transmitido (ao vivo).

Balança Mas Não Cai...(1968)


 Sônia Mamede e Lúcio Mauro
Brandão Filho e Paulo Gracindo
O programa de rádio ganhou uma versão na Rede Globo e popularizou grandes personagens do humor, como Fernandinho (Lúcio Mauro) e Ofélia (Sônia Mamede), além dos inesquecíveis Primo Pobre (Brandão Filho) e Primo Rico (Paulo Gracindo). A história se passava em um prédio onde os personagens moravam. A inspiração veio das moradias ocupadas por famílias bem numerosas do Rio de Janeiro na década de 50, apelidadas de "cabeça de porco".

Gente Inocente...(2000)

Márcio Garcia rodeado pelas crianças do elenco
O formato da atração comandada por Márcio Garcia não era novidade na TV. Na década de 60, a Rede Tupi exibia algo bem semelhante. Sucesso nas tardes de domingo, o programa recebia convidados para serem entrevistados pelos pequenos. Natália Soutto, Pedro Lucas,Peter Brandão, Andressa Nunes,Amanda Ribeiro e Renan Borges. O quadro Cantando no Chuveiro trazia calouros para mostrar seu talento (ou a falta dele) no canto.

Texto: Redação

Publicado na revista TV Brasil n/n 821
Rolou na TV 
Vamos Relembrar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário