quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Fátima Araújo - Uma Construção

Um conto - uma crônica

A capacidade de adaptação é inerente a todo ser humano. Dentro de cada pessoa existe um admirável espírito humano suficientemente forte para superar a dor e a desilusão. Duvidarmos disso, às vezes mas sempre é possível captar essa força, essa sabedoria interior, sem comportamentos destrutivos, quando a situação se apresenta.

A verdadeira existência começa quando somos responsáveis e livres para sermos nós mesmos, quando tomamos o leme de nossa vida nas próprias mãos e deixamos de ser escravos de seres sem amor e de coisas materiais.

Um fator importante para construir uma vida de alegria é focar num objetivo, em algo que desejamos encontrar ou atingir. Quando estabelecemos metas e trabalhamos para alcançá-las, nosso interesse pela vida aumenta.

Para construir uma vida de alegria, é fundamental a paz interior. Sentimos essa paz quando conseguimos o controle da mente e a compreensão de que, na vida, somos parte de um projeto bem maior que este da vida terrena: o projeto de Deus.Cada um pode desenvolver a sensação de paz a seu modo, através do trabalho, do amor, de religiões, momentos de prece, meditação, práticas de atividades no ar livre, contato com a natureza, dança ou a arte.

O meio utilizado não importa. A sensação da alegria de viver se enriquece com qualquer experiência que acalme a mente e nos mostre que fazemos parte desse plano superior.

Poderíamos afirmar que a alegria real se encontra no silêncio da própria alma, onde a inspiração divina vibra incessantemente. É aí que nos encontramos.

Fátima Araújo
Jornalista

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 02 fevereiro de 2016
Acalanto
Caderno 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário