terça-feira, 1 de março de 2016

Fato Novela

Cristal...(2004)

Bianca Castanho e Giusep Oristano
Estrelada por Bianca Castanho, a 'menina dos olhos' do SBT em 2006, época em que a novela foi produzida, Cristal retratava a sofrida vida de Cristina da Silva (Bianca Castanho), que foi abandonada pela mãe e cresceu num orfanato. Mais velha, a moça torna-se modelo, adota o nome artístico que dá nome à trama e se apaixona pelo mulherengo João Pedro (Dado Dolabella) sem saber que ele é o enteado da mãe que a abandonou. O elenco do folhetim contava com nomes que eram da Globo, como Beto Coelho, Dado Dolabella, Bárbara Paz e Giusep Oristano. Outro artista que também fazia parte do time do remake - que se destacava por mostrar os bastidores e o mundo da moda - era Gianne Albertoni (hoje apresentadora do The Fabulist Brasil, programa do canal a cabo E!), que dava vida à uma personagem bem parecida com ela mesma: a modelo Dominique. Como é do feitio de Silvio Santos para quase todas as atrações da casa, Cristal foi exibida mais uma vez (em 2011). O curioso é que a reprise rendeu índices melhores do que na exibição original e registrou cinco pontos de média geral, considerado bom para o horário e para a emissora.

Pecado Capital...(1975)

Lima Duarte
O folhetim contou a história de um motorista que vive um dilema após esquecerem uma mala com dinheiro roubado em seu táxi.

A autora Janete Clair teve que escrever a novela (a primeira das oito exibida em cores) às pressas para substituir Roque Santeiro, que havia sido vetada pela Censura.

Grande parte do elenco fazia parte da primeira versão da trama que foi censurada.

A autora gostaria que o taxista devolvesse o dinheiro no final da trama, mas o diretor Daniel Filho fez alterações no roteiro que levaram a novela para outro rumo.

Espelho Mágico...(1976)

Lima Duarte
Na complexa narrativa, histórias dos atores se confundiam com a dos personagens. Tanto é que em uma determinada sequência, Carijó (Lima Duarte) é expulso de uma novela por errar o texto e Roberto Marinho se sentiu obrigado a escrever uma carta para se desculpar com o elenco por terem que gravar uma cena tão 'dolorosa'.

Publicado na revista TV Brasil n/n 829

Nenhum comentário:

Postar um comentário