sábado, 30 de julho de 2016

A Novela Bela, A Feia


Em 2008, a Record e a Televisa firmaram uma parceria para a produção de novelas. No ano seguinte, a emissora paulistana laçou Bela, a Feia como o primeiro produto do contrato entre os dois canais.
Giselle Itié
 Aos 28 anos, Giselle teve que se despir de sua beleza para encarar uma difícil caracterização. 
Bela (Giselle Itié) vive no bairro da Gamboa, no Rio , com o pai, Clemente (Benvindo Sequeira) e os irmãos, Max (Sérgio Hondjakoff) e Elvira (Bárbara Borges).

Bárbara Borges
 Primeira novela de Bárbara Borges na Record, após 14 anos de Rede Globo
Manicure, Elvira (Bárbara Borges) protagoniza o núcleo mais cômico da trama. Ela trabalha no salão Montezuma, de seu tio Haroldo Palhares (João Camargo).

Laila Zaid
Laila fez o maior sucesso como a divertida e destrambelhada cabeleireira Magdalena
Elvira vive em atrito com Magdalena (Laila Zaid), a cabeleireira do estabelecimento tão doida quanto ela.

Giselle Itié

Bem mais centrada do que a irmã, Bela, apesar de todo o seu esforço, não consegue arrumar emprego por ser considerada feia.É então que ela decide disputar a vaga de secretária na +Brasil, empresa de publicidade de Ricardo Ávila (Jonas Bloch).

Jonas Bloch
 Jonas comemorava 40 anos de carreira quando deu vida ao misterioso Ricardo

Simone Spoladore
 Simone despertou o ódio do público com sua vilã Verônica
A jovem perde para a sexy Julia (Franciely Freduzeski), numa seleção gerenciada pela maquiavélica e ambiciosa Verônica (Simone Spoladore).
Mas Ricardo surpreende a todos com a notícia de que seu filho, Rodrigo (Bruno Ferrari) é o novo presidente da agência. Com fama de mulherengo e bon vivant, Rodrigo, logo em seu primeiro dia de trabalho, demite Julia por perceber que ela é péssima funcionária.

E nasce o amor...


Bruno Ferrari
Após conhecer Bela, ele decide convidá-la para ser sua secretária. A moça fica radiante e acaba se apaixonando pelo chefe. E sua vida vira um inferno, por conta das armações de Verônica (Simone Spoladore). Mas, esperta e competente, Bela conquista a admiração de Rodrigo (Bruno Ferrari), que também cai de amores pela secretária. Mas Rodrigo é demitido pelo pai e Verônica assume a presidência. Bela sofre o pão que o diabo amassou nas mãos da vilã, mas não se entrega. A protagonista descobre que a megera desviou dinheiro da empresa, é sequestrada e jogada do alto de uma ponte.

Sílvia Pfeifer
Vera (Sílvia Pfeifer), a mãe desaparecida de Rodrigo que vive em cárcere privado a mando do marido,Ricardo  (Jonas Bloch) e não vê o filho desde que ele tinha 1 ano, salva  Bela que decide esconder de todos que está viva para se proteger. 

Nova identidade

Giselle Itié
 Na fase em que Bela se transforma em Valentina sem óculos e aparelhos nos dentes
A  notícia da morte de Bela cai como uma bomba na família da moça e para Rodrigo, que fica desolado. Enquanto Bela se recupera, Vera traça um plano para tirar a empresa das mãos de Verônica. Bela descobre que está esperando um filho de Rodrigo e, após ter a criança, recebe uma proposta de Vera. A sogra anuncia que irá transformá-la em uma linda mulher para assumir a presidência da +Brasil. Depois da mudança radical, Bela se apresenta com outra identidade, Valentina, e assume o cargo. 

Giselle Itié, Bruno Ferrari e Raoni Vieira

Não demora muito para Rodrigo perceber que Valentina, na verdade, é Bela. E os dois se entregam à paixão. Após a revelação, Rodrigo e Bela fazem um pacto para reerguer a fábrica. No final, a polícia descobre o pen drive que incrimina Verônica. A vilã foge para o Paraguai e vira apresentadora de um programa infantil.
Bela consegue salvar a +Brasil e confessa a todos a sua verdadeira identidade. Rodrigo perdoa Ricardo pelos erros que o pai cometeu no passado e sobe ao altar com amada numa linda cerimônia.

O leitor Adriano Nascimento Moreira
"Bela, a Feia. Como esquecer o amor de Bela e Rodrigo?!Giselle Itié me conquistou com todo o seu talento!"

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 15 de julho de 2016 n/n 880
X-TUDO Memória
Fotos:estra.globo.com-revistaquem.globo.com-www.areavip.com.br-fsylva.wordpress.com-Divulgação/Rede Record-Arquivo Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário