sábado, 30 de julho de 2016

Bela, A Feia

A comédia romântica Bela, a Feia arrancou risos e suspiros do público.



Em 2008, a Record e a Televisa firmaram uma parceria para a produção de novelas. No ano seguinte, a emissora paulistana laçou Bela, a Feia como o primeiro produto do contrato entre os dois canais.
Giselle Itié
A jovem Anabela (Gisele Itié) sempre teve dificuldade para encontrar emprego por conta de sua aparência feia, que foi motivo de piada durante toda a sua infância. Bela cresceu acostumada com o deboche e sem se importar com vaidades.

Jonas Bloch
Ricardo mantinha a esposa Vera (Sílvia Pfeifer) em cárcere privado no início da trama, mentindo para o filho Rodrigo(Bruno Ferrari )Descobriu que Cíntia(Carla Cabral) era sua filha e tirou Rodrigo do cargo de diretor-presidente da Mais Brasil. Tentou matar a mulher e acabou levando um tiro. Passou então a acusá-la de assassinato, mas Vera foi absolvida. Casou-se com Verônica(Simone Spoladore), que passou a manipulá-lo.
Jonas Bloch e Sabrina Rosa

Desolado, o empresário é consolado por Carminha (Sabrina Rosa) e pede para a empregada  vestir uma roupa de sua ex-mulher, e sentar à mesa com ele. Carminha adora a brincadeira e aproveita para pedir que o patrão a chame de "minha esposinha". Os dois terminam a trama juntos e felizes.No final, pediu perdão a Rodrigo, afastou-se da empresa e ficou com a empregada Carminha, após Verônica fugir para o Paraguai. Mas as coisas mudaram quando( Giselle Itié) se tornou secretaria na agência de publicidade+Brasil. Ricardo surpreende a todos com a notícia de que seu filho, Rodrigo (Bruno Ferrari) é o novo presidente da agência. Com fama de mulherengo e bon vivant, Rodrigo, logo em seu primeiro dia de trabalho, demite Julia (Franciely Freduzeski)por perceber que ela é péssima funcionária.

Carla Cabral
Mulherengo, Rodrigo(Bruno Ferrari) vivia traindo a noiva Cíntia (Carla Cabral). Até que sem experiência nenhuma na área, o rapaz foi nomeado diretor-presidente da agencia, o que deixou seu primo Adriano(Iran Malfitano) revoltado.
Iran Malfitano
Com a ajuda de Verônica (Simone Spoladore) amante de Rodrigo,Adriano fez de tudo ara irar o primo da direção da +Brasil.

Simone Spoladore
 Simone despertou o ódio do público com sua vilã Verônica
A jovem perde para a sexy Julia (Franciely Freduzeski), numa seleção gerenciada pela maquiavélica e ambiciosa Verônica (Simone Spoladore).


Benvindo Sequeira,Sérgio Hondjakoff e Bárbara Borges
Bela (Giselle Itié) vive no bairro da Gamboa, no Rio , com o pai, Clemente (Benvindo Sequeira) e os irmãos, Max (Sérgio Hondjakoff) e Elvira (Bárbara Borges).  Aos 28 anos, Giselle teve que se despir de sua beleza para encarar uma difícil caracterização

Bárbara Borges
 Primeira novela de Bárbara Borges na Record, após 14 anos de Rede Globo.Manicure, Elvira (Bárbara Borges) protagoniza o núcleo mais cômico da trama. Ela trabalha no salão Montezuma, de seu tio Haroldo Palhares (João Camargo).
João Camargo

Na pele do extravagante dono do Salão Montezuma, João admite estar adorando a chance de encarnar um gay assumido, que adora glamour e não perde a oportunidade de atrair pessoas importantes para o seu estabelecimento.
Laila Zaid
Laila fez o maior sucesso como a divertida e destrambelhada cabeleireira Magdalena.Elvira vive em atrito com Magdalena (Laila Zaid), a cabeleireira do estabelecimento tão doida quanto ela.

Giselle Itié

Bem mais centrada do que a irmã, Bela, apesar de todo o seu esforço, não consegue arrumar emprego por ser considerada feia.É então que ela decide disputar a vaga de secretária na +Brasil, empresa de publicidade de Ricardo Ávila (Jonas Bloch).

Jonas Bloch
 Jonas comemorava 40 anos de carreira quando deu vida ao misterioso Ricardo.

O amor de Bela e Rodrigo
Gisele Itié e Bruno Ferrari
A jovem se encantou pelo chefe, o playboy Rodrigo (Bruno Ferrari)
Com a ajuda de Verônica (Simone Spoladore), amante de Rodrigo, Adriano fez de tudo para tirar o primo da direção da +Brasil.Enquanto isso, Bela percebeu que estava apaixonada por Rodrigo e mesmo sabendo que não tinha chance alguma e sofrendo com as piadas dos colegas de trabalho, ela se manteve positiva. Depois de várias confusões, Rodrigo assumiu para ele mesmo que também havia se apaixonado por Bela, mas a relação com a secretária era sempre atrapalhada por Verônica. A pedido de Cíntia, a amante do rapaz planejou uma armadilha para matar Bela. Todos acreditaram que a secretária realmente havia morrido, mas Bela foi salva por Vera (Sílvia Pfeifer), mãe de Rodrigo, quem ele acreditava ter lhe abandonado, mas que sofria ameaças do pai de se filho.

E nasce o amor...


Bruno Ferrari
Após conhecer Bela, ele decide convidá-la para ser sua secretária. A moça fica radiante e acaba se apaixonando pelo chefe. E sua vida vira um inferno, por conta das armações de Verônica (Simone Spoladore). Mas, esperta e competente, Bela conquista a admiração de Rodrigo (Bruno Ferrari), que também cai de amores pela secretária. Mas Rodrigo é demitido pelo pai e Verônica assume a presidência.
Gisele Itié e Sílvia Pfeifer
Bela sofre o pão que o diabo amassou nas mãos da vilã, mas não se entrega. A protagonista descobre que a megera desviou dinheiro da empresa, é sequestrada e jogada do alto de uma ponte.

Sílvia Pfeifer
Vera (Sílvia Pfeifer), a mãe desaparecida de Rodrigo que vive em cárcere privado a mando do marido,Ricardo  (Jonas Bloch) e não vê o filho desde que ele tinha 1 ano, salva  Bela que decide esconder de todos que está viva para se proteger. 

Nova identidade

Giselle Itié
 Na fase em que Bela se transforma em Valentina sem óculos e aparelhos nos dentes
A  notícia da morte de Bela cai como uma bomba na família da moça e para Rodrigo, que fica desolado. Enquanto Bela se recupera, Vera(Sílvia Pfeifer) traça um plano para tirar a empresa das mãos de Verônica.
Giselle Itié, Bruno Ferrari e Raoni Vieira
Bela descobre que está esperando um filho de Rodrigo e, após ter a criança, recebe uma proposta de Vera. A sogra anuncia que irá transformá-la em uma linda mulher para assumir a presidência da +Brasil. Depois da mudança radical, Bela se apresenta com outra identidade, Valentina, e assume o cargo. 

Capítulos finais
Giselle Itié, Bruno Ferrari

Com a ajuda de Vera (Sílvia Pfeifer), Bela passou por uma transformação e se tornou uma linda mulher. Assim, ela retornou irreconhecível para a empresa, sob o nome de Valentina, e logo logo conquistou Rodrigo.Entre várias armações e disputas pelo coração do rapaz, Bela acabou revelando toda a verdade para Rodrigo e os dois se casaram, enquanto as vilãs Cíntia e Verônica fugiram para o Paraguai.Não demora muito para Rodrigo perceber que Valentina, na verdade, é Bela. E os dois se entregam à paixão. Após a revelação, Rodrigo e Bela fazem um pacto para reerguer a fábrica. No final, a polícia descobre o pen drive que incrimina Verônica. A vilã foge para o Paraguai e vira apresentadora de um programa infantil.ela consegue salvar a +Brasil e confessa a todos a sua verdadeira identidade. Rodrigo perdoa Ricardo pelos erros que o pai cometeu no passado e sobe ao altar com amada numa linda cerimônia.

O leitor Adriano Nascimento Moreira
"Bela, a Feia. Como esquecer o amor de Bela e Rodrigo?!Giselle Itié me conquistou com todo o seu talento!"

Ficha técnica

Emissora: RecordTV
Capítulos: 217
Autora: Gisele Joras
Exibição: 4 de agosto de 2009 e 2 de junho de 2010,às 20h30

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 15 de julho de 2016 n/n 880
X-TUDO Memória

Texto: Fernanda Rosa/Colaboradora
Guia da TV n/n 552
Replay de Emoções 2000
Fotos:estra.globo.com-revistaquem.globo.com-www.areavip.com.br-fsylva.wordpress.com-Divulgação/Rede Record-Arquivo Pessoal.Bela a Feia - Tudo sobre novelas-Flogão-OFuxico-SRzd-Área Vip-

Nenhum comentário:

Postar um comentário