quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Germano Romero - Por que o Espiritismo?



um conto-uma crônica

Por que gosto do Espiritismo? Porque todos os cultos, reuniões, palestras e demais eventos promovidos por esta doutrina são realizados em nome de Jesus, o maior Mestre que já passou pela Terra. Se Ele deixou dito numa clara lição ecumênica, que estaria presente quando duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome, decerto suas vibrações de energia se conectam a todas as atividades em torno de sua mensagem.

Por que confio no Espiritismo? Porque nele tudo é espontâneo, nada é obrigatório, ninguém cobra, não se discrimina, nada se exige e o trabalho de todos os seus colaboradores são absolutamente espontâneos, sem benefício pessoal de espécie alguma. Porque não há dogmas, rituais, luxo, ostentação, tudo é simples e verdadeiro. Porque as mulheres têm papel igualmente fundamental nas pregações e atividades educacionais, sempre baseadas em estudos do Evangelho e atualizações científicas.

Por que acredito no Espiritismo? Porque nele se prega a vida espiritual, que segue além da morte do corpo físico, que continua consciente e vivendo em outras frequências vibratórias, como tantas vezes foi evidenciado por Jesus, ao se referir às muitas moradas da casa do Pai. Tanto quando Ele conversou com os espíritos de Elias e Moisés, na presença de Pedro, Tiago e João, dando o maior testemunho do fenômeno mediúnico, mostrando que é possível a comunicação entre encarnados e desencarnados.

Por que aceito o Espiritismo? Porque ele prega a reencarnação, reciclagem óbvia e natural entre toda a vida orgânica do planeta. Também evidenciada pelo Cristo que, quando indagado pela volta de Elias, disse:"Ele já veio e não o reconheceram", referindo-se a encarnação de João Batista.

Por fim, como não confiar em uma doutrina que tem como lema principal o ensinamento mais ecumênico de todos: "Fora da Caridade não há salvação"?

Germano Romero
Arquiteto e bacharel em Música

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 16 de setembro de 2016
Opinião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário