segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Minissérie Justiça


Todos em busca de justiça
Jesuíta Barbosa - Adriana Esteves - Jéssica Ellen - Cauã Reymond 

Quatro prisões diferentes em uma mesma noite movimentam a nova minissérie da Globo.

A mesma pena para todos: sete anos de prisão. Justiça conta as histórias de Vicente (Jesuíta Barbosa), Fátima (Adriana Esteves), Rose (Jéssica Ellen) e Maurício (Cauã Reynond), em Recife, em 2009.

A minissérie de Manuela Dias, dirigida por Jose Luiz Villamarim, tem um formado diferente do habitual, contando, em dias alternados, quatro histórias distintas, mas que se cruzam em um determinado ponto.

Às segundas-feiras, é a vez de conhecer Vicente (Jesuíta Barbosa), um machista que mata a noiva, Isabela (Mariana Ruy Barbosa), e depois de cumprir a pena, luta pelo perdão da mãe dela.

Às terças-feiras, será a vida de Fátima(Adriana Esteves), que ao ver o filho sendo atacado pelo cão dos vizinhos mata o animal.

Às quintas-feiras, vem a amizade de Rose ( Jéssica Ellen) e Débora (Luiza Arraes), filha da empregada Zelita (Teca Pereira). Rose é  presa por tráfico de drogas.

Às sextas-feiras, o drama de Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano). A bailarina é atropelada e fica tetraplégica. Deprimida, ela convence o marido a fazer a eutanásia (desligar aparelhos que a deixam viva.)

Quem é Quem

História 1 (Segundas)

Jesuíta Barbosa
É apaixonado por Isabela (Marina Ruy Barbosa).Até que a flagra com Otto(Pedro Lamin).Mata a namorada, é preso e se arrepende do crime que cometeu.

Elisa
 Débora Bloch
É professora de Direito. Sua filha Isabela(Marina Ruy Barbosa) foi assassinada há sete anos, pelo namorado Vicente (Jesuíta Barbosa) .Em busca de uma punição mais forte do que o tempo que o rapaz fica na cadeia, ela faz aulas de tiro para matá-lo. Se apaixona por Heitor (Cassio Gabus Mendes).

Isabela
 Marina Ruy Barbosa
Filha de Elisa, tem 18 anos. É linda e fútil. Ao saber que o noivo, Vicente (Jesuíta Barbosa) ficará pobre, passa a questionar o casamento. É flagrada por ele com um ex-namorado, Otto (Pedro Lamin). É assassinada por Vicente (Jesuíta Barbosa).

Heitor

Cassio Gabus Mendes
É o reitor da universidade. Morou em Roma. Volta para o Brasil e se apaixona por Elisa (Débora Bloch), mas também se envolve com Sara, uma aluna.

História 2 (Terças)

Fátima Libéria do Nascimento

Adriana Esteves
Mora num sítio. É apaixonada pelo marido, Waldir (Ãngelo Antônio) e pelos dois filhos: Mayara ( Letícia Salatiel/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres). Sua vida é perfeita até a chegada do policial Douglas (Enrique Diaz) e a namorada Kellen (Leandra Leal) com o cão Furacão.

Mayara Libéria do Nascimento


 Julia Dalavia
Com a prisão da mãe, vira garota de programa sob a tutela de Kellen. Quer se vingar.

Douglas
 Enrique Diaz
Policial, machão e dominado pela mulher Kellen (Leandra Leal). Tem um rottweiler que é morto por Fátima (Adriana Esteves). Faz de tudo para se vingar e arma para que ela seja presa.  

Kellen

Leandra Leal
Adora arranjar encrenca e sempre coloca "seu macho", Douglas (Enrique Diaz), para resolver suas confusões. Larga Douglas para ficar com Celso (Vladimir Brichta).

História 3 (Quintas)

Rose Silva dos Santos

Jessica Ellen
 É filha da empregada Zelita (Teca Pereira) e foi criada na casa de Lucy (Fernanda Vianna). Passou no vestibular para jornalismo. Mas, num luau. o policial Douglas (Enrique Diaz) acha droga com ela. Passa sete anos presa. Quando sai, a mãe já morreu e ela não tem mais ninguém.

Débora Carneiro

Luisa Arraes
Cresceu com Rose (Jessica Ellen) como irmã. Ela se casa com Marcelo (Igor Angelkorte) mas vive uma tragédia: é estuprada por Osvaldo (Pedro Wagner).

Lucy Carneiro

Fernanda Vianna
É separada e criou Débora (Luisa Arraes) sozinha, com a ajuda de Zelita.É jornalista e investiga a crise numa empresa de transportes.

Marcelo Cavalcante
Igor Angelkorte
Ele se casa com Débora (Luisa Arraes) depois da prisão de Rose (Jessica Ellen). É todo certinho e não aprova a volta de Rose para a casa deles.

História 4 (Sextas)

Maurício Pereira

Cauã Reymond
É apaixonado pela mulher, Beatriz (Marjorie Estiano).Tudo muda quando ela é atropelada e fica tetraplégica. Beatriz implora que ele cometa eutanásia. Sofrendo, atende o pedido e é preso.Na cadeia, ganha dinheiro com a contabilidade dos bandidos.

Vânia Ferraz
Drica Moraes
É casada com Antenor (Antôio Calloni), que é infiel. Ela sofre e vira alcoólatra. Assina, sem ler, papeis de negócios ilícitos dele.

Celso

 Vladimir Brichta
Trabalha num quiosque na praia e lá, vende drogas. Tem humor e muito charme. Vai se envolver com Kellen (Leandra leal), mas sua verdadeira paixão é Rose (Jessica Ellen).

Beatriz Pugliesi

Marjorie Estiano
Casada com Maurício (Cauã Reymond), é primeira bailarina de um grupo de dança moderna. É atropelada por Antenor (Antonio Calloni) e fica tetraplégica. Não suporta a ideia de viver paralisada e convence o marido a praticar eutanásia.

Antenor

Antonio Calloni
Casado com Vânia Ferraz (Drica Moraes).Atropela Beatriz Pugliesi (Marjorie Estiano).Após sete anos preso, Mauricio (Cauã Reymond) sai do presídio e quer se vingar de Antenor (Antonio Calloni), o atropelador de Beatriz (Marjorie Estiano)

De tirar o fôlego
Fique ligado, pois a série da Globo promete ainda mais emoções


Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves, Jessica Ellen e Cauã Reymond

Justiça estreou no 'plim plim' e levou o público à loucura logo nas primeiras cenas. Os temas fortes, a trama envolvente e, porque não dizer, os 'nudes', fizeram com que a nova atração registrasse picos de 30 pontos de audiência na primeira noite de exibição, mantendo ótimos índices para o horário durante a semana. Exibindo uma história por capítulo (com exceção de quarta-feira), Justiça ainda foi altamente elogiada pela crítica especializada. Agora, com as quatro narrativas introduzidas, o público pode esperar ainda mais emoção. "A partir dessa segunda semana da atração, a trama começa, de fato, a se desenrolar e misturar os enredos", antecipou Manuela Dias, autora da produção. Saiba o que está por vir nos próximos capítulos!

Crime passional
Debora Bloch e Jesuíta Barbosa
Elisa e Vicente terão objetivos contrários
Após flagrar sua namorada, Isabela (Mariana Ruy Barbosa) nos braços de outro homem e assassiná-la a tiros, Vicente (Jesuíta Barbosa) foi preso e, enquanto amargou sete anos na cadeia, teve uma crise de consciência. Seu único objetivo agora é tentar obter o perdão de Elisa (Debora Bloch). E assim que foi libertado, já procura a mãe de sua ex-namorada para conversar. O problema é que, durante todos esse tempo ,Elisa ficou em luto por Isabela e, inconformada com a sentença pequena do assassino, traçou um plano para executá-lo. A própria Debora Bloch explicou o drama da personagem. "Elisa decide fazer justiça com as próprias mãos e ficou obcecada por matá-lo". E mais: para conhecer os hábitos de Vicente e executar o moço, a professora se aproxima dele, mas, sem perceber, acaba se envolvendo emocional e sexualmente com o homem que matou sua filha querida!.  

Família desmoronada

Adriana Esteves e Bernardo Berruezo
Fátima verá seus filhos em uma vida dura
Após cumprir pena, Fátima (Adriana Esteves) voltou para a casa e a encontrou devastada. E o pior ainda: a empregada doméstica descobre que seu filho mais novo virou morador de rua (e será assaltada por ele).
Leandra Leal e Julia Dalavia
Mayara tentará destruir a vida de Kellen
E que sua primogênia Mayara (Julia Dalavia) agora é  prostituta e trabalha para Kellen (Leandra Leal), mulher do policial que a colocou injustamente na cadeia. Os planos da garota de programa, porém, são grandes e seu maior desejo é se vingar dos responsáveis pela prisão da mãe. No mundo da prostituição, começa a trabalhar na sauna de Maurício (Cauã Reymond) e Celso (Vladimir Brichta) e se torna amante de Antenor (Antonio Caloni). Diante disso, a doméstica lutará para ter sua família de volta. "Ela vai querer se vingar, mas também irá tentar dar a volta por cima e sobreviver para ir atrás dos filhos", explicou Adriana Esteves.

Após racismo e estupro elas só querem justiça!

Luisa Arraes e Jessica Ellen
No enredo de Justiça, as duas amigas ainda passarão por muitos perigos
Embora Rose (Jessica Ellen) tenha ido para a cadeia, quem se tornou fragilizada foi Débora (Luisa Arraes), vítima de um estupro. Quando Rose sai da prisão, elas se unem em busca de justiça com as próprias mãos e partem para encontrar o responsável por violentar a moça.
Vladimir Brichta
 Ao mesmo tempo, Rose tenta se reestruturar e consegue um emprego com seu antigo namorado, Celso (Vladimir Brichta) sem saber que ele agora trabalha com prostituição.

Já o casamento de Débora (Luisa Arraes) entra em crise, pois seu marido não quer sua amizade com uma ex-presidiária.

A qualquer preço

Cauã Reymond
Quando deixou a cadeia, Maurício se transformou em um homem disposto a tudo.
Sofrendo por ter praticado eutanásia na esposa, Maurício (Cauã Reymond) sai da prisão querendo justiça contra Antenor ( Antonio Caloni), homem que atropelou a bailarina e a deixou tetraplégica. Amparado por Celso (Vladimir Brichta), ele ganhou dinheiro na cadeia como contador e, quando se livra das grades, se junta ao 'negócio' do companheiro. O problema é que, nesse período, Antenor se 'reabilita' e estampa outdoor como candidato ao governo de Pernambuco.Por vingança, o ex-presidiário usará Vânia (Drica Moraes), esposa de Antenor, como 'arma'. "É dolorido o que esse cara passa. A maior dificuldade do personagem é não ter mais a pessoa que mais ama e ser culpado por isso", admitiu Cauã. 

Fique de olho!

Antonio Caloni
Antenor (Antonio Caloni) é o personagem chave da trama. Ele roubou o pai de Vicente, atropelou a esposa de Maurício e vai ter um caso com Mayara.

Jesuíta Barbosa

Vicente (Jesuíta Barbosa)e Elisa (Débora Bloch). sofrerão um grave acidente de carro,e  Vicente acaba morrendo, porque Elisa não pediu socorro deixando o assassino de sua filha morrer, cumprindo a sua  vingança.

Adriana Esteves


Fátima (Adriana Esteves), teve um final feliz ao lado dos filhos Jesus (Tobias Carrieres) e Mayara (Julia Dlavia),, fez as pazes com Douglas (Enrique Diaz), vizinho que a incriminou, e foi pedida em casamento por Firmino (Júlio Andrade).

Jéssica Ellen

Rose (Jéssica Ellen) termina bem com Celso (Vladimir Brichta), recomeçou a vida ao lado de Celso.

Cauã Reymond

Maurício (Cauã Reymond) se vingou de Antenor (Antonio Calloni), que terminou preso. Maurício vai embora de Recife e encontra Débora (Luisa nArraes) e seguem caminhos juntos.

Publicado na revista Minha Novela n/n 885 - 19/08/2016
Justiça
Globo 23 h Quem é Quem

Publicado na revista TV Brasil n/n 858
Texto: Luana Rodrigues
Fotos: Divulgação/Globo - www.regiaonoroestepaulista.com.br
gshow.globo.com - www.purepeople.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário