terça-feira, 8 de novembro de 2016

Ana Rosa

Grande recordista
Ana Rosa se consagra como a atriz que mais trabalhou na telinha

Ana Rosa
Atualmente Ana Rosa dá vida à Zuza, em A Lei do Amor


Se você está acompanhando A Lei do Amor, certamente notou um rosto bem conhecido: o de Ana Rosa, que interpreta a Zuza, mãe adotiva de Pedro, personagem de Reynaldo Gianecchini. Na trama, além de ter uma relação muito forte com o protagonista, Zuza é dona de uma pensão onde recebe os mais diversos 'tipos'. O que pouca gente sabe, no entanto, é que essa atriz é a recordista mundial em participações em novelas! A talentosa interprete entrou para o Livo dos Recordes (Guinness Book) em 1997 e, desde então, trabalhou bastante em várias novelas e também minisséries. A veterana começou a sua carreira na saudosa TV Tupi, com o folhetim Alma Cigana, em 1964 e teve passagens também pela extinta TV Manchete, SBT e Record.
Ana Rosa e Amilton Fernandes em Alma Cigana (1964), novela de Ivani Ribeiro, baseada na história de Manuel Muñoz Rico.

Desde que foi para a Rede Globo, em 1991, já fez mais de 30 novelas, entre elas, os sucessos O Rei do Gado, Suave Veneno, Fina Estampa e Boogie Oogie
Ana Rosa em O Rei do Gado
Ana Rosa em Suave Veneno
Ana Rosa em Fina Estampa
Ana Rosa em Boogie Oogie

Marca consagrada

Com 74 anos e 62 trabalhos (em novelas e minisséries), Ana Rosa precisou reivindicar o posto."Para entrar no Guinness, tive que comprovar com reportagens e com duas pessoas idôneas (o ator Gianfrancesco Guarnieri e a dramaturga Ivani Ribeiro) que pudessem provar que eu  realmente tinha feito aquelas novelas", revelou a atriz para o site UOL. Uma coisa que ajudou Ana a virar recordista foi justamente a duração das tramas. "No começo as novelas duravam só dois meses, tinham 40 capítulos. Logo que entrei na Tupi, trabalhei oito anos direto, sem tirar férias!Fazia três novelas por ano", contou ela, que admitiu que diminuiu o ritmo quando os folhetins aumentaram a duração.

"Era um trabalho intenso. Na Tupi, cheguei a fazer três novelas por ano". Ana Rosa.

Publicado na revista TV Brasil n/n 865
Fotos:Globo/Divulgação-Viva-Astros em Revista-Memória GloboArley Alves/TV Globo- Nelson Di Rago/TV Globo-O Planeta TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário