segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Carolina Ferraz

De apresentadora à atriz de sucesso
 Carolina Ferraz
O interesse de Carolina Ferraz pela vida artística teve início pelo balé, quando ela começou a fazer aulas ainda na infância, lá em Goiânia, onde morava com os pais. "Aos cinco anos, minha mãe queria que eu fizesse uma atividade física.Fui praticamente obrigada a fazer balé, mas me apaixonei e danço até hoje", conta.Com a morte do pai, ela se mudou para São Paulo onde, aos 14 anos, começou a dar aulas de dança para ajudar a família.Foi nessa época que a bela jovem se jogou na carreira de modelo e, após trabalhar por algum tempo nas passarelas, Carolina estreou na TV como apresentadora na produção Shock, na extinta TV Manchete. Logo depois ficou a frente do Programa de Domingo, na mesma emissora.

Como apresentadora da produção Shock
Como apresentadora do Programa de Domingo
Como apresentadora do Fantástico
Após alguns trabalhos na TV Manchete, Carolina entrou na Globo como apresentadora do Fantástico. Antes, porém, havia integrado o corpo de balé de uma das aberturas mais emblemáticas da revista eletrônica, que trazia como pano de fundo o Grand Canyon. 

Abraçando as oportunidades

Novela na Manchete



1990 - Pantanal 




Como Irma na novela Pantanal
Quem pensa que entrar na TV foi a conquista de um sonho para Carolina, se engana. No início, ela não desejava ser apresentadora e muito menos atriz. As oportunidades simplesmente surgiram e, como uma mulher determinada, ela soube aproveitar. "Todo mundo sabe que fui obrigada a virar atriz. Ainda na TV Manchete, o diretor artístico me disse: "ou você faz dramaturgia ou será demitida". Então, fiz a A doce Irma, em Pantanal (1990), e logo me apaixonei. Na verdade, sempre quis ser veterinária. Você vê como a vida me levou para um caminho e como eu a obedeci", lembrou a beldade, que afirma que soube abraçar o destino como ele se apresentou. "O que aconteceu comigo foi mais um exercício de aproveitar as oportunidades e amadurecer dentro delas. Fui obrigada pela profissão e me encantei", explica. 

Novelas na Globo

1993 - O Mapa da Mina.

Como Bruna na novela O Mapa da Mina
Seu primeiro trabalho como atriz na Globo foi em O Mapa da Mina. Na trama, ela viveu a Bruna Torres de Almeida Lovatelli, filha de Rodolfo (Mauro Mendonça) e Tatiana (Eva Wilma), casada com Roberto (Nelson Freitas Junior) e mãe de Carol (Tatyane Goulart). Linda, mas triste, por causa de um marido que não lhe dava o menor valor.  



De vilania a romantismo


Desde então, Carolina não largou mais a dramaturgia. Em 1994, fez Pátria Minha, ocasião em que viveu a Beatriz.


1994 - Pátria Minha

Como Beatriz Garcia na novela Pátria Minha.

Carolina Ferraz foi Beatriz Garcia em Pátria Minha. Não herdou as boas qualidades da mãe ,Marina (Renée de Vielmond) e do avô Evandro (Carlos Zara), que preferiam a irmã Flávia (Paula Lavigne).Nessa época ela engravidou de sua primeira filha e a personagem deixou a trama.

Já em 1995, ela voltou à TV em História de Amor, de Manoel Carlos, como a maldosa Paula.



1995 - História de Amor





Como Paula Moretti na novela História de Amor

Na trama de Manoel Carlos, História de Amor, a atriz foi Paula Moretti, uma jovem mimada e egoísta. Casada com Carlos (José Mayer) disputou o amor dele com Sheila (Lilia Cabral) e Helena (Regina Duarte).

Depois, a atriz interpretou um de seus papéis mais românticos, em Por Amor, também de Maneco. Na pele de Milena, ela se apaixonou por Nando (Eduardo Moscovis) e enfrentou a fúria da mãe.


1997 - Por Amor

Eduardo Moscovis Carolina Ferraz

Como Milena na novela Por Amor

Carolina Ferraz fez Milena de Barros Mota uma jovem linda e charmosa que vivia brigando com  a mãe Branca (Susana Vieira). Contracenou com Eduardo Moscovis.

  1998 - Pecado Capital


Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis

Como  Lucinha na novela Pecado Capital
Ela reviveu Lucinha, uma moça alegre e extrovertida que tinha um romance com Carlão (Eduarco Moscovis)no remake de Pecado Capital  de Janete Clair (1975)reescrito por GlóriaPerez



2001 - Estrela-Guia


Carolina Ferraz  e Sandy

Como Vanessa Rios na novela Estrela-Guia

Como Vanessa Rios, socialite rica e fútil, participou da trama Estrela-Guia de Ana Maria Moretzsohn era rival de Cristal,  (Sandy), disputando o amor de Tony (Guilherme Fontes).



2002 - O Quinto dos Infernos

 
Como Naomi na minissérie O Quinto dos Infernos
Carolina Ferraz viveu a interesseira atriz francesa Naomi na minissérie O Quinto dos Infernos que conta a história da chegada da família real portuguesa ao Brasil. E ela foi uma das amantes de D.Pedro I interpretado por Marcos Pasquim.

2003
Kubanacan

Adriana Esteves , Nair Bello e Carolina Ferraz

Como Rubi Calderón na novela Kubanacan

Rubi, filha de Dona Dolores (Nair Bello) cresceu considerando -se inferior à sua irmã Lola (Adriana Esteves), e era considerada a ovelha negra da família por ser masculinizada.Disfarçou-se de homem para poder entrar no Exército.



2005 - Belíssima





Reynaldo Gianechinni e Carolina Ferraz

Como Rebeca Cavalcanti na novela Belíssima

Ela era Rebeca Cavalcanti, dona da agência de modelos Razzle-Dazzle, uma top model internacional de enorme sucesso.No final, apesar de ter tantos pretendentes, assume a sua homossexualidade e vai embora do Brasil com Karen (Mônica Torres) sua amiga e sócia.


2008 - Beleza Pura


Como Norma Gusmão na novela Beleza Pura

Carolina interpretou a bem-sucedida e sua primeira vilã Norma Gusmão em Beleza Pura, apaixonada por Guilherme (Edson Celulari) por quem não era correspondida, sendo capaz das piores maldades para chamar sua atenção. 



Remake de sucesso


2011 - O Astro


Rodrigo Lombardi e  Carolina Ferraz
Como Amanda Mello Assunção na novela O Astro
A atriz na pele da arquiteta Amanda Mello Assunção da segunda versão de O Astro.

 Com um período dedicado à família e outros projetos, Carolina ficou fora do vídeo por algum tempo e voltou em outro remake baseado na obra de Janete Clair. Ela viveu Amanda, na nova versão de O Astro, fazendo par romântico com Rodrigo Lombardi, que fez o Herculado Quintanilha. "O mais bacana nessa história original da Janete é que Amanda e o Herculano estão juntos desde o início. Eles não ficam dez capítulos e depois se encontram apenas no final. Isso é muito legal. Eles têm crises, mas se amam. É bacana ter um casal que namora", comemorou, na ocasião. Antes, em 1998, a estrela brilhou na releitura de Pecado Capital, também de Janete Clair.

2012 - Avenida Brasil

Como Alexia na novela Avenida Brasil
Ela foi a terceira mulher de Cadinho (Alexandre Borges) e única que sabia, desde o começo, que ele tinha outras duas mulheres.


2013/2014 Além do Horizonte

Como Tereza na novela Além do Horizonte

Na novela Além do Horizonte, a atriz viveu a egoísta Tereza, mulher em busca da fórmula estabilizadora da Máquina da Felicidade.



Brincando com a comédia



2016 - Haja Coração

Carolina Ferraz, Malu  Mader e Ellen Rocha
 Como  Penélope na novela Haja Coração
Logo após participar de Avenida Brasil, Carolina ficou mais um tempo longe das novelas para curtir sua segunda gravidez e, depois de cumprir a licença maternidade, a atriz voltou em Haja Coração, releitura de Sassaricando. "Eu gosto e me dá sorte. Já fiz dois remakes de muito sucesso e de autores que eu adoro e agora Sassaricando, do Silvio de Abreu. Para completar, interpreto a personagem que foi de Eva Wilma na primeira versão. Uma honra porque na primeira novela que fiz na Globo, fui filha de Eva. Um prazer.", comemora. Na trama, Penélope protagoniza cenas hilárias ao lado das atrapalhadas amigas Rebeca (Malu  Mader) e Leonora (Ellen Rocha). Mãe de Beto (João Badasserine) e Tamara (Cléo Pires), ela é apaixonada por Henrique (Nando Rodrigues), que é o melhor amigo de seu filho. 

Na telinha

1987Shock
Apresentadora
1988/1994 - Programa de Domingo
Apresentadora

1992 - Fantástico

1990 - Pantanal

 Irma 

1993 - O Mapa da Mina
Bruna
1994 - Pátria Minha
Beatriz Garcia
1995 - História de Amor
Paula Moretti 
1997 - Por Amor
Milena de Barros Mota
1998 - Pecado Capital
Lucinha 
2001 - Estrela-Guia
Vanessa Rios
2002 - O Quinto dos Infernos
Naomi
2003 - Kubanacan
Rubi Calderón
2005 - Belíssima
Rebeca Cavalcanti
2008 - Beleza Pura
Norma Gusmão
 2011 - O Astro
Amanda Mello Assunção
2012 - Avenida Brasil
Alexia

2013/2014 Além do Horizonte

Tereza
2016 - Haja Coração
Penélope

Texto: Núcia ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 866


Fotos:CEDOC / TV Globo-Mund das Novelas-Memória Globo-htpp:belissima.globo.com-João Miguel Júnior / TV GloboFrederico Rozario-Raphael Dias / Divulgação / TV Globo-Purepeople

Nenhum comentário:

Postar um comentário