terça-feira, 4 de abril de 2017

Estrela Guia



Sociedade alternativa. Estrela-Guia mostrou a inversão de valores entre a sociedade tecnológica e alternativa.

Guilherme Fontes e Marcos Winter
A primeira fase da trama, que se passava em 1980, mostrou os amigos Tony (Guilherme Fontes) e Bob (Marcos Winter) trabalhando muito na bolsa de valores.
 Marcos Winter e Maitê Proença
Porém, cansado da vida estressada do Rio de Janeiro, Bob viajou para os Estados Unidos e conheceu Catherine (Maitê Proença) em uma comunidade alternativa da Califórnia. Eles retornaram ao Brasil e fundaram a comunidade Arco da Aliança, no interior de Goiás, e adotaram o nome de Hanuman e Kalinda.

Guilherme Fontes e Sandy
Kalinda (Maitê Proença)  deu à luz  Cristal (Sandy) e, ao ver o mapa astral da criança, percebeu que o destino da filha estava traçado com o de Tony (Guilherme Fontes). O rapaz, inclusive, foi escolhido para ser o padrinho da menina e foi o responsável pelo nome dela. 

De Arco da Aliança para o Rio de Janeiro


Bob/Hanuman(Marcos Winter) e Catherine/Kalinda(Maitê Proença).
Quinze anos depois, os pais de Cristal (Bob/Hanuman(Marcos Winter) e Catherine/Kalinda(Maitê Proença) sofreram um acidente e morreram. Por conta disso, a menina foi morar com seu padrinho, Tony (Guilherme Fontes), no Rio.
Guilherme Fontes e Sandy
Com a convivência, eles descobriram-se apaixonados, mas começaram a enfrentar alguns obstáculos para assumir o amor.


A adaptação na cidade grande

Rodrigo Santoro e Carolina Ferraz
Cristal (Sandy) que era acostumada com uma filosofia de vida naturista, não conseguia se adaptar às tecnologias da cidade. Além disso, Tony( Guilherme Fontes) namorava com Vanessa (Carolina Ferraz)e, por isso, não podia assumir seu amor por Cristal (Sandy). 
Rodrigo Santoro e Thiago Fragoso
Outro empecilho era o mau-caráter Carlos Charles (Rodrigo Santoro), que disputava o amor de Estrela-Guia com Bernardo (Thiago Fragoso).

A união das culturas


Monica Torres
Monica Torres será Su-Sukham, a mais radical da comunidade hippie

No fim, descobriu-se  que Su-Sukham (Mônica Torres) foi a responsável pela morte de Kalina (Maitê Proença) e Hanuman (Marcos Winter). Fanática por seu estilo de vida, a moça também tentou matar Cristal (Sandy) , a prendeu em uma casa e ateou fogo. Por sorte, Cristal (Sandy) foi salva por Tony (Guilherme Fontes), e Su(Monica Torres)provou do próprio veneno e morreu no local. 


Guilherme Fontes e Sandy
Já casados, Estrela-Guia e Tony foram morar na comunidade Arco da Aliança.  

Ficha técnica 

Emissora: Globo
Capítulos:83
Autora: Ana Maira Moretzohn
Exibição: de 12 de março de 2001 a 16 de junho de 2001, às 18h

Texto: Vitória Palmejani/Colaboradora

Publicado na revista Guia da TV
Ano 11 n/n 520 de 17/03/2-17
Replay de emoções: Anos 2000 

Fotos: Jornal do Brasil-Folha Online-Galeria de imagens -www.1.folha.uol.com.Br-Arquivo de Comunidades do Orkut-Memória Globo-Terra -Programa Atualize - blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário