terça-feira, 25 de julho de 2017

Prova De Amor

Uma verdadeira prova de amor - Clarice e Daniel enfrentaram o mundo para manter sua família unida

Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado
Ao descobrir que teriam um bebê, a bióloga Clarice (Lavínia Vlasak) e o advogado Daniel (Marcelo Serrado) decidiram oficializar a sua união e construir uma família. Apaixonados, o casal teria tudo para viver uma vida plena e feliz. No dia do casamento, no entanto, Daniel foi preso, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime, é claro, não passava de uma armação de Vitor Lopo Jr. (Leonardo Vieira), que sempre foi apaixonado por Clarice e não aceitava a rejeição da moça. O vilão era capaz de tudo para separá-la de Daniel e planejou várias maldades para atrapalhar a vida dos dois.

A ousadia de Lopo Jr

Leonardo Vieira
Depois de conseguir afastar Daniel de Clarice, a prisão não foi suficiente para Lopo Jr.
Vanessa Gerbelli e Luis Henrique Nogueira 
 O vilão mandou sequestrar a filha do casal e a entregou para Elza (Vanessa Gerbelli) e Pestana (Luis Henrique Nogueira) que roubavam crianças e as obrigavam a mendigar nas ruas. Oito anos se passaram e Clarice se viu obrigada a casar-se com Lopo Jr numa tentativa de ter sua filha de volta.
Patrícia França
 Ela só não sabia que Daniel havia fugido da prisão e estava por perto,sendo perseguido por Diana (Patrícia França) uma policial e sua antiga namorada. Felizmente, o casamento não aconteceu e Clarice fugiu com Daniel. Mas o casal é perseguido por Lopo Jr. e acabou separado mais uma vez. 

Crianças desaparecidas

Pedro Malta 

A trama dos gêmeos Eduardo e Joãozinho (interpretados por Pedro Malta) emocionou o público.Filhos da médica Joana (Bianca Rinaldi), eles foram separados na maternidade. Joãozinho foi sequestrado por Elza e cresceu longe das mordomias da verdadeira família. Quando os irmãos finalmente se encontraram, a ideia de trocar de papéis foi colocada em ação e os gêmeos passaram a viver a vida do outro, deixando suas famílias bem confusas.


Emoções finais

Marcelo Serrado, Julia Maggessi e Lavínia Vlasak 
Depois de tanto sofrer pela perda da filha, Clarice reencontrou sua filha, Nininha( Julia Maggessi) com a ajuda da polícia. Lopo Jr. continuou a perseguir a bióloga, mas suas maldades chegaram ao fim: ele foi assassinado por Chicão (Daniel Andrade) seu informante.Delirando, Elza foi mandada para um hospício. No final, Clarice reencontrou Daniel e o tão esperado casamento aconteceu.

Curiosidades

A trama foi inspirada na novela A Pequena Órfã (1968) e em sucessos da literatura infanto-juvenil, como O Conde de Monte Cristo, O Príncipe e o Mendigo e Oliver Twist.

O personagem Daniel seria interpretado por Leonardo Vieira e Vitor Lopo Jr por Marcelo Serrado. Porém, Leonardo sofreu um acidente na época e preferiu interpretar o vilão, pois o mocinho Daniel deveria ter um corpo atlético.

Quatro crianças desaparecidas foram localizadas durante a exibição da novela.

Ficha técnica

Emissora: Record TV
Capítulos: 229
Autor: Tiago Santiago
Exibição: 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, às 19h15

Texto: Fernanda Rosa/Colaboradora. 

Publicado na revista Guia da TV
ano 11 n/n 536 07/6/2017
Replay de Emoções
Anos 2000
Fotos: Purepeple-Patrícia Kogut-TV Foco-Terra Diversão-Divulgação/Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário