terça-feira, 5 de setembro de 2017

Mário Tourinho - Nas Missas Do Domingo

Somos daqueles que, juntamente com familiares, nós preferimos, relativamente às missas do domingo, delas participar no turno da manhã. Proporciona-nos, logo cedo, aquela sensação de estarmos abençoados por Deus para o transcorrer de todo o dia!. E também nos dá a impressão de que naquele horário matinal as pessoas estejam bem mais dispostas, alegres e cheias de luz!

Domingo passado (26 de agosto), entretanto, face comprometimentos que tivemos (eu e minha esposa,Ana) com os netos, só nos foi possível irmos à missa no horário da noite, cuja celebração iniciou-se às 19h30.

Gente! O catolicismo está mesmo vivendo um novo tempo, tempo do Papa Francisco!...

Tanto quanto pela manhã ou à tarde, também à noite a missa está cheia de gente, cheia de luz, irradiando alegria, demonstrando solidariedade, orando e cantando compenetradamente em agradecimento a Deus pelo dom da vida e fazendo coro com Simão Pedro na resposta dada, a Jesus: "Mestre, Tu és o Mestre, o Filho de Deus vivo!".

Igualmente muitos nos entusiasma a animação que constatamos existir por parte dos jovens integrantes do grupo do canto, inclusive na apresentação de um "fundo musical" quando da leitura/cântico do Salmo a realçar:A minha alma descansa somente em Deus/D'Ele vem minha salvação/Somente Ele é a rocha que me salva/Ele é minha torre segura/Jamais serei abalado". 

Antes do encerramento mesmo da missa tem até os cânticos de "parabéns pra você" em homenagem aos aniversariantes do dia. E também há as "boas vindas", às pessoas que naquela missa estejam pela primeira vez!

Tudo se dá em plena sintonia com as exaltações sob a maestria do padre, coadjuvado pelo grupo da liturgia do qual faz parte o grupo do canto, tocando e incentivando a reflexão com mensagem assim: "Nada poderá me abalar/Nada poderá me derrotar/Pois minha força e vitória/Tem um nome: é Jesus!"

E conclui: "Tudo é do Pai/Toda honra e toda glória/É d'Ele a vitória/Alcançada em minha vida!/Tudo é do Pai/Se sou fraco e pecador/Bem mais forte é o meu Senhor/ Que me cura por amor!".

Maria Tourinho
Administrador 
vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração).

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de 03 de setembro de 2017
Caderno 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário