sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

As Novelas Tropicais!

Amores de verão e praias paradisíaca já foram tema e cenário de muitas histórias na TV. Relembre algumas delas.

1994 - Tropícaliente 

Herson Capri e Sílvia Pfeifer
No litoral cearense nasceu o amor entre o pescador Ramiro (Herson Capri) e a rica jovem Letícia (Sílvia Pfeifer), na trama de Walther Negrão.
Selton Mello e Carolina Dieckmann
Mas um desencontro separou o casal e, anos mais tarde, o romance de Açucena (Carolina Dieckmann), filha de Ramiro, e Vitor (Selton Mello), filho de Letícia, também movimentou a fictícia vila dos pescadores.  

1998 - Corpo Dourado

Cristiana Oliveira, Humberto Martins e Fábio Jr.
A trama de Antonio Calmon uniu romances proibidos e um assassinato, contando as aventuras de verão no vilarejo de Marimba e na Praia dos Amores. Entre os personagens estava a romântica vaqueira Selena (Cristiana Oliveira), disputada pelo fazendeiro Jorginho (Gerson Brenner) e pelo empresário Arturzinho (Marcos Winter), mas que acabou se apaixonando pelo delegado Chico (Humberto Martins). Quem também balançou o coração da protagonista foi o misterioso fotógrafo Bily (Fábio Jr.)
Gerson Brenner, Marcos Winter e Cristiana Oliveira

2004 - Da Cor do Pecado

Reynaldo Gianecchini e Taís Araújo
Ambientada em São Luis, no Maranhão, a novela de João Emanuel Carneiro trazia a história de amor entre a feirante Preta (Taís Araújo) e o rico Paco (Reynaldo Gianecchini).
Caio Bla, Reynaldo Gianecchini, Rose Campos,Cauã Reymond, Leonardo Bricio e Pedro Neschling
A trama ainda contava com a humorada família Sardinha (. A Mamuska (Rose Campos) e seus filhos Apolo (Reynaldo Gianecchini),Ulisses (Leonardo Bricio), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Aberlardo (Caio Blat) movimentavam a Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.

2008 -  Três Irmãs

Claudia Abreu, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli
A trama também de Antonio Calmon, unia a natureza, juventude e o surfe à história de Dora (Claudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann).
Robero Bonfim,Marcelo Novaes e Vera Holtz
As três irmãs lutavam, ao lado do pescador Pacífico (Robero Bonfim) e do surfista Sandro (Marcelo Novaes), contra a empresária Violeta (Vera Holtz), que pretendia construir um complexo hoteleiro no balneário de Caramirim.

Texto: Fernanda Rosa/Colaboradora

Publicado na revista Guia da TV n/n 566 
Fotos: Reprodução-Kico Cabral/Globo-Gshow - Globo-Canal Vuva-Extra Online-YouTube-Revista Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário