quinta-feira, 8 de março de 2018

Confira 6 Sintomas Precoces De Alzheimer




Todo mundo sabe que o Alzheimer causa perda de memória. A maioria das pessoas também sabe que a doença é muito séria porque não tem cura, é degenerativa e leva a um gradual declínio da função cognitiva.

No entanto, quase ninguém sabe que existem sinais aparentemente banais que podem ser considerados indícios precoces de Alzheimer!

Confira seis desses sintomas:

1. Mau senso de direção

Lapsos, confusões mentais, dificuldade de se localizar e dificuldade em formar um mapa mental de ambientes, caminhos e trajetos podem ser um sinal precoce de Alzheimer. A descoberta foi feita através de um estudo americano realizado pela Universidade de Washington.

2. Dificuldade de comunicação

Se a pessoa sente dificuldade em se comunicar, seja porque não consegue desenvolver a sequência de ideias de uma história ou porque repete as mesmas palavras, isso também pode significar um dos sintomas cognitivos dos primeiros estágios de Alzheimer, conforme constatado pelo Hospital Geral de Massachussets, nos Estados Unidos.

3. Ansiedade

Uma pesquisa americana realizada no Brigham and Women’s Hospital revelou que a ansiedade na vida adulta pode servir de alerta para as chances de desenvolvimento de Alzheimer no futuro.

4. Sonhos turbulentos

Nicholas Oscroft, médico especialista em sono do Papworth Hospital, em Cambridge, realizou uma série de pesquisas que revelaram que sonhos com altos níveis de estresse podem indicar um sinal precoce de doença neurodegenerativa. E com ”altos níveis de estresse” ele quis dizer: sonhos de perseguição, morte, violência, etc – os tais ”pesadelos”.

5. Mau funcionamento do olfato

Uma pesquisa americana publicada pelo Journal of the American Geriatrics Society apontou que a dificuldade em detectar e diferenciar cheiros também pode ser sinal de Alzheimer.

6 - Insônia ou dificuldade para dormir

De acordo com um estudo publicado pelo jornal médico Neurology, o sono interrompido ou a insônia podem causar acúmulo de beta-amiloide, uma proteína encontrada no cérebro de pessoas com a doença degenerativa.

E então, o que achou desse artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este. 

Fonte:vibe

FACENOTICIAS
2018-03-02
TopBuzz



Nenhum comentário:

Postar um comentário