sábado, 17 de março de 2018

Veja! Doenças Que Dão Direito Ao Auxilio Aposentadoria Por Invalidez Doenças!!!



Tuberculose ativa – infecção causa pela bactéria Mycobacterium pode acometer os pulmões causando fraqueza, febre e perda de peso.

Hanseníase – infecção crônica que inicialmente afeta a pele acometendo nervos periféricos. A doença ainda é caracterizada pela perda de sensibilidade nas áreas afetadas e manchas esbranquiçadas espalhadas pelos corpo

Alienação mental – especialistas apontam que a alienação mental é caracterizada pela incapacidade de agir segundo normas da sociedade. Distúrbios mentais, demência, esquizofrenia, depressão e paranoia se esquadram em alienação mental, são doenças que dão direito ao auxílio doença ou aposentadoria.

Esclerose múltipla – Conhecida por ser uma doença inflamatória crônica, por motivos ambientais ou genéticos. A doença inicia a atacar a bainha de mielina, que implica no sistema nervoso.

Hepatopatia grave – Esta doença compromete o fígado, possui dois tipos de evoluções, sendo elas de forma aguda ou crônica, de forma primária ou secundária. Ocasionando a incapacidade para atividades laborativas e risco à vida.

Neoplasia maligna – conhecida popularmente como câncer a doença afeta as células do corpo fazendo com que elas cresçam de forma descontrolada e afetando diversos tecidos.

Paralisia irreversível e incapacitante – a capacidade voluntária de mover um músculo é prejudicada levando a lesão destrutiva ou degenerativa de determinada via motora. A paralisia se divide em subgrupos, sendo eles: paralisia isolada, periférica, monoplegia, hemiplegia, paraplegia, triplegia e tetraplegia, são doenças que dão direito ao auxílio doença ou aposentadoria.

Cegueira – condição que afeta a visão, caracterizada pela incapacidade de enxergar, pode ser causada por algumas doenças, como, glaucoma, degeneração muscular, retinopatia diabética, catarata e retinopatia hipertensiva.

Cardiopatia grave – essa doença crônica atinge o coração. Segundo especialistas sua causa é variada e pode incapacitar a vida de seu portador, sendo assim o mesmo é considerado inapto para o mercado de trabalho. Os portadores dessa enfermidade sentem cansaço, palpitações cardíacas e baixo fluxo de sangue em direção ao cérebro.

Doença de Parkinson – conhecida popularmente como Mal de Parkinson essa doença degenerativa ataca o sistema nervoso central de forma crônica ou progressiva. A doença é caracterizada pelos tremores em mãos e pés. Além disso, a enfermidade causa enrijecimento de músculos e articulações.

Espondiloartrose anquilosante – uma das lesões mais graves que acometem a coluna fazendo com que as vertebras fundam-se uma com as outras, levando a sintomas como dor aguda e dificuldade para movimentar a coluna, mais uma das doenças que dão direito ao auxílio doença ou aposentadoria.

Nefropatias Graves – as doenças que atingem os rins podem apresentar um quadro clínico grave debilitando o trabalhador. Em casos graves o mesmo deve ser afastado de seu posto de trabalho.

Estado avançado da doença Paget – Conhecida como osteíte deformante essa enfermidade causada pela bactéria Staphylococcus áureos inflama os ossos e medula óssea levando a sua fragilidade. A osteíte pode atingir diversas áreas do corpo humano, comprimindo os vasos sanguíneos de ossos e levando-os a deterioração.

Síndrome da deficiência imunológica adquirida – conhecida popularmente como AIDS a doença viral pode ser transmitida por relações sexuais desprotegidas, uso e compartilhamento de seringas usadas e transfusão de sangue. Até o momento a doença não possui uma cura, mas pode ser controlada com o uso de retrovirais. Quando não trata de forma correta a enfermidade destrói as células do sistema imunológico, expondo seu portador a vírus e bactérias.

Contaminação por radiação com base em conclusão da medicina especializada – trabalhadores exposto a radiação podem apresentar doenças, como leucemia dentro outros cânceres. Nesse caso deve ser realizada perícia médica para averiguação.

OMG!NEWS
2018-02-14
TopBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário