terça-feira, 17 de julho de 2018

As Aventuras De Poliana.

Aventuras de Poliana estreia na quarta 16, às 21 h, e fará dobradinha com Carinho de Anjo, durante algumas semanas. nova novela do SBT estreia nesta semana e promete ser sucesso!

Enxergue o lado bom da vida. A nova trama do SBT, escrita por Iris Abravanel, fala sobre renovar a esperança com pensamentos positivos.Todos nós sabemos que não é fácil manter a possibilidade diante de situações difíceis. Mas o intuito  de As Aventuras de Poliana é exatamente mostrar que sempre existe o lado bom da vida. A trama, baseada no livro Pollyanna, obra literária de Eleonor H. Porter,escrita em 1913, é especial por marcar também os dez anos da carreira de Iris Abravanel como autora de telenovelas. E, segundo Iris, vai ser emocionante acompanhar a vida de Poliana. "É gratificante escrever e acompanhar a história de Poliana nos dias de hoje, em que todos precisam de boas notícias. Essa novela nos ensina que é nas pequenas coisas que encontramos os momentos de felicidade. O exercício do Jogo do Contente é para todos".


Hora do 'jogo do contente'

Kiara Sasso,Sophia Valverde e Lázaro Menezes

As Aventuras de Poliana conta a história de Poliana (Sophia Valverde), filha de um casal de artistas, Lorenzo (Lázaro Menezes) e Alice (Kiara Sasso). Apesar de serem felizes e unidos, a família passa por dificuldades financeiras e, para não deixar que Poliana desanime, os pais da garota inventaram o Jogo do Contente, que consiste em conseguir ver o lado bom de tudo. Quando Lorenzo e Alice saem para uma turnê no Nordeste com o teatro, Poliana conhece João (Igor Jansen) garoto humilde do povoado local, que está de passagem e se encanta por sua música.Aos 11 anos, a vida de Poliana é abalada com a morte de sua mãe. Com o pai gravemente doente, ela precisa se mudar para São Paulo e Lorenzo pede que a filha jamais deixe de exercitar o Jogo do Contente. Poliana e João chegam ao mesmo tempo na cidade grande, mas separadamente. A partir daí, cabe ao destino promover o encontro entre os amigos. As Aventuras do Poliana estreia na quarta 16, às 21 h, e fará dobradinha com Carinha da Anjo, durante algumas semanas. 

Conheça os personagens principais da nova atração da emissora de Silvio Santos e se encante com As Aventuras de Poliana.

 Sophia Valverde

Poliana D'Avila Andrade
Uma garota de 11 anos, é cheia de vida e com bom coração.Está sempre disposta a ajudar os outros, vê o lado bom de tudo, como seus pais ensinaram. Sonha em ser artista para continuar o legado da trupe Vagalume. Ao perder os pais, vai morar com sua tia, Luísa, uma mulher difícil de lidar.Com isso, a menina precisa se adaptar à uma nova realidade sem deixar de ver o lado bom da vida.Cheia de vida e com um coração enorme, perde os pais no começo da trama, mas deixa um rastro de alegria por onde passa e está disposta a ajudar os outro. Consegue ver o lado bom de tudo" 

 Kiara Sasso
Alice D'Avila
Mãe de Poliana e filha do meio da família D'Avila. No passado, afastou-se da família para viver uma grande aventura ao lado de seu amor, Lorenzo. Junto com ele, montaram a trupe Vagalume. Falece muito jovem devido à saúde debilitada, deixando o marido e a filha e levando alguns segredos consigo.

 Lázaro Menezes
Lorenzo Andrade
Pai de Poliana, marido de Alice e diretor de teatro. Viaja pelo país inteiro com a família, levando esperança para crianças carentes, e cria Poliana nesse ambiente artístico e caloroso. Educa a filha mostrando o lado bom das coisas, mesmo diante das dificuldades financeiras.Ensina Poliana a jogar o Jogo do Contente e faleceu alguns anos após a morte da esposa.

 Milena Toscano
Luísa D'Avila
Irmã mais nova de Alice. É introvertida e amargurada. Cuida dos bens da família. No passado, perdeu um grande amor e sofreu muito com a partida de Alice e a morte dos pais. Hoje tem que lidar com as lembranças e ressentimentos da irmã vindo à tona junto com Poliana.Tia de Poliana, que recebe a garota em sua casa.Esconde toda a sua beleza atrás de muita formalidade. Luísa se tornou série e bastante amargurada após perder um grande amor e também ao ver a irmã Alice, viajando para longe dela Mas tem um bom coração.Apesar de jovem, aparenta ser mais madura pelo jeito que se porta. Introvertida e séria, aceita cuidar da menina após a morte da irmã. Aos poucos se encanta pela sobrinha.


Isabela Moreira
 Raquel D'Avila
Tem 15 anos,filha de Durval e irmã  mais velha de Loreta. não sabe que tem uma prima.É introvertida, intensa e sensível, valoriza as suas poucas amizades, como Mirela. Tem um lado artístico apuado e se expressa através de seus desenhos.Apaixona-se por Guilherme, mas fica em conflito ao saber que sua melhor amiga também gosta dele.É muito bonita o que causa inveja em Mirela sua melhor amiga.

Pietra Quintela
Lorena D'Avila
Filha de Durval (Marat Descartes) , de 7 anos, É muito apegada e ciumenta aos dois. Avançada para sua idade, ama os animais e a natureza Tem personalidade forte e fala o que pensa.É irmã mais nova de Raquel. É amiga de Mário e não gosta de ser deixada de lado, quando ele monta um clube só para meninos. Conhece Poliana e se dá bem com ela, sem saber que é sua prima.
Marat Descartes
Durval D'Avila
Irmão de Luísa, tio de Poliana e pai de Raquel e Lorena. Divorciado da esposa, vive com as duas filhas na casa em cima de seu negócio, a padaria Ora Pães Pães.É brigado com a irmã Luísa, mas é rodeado por muitos amigos.

 Rafaela Ferreira
Nanci Defino
Esconde da avó, Branca (Lilian Blac), que trabalha como faxineira e cozinheira na casa de Luísa( Milena Toscano). Divertida, adora preparar doce. É contratada para ficar em tempo integral com Poliana. Apega-se rapidamente à ela e entra nas suas aventuras, virando sua cúmplice.

 Larissa Manoela
Mirela Delfino
Neta de Branca e prima de Nanci. Jovem imatura, impulsiva e enérgica. Vinda do interior para estudar na Escola Ruth Goulart, tem um relacionamento difícil com a avó por ter que fazer todas as vontades dela em troca da moradia. Sua melhor amiga é Raquel com quem disputa Guilherme.

Lilian Blanc
Branca Delfino
Avó de Nanci e Mirela e vizinha de Marcelo. Senhora idosa, acomodada e preguiçosa, sempre usa a idade e a debilidade física como desculpas para pedir favores aos outros . Gosta de reclamar de tudo e é muito amarga.

Igor Jansen
João Barros
Nascido no sertão cearense, vira o melhor amigo de Poliana. Criado por um pai autoritário e uma mãe submissa, não aceita deixar a escola para trabalhar. Talentoso, foge e tenta recomeçar na cidade grande, onde vai encontrar a chance de ter uma vida melhor e também a dificuldade de se virar sozinho. Tem 11 anos.

Luciana Vidal
Josefa Barros
Mãe de João e esposa de Tião. Protege o filho das broncas do marido e tenta conciliar os dois. Apesar de ter pouco estudo, sabe do potencial do menino, por isso, o ajuda a fugir para São Paulo.

Helder Sossa
Tião Barros
Pai de João e marido de Josefa. Mora na pobreza do sertão cearense. Sofrido da roça acha que a vida é só trabalho. Não tem paciência para o filho e nem reconhece seu talento como músico.

Dalton Vigh
Sr. Pendleton
Vizinho de Luísa e Poliana, morador da mansão 242, uma das maiores do bairro. Misterioso, costuma das caminhar pelas ruas com seu cachorro, Bob, aparentemente seu único amigo.Os garotos da vizinhança o temem e o investigam querendo saber o que ele tanto esconde.

Escola Ruth Gioulart

Myriam Rios
Diretora da escola Ruth Goulart, é uma mulher direita e exigente com alunos e funcionários. Acredita que as crianças podem ir além através da arte. Não tem filhos e sua vida é o trabalho.

Murilo Cezar
Marcelo Pessoa
Professr de Audiovisual na escola Ruth Goulart.É querido por todos.

Lisandra Cortez
Débora Pavão
Professora de dança, é rígida e perfeccionista. Não gosta de Poliana.É a vilã da história, não gosta de crianças e está na profissão por ser uma bailarina frustrada. É contra a entrada de Poliana no colégio e vira um empecilho na vida da menina.


Lawrran Couto
Guilherme Pessoa

Não se dá bem com os pais. Tem um grupo de samba com Jeferson e Vinícius.
Bela Fernandes
Filipa Pessoa
Rival de Poliana, é difícil e mimada.É a aluna estrela da escola por cantar, dançar e atuar muito bem

Larissa Manoela
Mirela Delfino
Imatura e impulsiva. Talentosa, sonha em ser popular na escola e famosa como o youtuber Luca.Coadjuvante,viverá um personagem enérgica e impulsiva que tem um relacionamento difícil com a avó!

Bia Lanutti
Yasmin Ferreira
Influenciável, ajuda nas maldades de Filipa. Extravasa suas emoções no teatro, onde encontra Luigi

Vitor Britto
Jeferson Soares
Amigo de Guilerme e Vinícius (Vicenzo Richy). Trabalha para ajudar em casa.

Duda Pimenta
Kessya Soares
É inteligente, esforçada e talentosa para dança.Tem bolsa de estudos na Escola.


Enzo Krieger
Luigi
É nerd e tímido e se torna alvo dos valetões na escola. Se sente acolhido por Poliana e Kessya.
Lucas Burgatti
Éric
Valentão, vive atormentando os alunos. Tem vontade de fazer sapateado mas não tem coragem.
Henry Fiuka
Hugo
É o aluno repetente. Entra nas maldades de Éric, mas no fundo é sensível e medroso.
João Guilherme
Luca
Youtuber famoso, fnge ser um cara legal, mas só pensa em tirar vantagem da fama e ganhar seguidores.


Lázaro Menezes, Kiara Sasso e Sophia Valverde a família D'Avila (Lorenzo Andrade, Alice D'Avila e Poliana, respectivamente).



Igor Jansen promete emocionar o Brasil com talento e doçura em cena!

Dalton Vigh vive o Sr. Padleton e aprenderá o 'Jogo do Contente' com Poliana

 Íris Abravanel e Reynaldo Boury, responsáveis pela nova trama do SBT e Milena Toscano na pele d Luisa, a tia de Poliana.

Padaria Ora Pães Pães
O orfanato de Chiquititas foi 'reformado e virou uma padaria  para a novela!
Poliana aprenderá muito na escola Ruth Goulart.


 A comunidade Bem-te-vi foi construída para a trama.

A emissora gravou cenas em Quixadá, Trairi e praia da Taiba, no Ceará.

Sophia Valverde
O lado bom da vida

Sophia Valverde não é cara nova na tela do SBT. A atriz de 12 anos já atuou em Chiquititas (2013) e Cúmplice de um Resgate (2015), onde dividiu a cena com Larissa Manoela, também parte do elenco de As Aventuras de Poliana. Apesar de jovem, a curitibana já ganhou os palcos e as telas de cinema;no teatro, ela atuou ao lado das veteranas Nicette Bruno Eva Wilma e Nathália Tmberg. Já no cinema, ela foi Nara, filha dos personagens de Maria Ribeiro e Paulo Vilhena, no drama Como Nossos Pais. 

Sophia Valverde
 Poliana aos 8 anos em sua estreia na TV em Chiquititas

Sophia Valverde e Larissa Manoela

Em cena de Cúmplice de um Resgate, com Larissa Manoela.

Milena Toscano e Sophia Valverde
A atriz teen comemora a parceira com Milena Toscano,com quem contracena muito na novela !"Ela é sensacional, um exemplo, elogia.

Vem conhecer um pouco mais sobre ela!


Sophia Valverde
"Aprendi muitas coisas com a Poliana, como a jogar o Jogo do Contente e a enxergar o lado bom da vida nos momentos ruins."

Ela é a nova pequena notável da telinha.Aos 12 anos, Sophia Valverde participa de sua terceira novela, mas, agora é a protagonista de As Aventuras de Poliana, a nova trama infantil do SBT, inspirada no livro Pollyanna, de Eleonor H.Porter.


É a sua terceira novela no SBT e a primeira como protagonista?
Sim e isso para mim é uma honra, principalmente dando vida à Poliana. A personagem é incrível, alegre e animada. Eu sinto que essa é a realização de um grande sonho.Pedi muito a Deus que isso acontecesse.

E como você se preparou?
Eu li o livro, fiz o wordkhop do SBT e, além disso, fiz preparação com a minha coanching pessoal, Fernanda Camargo.

O elenco de As Aventuras de Poliana é recheado de grandes atores.É um grande aprendizado?

É como se cada gravação fosse uma aula e eu levo todos os ensinamentos que eles me passam para a minha vida de atriz e também para a minha vida pessoal. A Milena Toscano, que interpreta a Tia Luísa é sensacional, um exemplo.Contraceno bastante com ela e sempre aprendo algo novo.

Qual característica da Poliana que mais se parece com você?
Como ela, sou muito agitada e feliz. Mas também aprendi muitas coisas com Poliana, como jogar o Jogo do Contente e a enxergar o lado bom da vida nos momentos ruins.

Você sempre teve o apoio dos seus pais no sonho de ser atriz?
Sim,sempre. Lá em casa a gente acredita que é Deus quem abre as portas nas nossas vidas. Então a gente pedia para que Deus somente permitisse que eu alcançasse o que seria bom pra mim e para a minha família. E eles também entendiam que eu precisava estudar sobre a profissão de atriz, então, fiz muitos cursos para aprender cada vez mais.

Aos 12 anos, você tem certeza de que quer ser atriz? Tem alguma outra profissão em mente?
- Eu quero ser atriz. Mas, como o futuro sempre pode mudar, meus pais me dizem que eu posso ser o que eu quiser, desde que estude muito e seja feliz. Mas amo tanto ser atriz, que acho que continuarei sendo. No meio artístico, já senti que amaria ser apresentadora também. E como amo cantar, estou começando a produzir músicas que, em breve, lançarei. Tenho um sonho de fazer faculdade de Biologia Marinha para cuidar das baleias.

As gravações devem estar a todo o vapor, mas quando você tem tempo livre, o que gosta de fazer?
- Eu gosto muito de reunir as minhas melhores amigas para fazer festas do pijama. Também adoro sair com a minha família e com os amigos para jantar fora. E amo viajar.


Como é o clima nas gravações? Já aconteceu algo engraçado?
- Um dia eu caí e continuamos gravando, mas um monte de coisas caíram em cima de mim. Todo mundo segurou a risada e assim que deu o "corta", todo mundo caiu na gargalhada. Depois nós gravamos de novo. Mas não sabemos qual das duas cenas irá ao ar".

Como é dividir o tempo entre estudos e trabalho?
- O trabalho para mim é uma diversão, como se fosse uma brincadeira. Para algumas atrizes é um peso, mas para mim não é.Vou à escola de manhã e trabalho no período da tarde. Depois estudo nos momentos de folga. Eu fui a terceira melhor aluna da escola. Então, acho que estou bem.
Você tem algum sonho?
-  Conhecer a Ariana Grande (cantora norte-americana)".
  
Como é a Sophia fora da TV?
- Superalegre e muito animada".


Texto Fernanda Rosa/Colaboradora
Entrevista.Bruno Rodrigues/Colaborador.

Texto: Luana Rodrigues

Por Jaquelini Cornachioni
Vida de artista.

Depois de anos, essa é a primeira novela original da casa. As outras foram baseada em tramas mexicanas!

Publicado na revista Guia da TV 581 e 582 - TV Brasil n/n 945 e Minha Novela n/n 976 e 975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário