quarta-feira, 26 de setembro de 2018

9 Curiosidades Das Novelas


1 - Uma pesquisa realizada em 2005 revelou que 2 bilhões de pessoas assistem a novelas em todo o mundo. Ela também constatou que são produzidos quinhentos folhetins por ano.

2 - Na Novela Estupido Cupido 

A novela "Estúpido Cupido" (Rede Globo, 1976) foi toda em preto e branco. Apenas o último capítulo foi colorido.

Françoise Fortan

A Estudante normalista Maria Tereza (Françoise Forton), conhecida como Tetê, é uma moça sonhadora que deseja sair da pequena Albuquerque para ser eleita Miss Brasil. Porém, o namorado João(Ricardo Blat), aspirante a jornalista, morre de ciúmes e pretende se casar com ela, colocando-se como empecilho nos seus planos.

3 - Na novela Éramos Seis

O romance "Éramos Seis", de Maria José Dupré, já ganhou quatro versões para a TV: em 1958, 1967, 1977 e 1994.

Tarcisio Filho,Jandir Ferrari, Lucina Braga,Othon Bastos, Irene Ravache e Leonardo Brício. 

O romance "Éramos Seis", de Maria José Dupré, já ganhou quatro versões para a TV: em 1958, 1967, 1977 e 1994.


Irene Ravache interpreta Lola, que conta o cotidiano da vida de Dona Lola, ao lado do marido Júlio e dos quatro filhos (Carlos, Alfredo, Isabel e Julinho) desde quando estes eram pequenos até a idade adulta, quando Dona Lola termina seus dias sozinha numa casa para idosos.

4- Na novela O Amor É nosso

Em "O Amor é Nosso" (Rede Globo, 1981), há uma cena em que Roberto Carlos ensina o jovem Fábio Jr. a cantar.




Fábio Júnior


A  novela conta a trajetória de Pedro (Fábio Júnior), um jovem cantor em busca de sucesso e reconhecimento artístico. Rebelde e ambicioso, Pedro vive em atrito com o pai, Celso, homem rude e seco que desdenha da sua escolha profissional, entretanto é muito ligado à mãe, a equilibrada Anita (Aracy Cardoso).

5 - Na novela Redenção




Os arquivos da Rede Globo têm apenas um dos 596 capítulos de "Redenção" (1966).
Francisco Cuoco e Miriam Mehler 

A novela contava a história do Dr. Fernando Silveira (Francisco Cuoco) que chega à cidade de Redenção e desperta paixão em três mulheres. Casa-se com a doce Ângela (Míriam Mehler) , filha do sapateiro Carlo (Vicente Leporace), e paira uma dúvida na cidade em relação ao passado do médico. Seria ele mesmo um médico?

Mas Ângela morre repentinamente, e Fernando passa a conviver com as maldades da diabólica professora Marisa (Lourdes Rocha) , filha do prefeito Juvenal (Rodolfo Mayer).
Depois, com a morte de Ângela, ele passa a conviver com as armações de Marisa. 

6 - Na novela Torre de Babel


o capítulo 47 de "Torre de Babel" (Rede Globo, 1998), as personagens de Christiane Torloni e Silvia Pfeiffer morreram numa explosão. Elas formavam um casal de lésbicas. No roteiro original, apenas uma morreria. A outra escaparia e iniciaria uma nova paixão com a personagem de Glória Menezes, mas tudo foi mudado para atender às reclamações dos telespectadores, contrários à união homossexual delas.

Silvia Pfeifer e Christiane Torloni

Alguns personagens de destaque na novela morrem na explosão do Tropical Towers. Guilherme, o jovem problemático que inferniza a vida dos Toledo, é um deles. Outras duas vítimas são a estilista Rafaela (Christiane Torlone) a ex-modelo Leila Sampaio (Silvia Pfeifer). As duas são sócias de uma butique de moda e têm um relacionamento amoroso.

7 - Na novela Dancin'days


Antônio Fagundes confessou que deu apenas um beijo de língua de verdade na TV. Foi em Sonia Braga, durante a novela "Dancin’ Days" (Rede Globo, 1978). Todos os outros foram de mentirinha. 

Antônio Fagundes e Sonia Braga

Júlia de Souza Matos é uma ex-presidiária, que ganha liberdade condicional após onze anos de prisão. Ela foi presa por atropelar acidentalmente um homem durante a fuga a um assalto a um banco. Sua filha, com apenas 4 anos, é enviada a um orfanato e meses depois, vai morar com sua milionária tia, irmã de Júlia. Após sair da cadeia, onde sofreu muito, ela tenta se reaproximar da filha, Marisa de Souza Matos, tendo como principal obstáculo a irmã, Yolanda de Souza Matos Pratini, que criou a menina cercada de luxos e mimos, já que ela teve dois filhos que morreram recém-nascidos, ficou com um grande trauma de ter filhos novamente e viu na sua sobrinha a filha que ela sempre quis ter. Júlia acaba se envolvendo amorosamente com Cacá, um diplomata desiludido com a profissão. Tudo o que ela quer é o amor e o perdão de sua filha.

8 - Na novela Pátria Minha

No meio de "Pátria Minha" (1994), Vera Fischer apareceu de braço quebrado depois de uma briga com Felipe Camargo, seu então marido. Foi a gota d’água para a direção da Rede Globo. O casal, freqüentemente atrasado para as filmagens, teve a sua saída da novela agilizada.

Felippe Camargo e Vera Fischer

Fischer confessou ter começado a admirar Camargo quando ainda estava no primeiro casamento: “Como sou muito direta, esperei terminar meu casamento com Perry e a novela para engatar com ele”. Os dois contracenavam juntos em “Mandala” (1988).

Lídia Thompson Laport (Vera Fischer) filha de imigrantes, nasceu pobre, no interior do Rio Grande do Sul. Graças a sua enorme beleza, tornou-se modelo e teve acesso ao mundo dos ricos.

Inácio Fonseca (Felipe Camargo) Revoltado, não hesita em usar de expedientes não muito de acordo com a rigorosa formação dada pelo pai. É mecânico de automóveis, e trabalha numa oficina.

9 - Na novela Terra Nostra

Durante a novela "Terra Nostra" (Rede Globo, 1999), a atriz Ana Paula Arósio usou 3 potes de base por semana para parecer bem pálida. Murilo Benício cortou um pedaço do dente para viver Juca Cipó em "Irmãos Coragem" (Rede Globo, 1970).

Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda)

Trama sobre a imigração italiana no Brasil começava em alta, com suntuosas cenas e ares de superprodução, para contar os encontros e desencontros dos heróis Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda)

TopBuzz.com 

https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br 
https://pt.wikipedia.org/wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário