sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Estevam Fernandes - A Proteção Do Alto


Diariamente, ao voltar para casa, à sombra do crepúsculo, debruço-me sobre as lembranças do dia que passou. Apesar de todas as lutas, adversidades, apesar de tudo, estou vivo e feliz.O que faz com que eu me sinta assim? De onde emerge esta certeza de que não estou só e de que, dia após dia, minha existência percorre o caminho da vitória com as marcas da esperança?

Dentro de casa, penso no valor de se ter um lar. A família é um tesouro precioso, incalculável.Só é possível imaginar seu valor quando um dia ele nos é roubado. A família tem um quê de sagrado. Nesta vida nada se comprara à liturgia afetiva do lar: os abraços, os olhares, o carinho, o aconchego e até nas tensões...Talvez, por isso mesmo, inúmeras forças ocultas atentem contra a família, o lar!  

Tenho a consciência plena a vida não está fácil. Contudo, não podemos parar. Apesar de tudo, ergo minha cabeça e caminho seguro, olhando esperançoso para o amanhã. O que me faz viver assim?

Às vezes, no trânsito lento, a caminho do trabalho, no silêncio contemplativo das madrugadas , lembro-me daquelas palavras de Jesus Cristo: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo (João 16.33). Então, penso: "Ah, meu Senhor, apesar das aflições, estou, me sentindo feliz!Não obstante as incertezas, consigo caminhar em paz. E, em meio a tantas provações, minha fé está cada vez mais firme em Ti. Como é possível viver assim? Ao meu redor muitos estão caindo, estavam sustentados pelas muletas da incredulidade..."

Só me resta uma certeza agora: minha vida está coberta pela proteção de Deus. Se cada um de nós entendesse o significado da proteção de Deus, com certeza teríamos mais motivos para continuar lutando de cabeça erguida. Deus tem protegido os meus caminhos. O que me faz pensar assim?Enquanto escrevo estas palavras, vem-me uma certeza inabalável: sei que Deus me protege com o Seu manto! Sou um ser movido à esperança! É Deus quem me faz viver assim!

Estevam Fernandes é pastor da 1ª Igreja Batista

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 29 fr julho de 2018
Opinião  

AstrosBr


https://www.google.com.br/search

Nenhum comentário:

Postar um comentário