sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O Sétimo Guardião,



Bruno Gagliasso será Gabriel e Marina Ruy Barbosa viverá Luz, em ‘O Sétimo Guardião’ — Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

A novela O Sétimo Guardião estreia no próximo dia 11 de novembro e promete fortes emoções para o público do horário das 21h. Um forte elenco foi escolhido e a história promete mesclar também pitadas de surrealismo fantástico.Pensando na chegada de O Sétimo Guardião e na curiosidades do público, resolvemos mostrar os principais personagens que farão parte da nova novela das nove.

São eles:



Gabriel (Bruno Gagliasso) de O Sétimo Guardião (Reprodução/TV Globo)

Quando Gabriel (Bruno Gagliasso) desiste de se casar com Laura(Yanna Lavigne), deixa São Paulo e parte rumo a Serro Azul na tentativa de descobrir o que o atrai para aquele lugar, a última coisa que passa por sua cabeça é encontrar um novo amor. Mas como o destino muitas vezes faz questão de surpreender, quando o rapaz está chegando à pequena cidade, sofre um acidente e é socorrido pela misteriosa Luz (Marina Ruy Barbosa).


Recém-formada professora, Luz(Marina Ruy Barbosa) foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso). Muito sensível, a jovem costuma ter sonhos enigmáticos, alguns deles reveladores. E é justamente graças a um desses sonhos – quando ela tem a visão do acidente – que Gabriel chega em sua vida, fazendo-a acreditar que algo muito maior uniu seus caminhos.


Lilia Cabral será a vilã de O Sétimo GuardiãoGLOBO/João Cotta


O Sétimo Guardião marcará o retorno de Lilia Cabral à TV na pele de uma vilã. Na trama de Aguinaldo Silva, a atriz interpretará Valentina Marsalla, uma famosa empresária do ramo de cosméticos capaz de demonstrar no olhar o desprezo que sente pelo restante da humanidade. Com problemas financeiros, ela ficará desesperada quando o filho, Gabriel (Bruno Gagliasso), desistir de se casar com Laura (Yanna Lavigne) – herdeira do milionário Olavo de Aragão Duarte (Tony Ramos). O que rapaz não imagina é que, no passado, a mãe foi abandonada no altar por Egídio (Antonio Calloni).

Ela é mãe de dois filhos, Eurico Jr. (José Loreto) e Geandro (Caio Blat), tem 45 anos e é casada com o prefeito da cidade, Eurico Rocha (Dan Stulbach). Além disso, Marilda, personagem de Letícia Spiller em O Sétimo Guardião, é uma belíssima mulher, que esconde de todos qual é o seu principal segredo de beleza – conta pra gente esse truque!?









Flávia Alessandra será Rita de Cássia, em ‘O Sétimo Guardião’ — Foto: Estevam Avellar/ TV Globo





Ela tem um casamento feliz e é reconhecida pelo seu bom humor: Rita de Cássia, personagem de Flávia Alessandra, em O Sétimo Guardião, é engraçada e sonha em ser uma atriz famosa de TV e cinema. Casada com Machado (Milhen Cortaz), o delegado da cidade, ela vive no salão de beleza fazendo penteados inspirados em personagens famosas dos filmes que vê e comprando roupas glamourosas.

O cantor, apresentador e ator Paulo Miklos volta às telinhas para interpretar Jurandir. Católico fervoroso, ele é pai de Elisa (Giullia Buscacio). Seu grande sonho é que a filha siga a vida religiosa e se torne freira, mas ela não vai gostar muito da ideia.

Ele está sempre com a vingativa Mirtes (Elizabeth Savala), líder do grupo de beatos de Serro Azul. Liliane (Simone Zucato) e Roseane (Talita Fusco), também são parte do grupo religioso e acompanham Mirtes onde ela for.
Elizabeth Savalla será Mirtes, uma beata pra lá de fofoqueira (Foto João Cotta/Globo)



Elizabeth Savalla dará vida a beata Mirtes. Mãe do doutor Aranha (Paulo Rocha), nunca aceitou o casamento do filho com Stella (Vanessa Giácomo) e passa os dias a infernizar a vida da nora, dizendo que ela não foi capaz nem de lhe dar um neto. Dissimulada, Mirtes sempre consegue esconder do filho suas armações contra Stella.




Viviane Araújo será Neide, uma mulher otimista, mas que esconde um grande drama. No passado, ela foi obrigada a abandonar a filha recém-nascida e seu maior sonho será reencontrá-la. A personagem trabalha no salão de Clotilde (Adriana Lessa).

O Sétimo Guardião: Segredo da novela será abalado com a chegada da internet


hypenews



Luz (Marina Ruy Barbosa) e o gato León em O Sétimo Guardião(Foto: Globo/João Cotta)

A cidade fictícia de O Sétimo Guardião, Serro Azul, será um caso à parte. Isso porque o local parou no tempo e ainda não foi exposto a toda a tecnologia presente nos dias atuais. A chegada da internet no local, no entanto, pode não ser tão benéfica.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, só depois do capítulo 80 é que será implantada uma antena de telefonia celular no local. A partir daí, os moradores devem ser atingidos por todo o impacto que a internet nos dá na atualidade.

Isso deve afetar, inclusive, o segredo envolvendo os guardiões do folhetim. Muitas fake news, inclusive, devem rolar com o advento das redes sociais.

NOVELA TERÁ FIGURINO ATEMPORAL

Próxima novela das nove da Globo, O Sétimo Guardião terá um figurino atemporal, buscando referência em outras novelas exibidas na década de 90. O grande desafio de Natália Duran Stepanenko e sua equipe para desenvolver o figurino de O Sétimo Guardião tem sido criar uma atmosfera atemporal para os personagens com toques de realismo fantástico, que é a proposta estética da novela. Para chegar neste formato, ela idealizou o que denomina como “neorrealismo fantástico”: montou para cada núcleo um figurino com referências de uma década do século passado. 

Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião(Foto: Globo/João Miguel Júnior)



“Serro Azul é uma cidade que parou no tempo. O desafio desse figurino é colocá-lo entre Tubiacanga e Greenville, num lugar que não chegou a televisão nem a internet. Para as pessoas acreditarem nessa história, a gente criou uma estética que fica entre o realismo mágico e o real”, conta, exemplificando em seguida. “O bordel, por exemplo, tem referência na década de 70. Já a família do doutor Aranha passeia pelas décadas de 40 e 50. E os jovens são contemporâneos”.


Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e elenco vão ao lançamento de O Sétimo Guardião

Daniel Nervosa

Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e o grande parte das estrelas de O Sétimo Guardião se reuniram nesta terça-feira, dia 30, na cidade cenográfica de Serro Azul, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para o lançamento da nova novela das nove da Globo, prevista para dia 12 de novembro. Na trama de realismo mágico, Bruno viverá Gabriel, par de Marina, que vive...

Luz,(Marina Ruy Barbosa uma menina sonhadora.
Caio Blat, que viverá Geandro, filho mais velho do prefeito de Serro Azul, posou ao lado de Bruna Linzmeyer.
Letícia Spiller será Marilda, primeira-dama de Serro Azul. Ela apostou no rosa claro do top aos pés para o lançamento.

Com vestido Fendi, Flávia Alessandra, que será Rita de Cássia, esposa do delegado da cidade, posou para os fotógrafos.

O elenco reunido.
Marcelo Serrado viverá Nicolau.



Viviane Araújo brilhou de look all white. Ela dará vida a Neide Assunção.



Eduardo Moscovis posou com o gato Léon, de quem será a versão humana na trama.
Julia Konrad viverá uma patinha feia na trama, Raimunda.

O veterano Tony Ramos será o vilão Olavo Aragão. Airton Graça, à direita, também está no elenco.

Paulo Miklos, que já faz sucesso no cinema nacional, será Jurandir.

Paulo Betti reviverá o personagem Ypiranga de A Indomada (Foto: Reprodução)
ypenews
Antonio Calloni mostrou a fonte de Serro Azul.

O autor Aguinaldo Silva posou com sua protagonista (Marina Ruy Barbosa
Paulo Vilhena será João Inácio, funcionário da prefeitura da fictícia Serro Azul.

Carolina Dieckmann  viverá Afrodite, esposa do personagem de Marcelo Serrado., aqui com  Elizabeth Savalla

Vanessa Giácomo será Stela Aranha.


Yanna Lavigne, Lilia Cabral e Fernanda Pontes estão no elenco.

Adriana Lessa posou com Roberto Birindelli.

Beatriz Nogueira será Ondina Aballo.


Bruno Gagliasso fala sobre seu personagem em ‘O Sétimo Guardião’ – Confira a entrevista!



Bruno Gagliasso (Globo/Estevam Avellar)



De volta às novelas depois de um ano e meio se dedicando ao cinema, Bruno Gagliasso será o protagonista de ‘O Sétimo Guardião‘, novela das 21h que estreia no próximo dia 12 na Globo. O ator teceu elogios à história escrita por Aguinaldo Silva, que retoma o estilo realismo fantástico no horário nobre. “Tá todo mundo fazendo com muito orgulho. Eu acho que é a volta do realismo fantástico em grande estilo e do ‘pai’ disso que é o nosso autor”, afirmou Gagliasso durante a coletiva de imprensa realizada nos Estúdios Globo.

Na trama, Bruno viverá Gabriel, filho de Valentina Marsalla (Lilia Cabral), poderosa empresária do setor de cosméticos. No dia de seu casamento com Laura (Yanne Lavigne), um gato aparece misteriosamente e o faz desistir da cerimônia, seguindo o animal e acaba indo parar em Serro Azul. Na cidadezinha, ele é salvo depois de sofrer um acidente por Luz (Marina Ruy Barbosa), por que se apaixona perdidamente e descobrirá que é um dos guardiões da misteriosa fonte que existe na região.

Em entrevista ao Área Vip, Bruno Gagliasso falou um pouquinho de como está sendo esse novo trabalho.

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa ( Globo/Estevam Avellar)

O que esse personagem tem de tanto especial, como você vai defendê-lo?

Ele é um cara bacana pra caramba que recebe um chamado, vai pra essa cidadezinha e descobre que esse chamado é muito maior que qualquer outra coisa. E tem o conflito, porque ele acha o grande amor e ao mesmo tempo tem uma grande missão. Então é um conflito que eu acho que vai dar pano pra muita manga. E a novela está linda demais.

Como é para você ter que escolher entre o grande amor da sua vida e a missão?

Difícil né. Às vezes a nossa missão é o nosso amor. Então é difícil. Vamos ver o que vai dar, vamos ver o que o Gabriel vai escolher, quais vão ser as circunstâncias, vamos descobrir junto dia 12.

E a mãe dele é a grande vilã da história, não é?

Ela é a grande vilã. Ela e o Marcelo (Novaes). E a nossa grande estrela é o gato.

Como está sendo gravar com um animal?

Eu gosto de cachorro, eu gosto de gato, eu gosto de animais silvestres. Eu tenho uma ONG que é “A Vida Livre”, que a gente habilita animais silvestres. Então eu sou suspeito, eu amo.

Você é supersticioso?

Não tanto, não sou muito não. Eu acho que a melhor maneira de você vencer a superstição é você estar inteiro e entrar com o pé direito em tudo que você faz. E eu estou com muito tesão porque é a minha volta, eu estou um ano e meio sem fazer novela. Então eu to com o maior tesão.

Porque um ano e meio?

Eu acabei emendando, eu decidi ficar fora, acabei fazendo um filme atrás do outro. Ontem eu lancei “Todas as Canções de Amor”, que é romance, tem “Marighella”, que estreia em fevereiro, tem o “Loop”, é um filme que eu fiz fora também, fiz minha primeira co-produção no cinema, aconteceu. Eu queria voltar com uma boa história, que é o caso dessa.

Fazer o mocinho é difícil?

A primeira coisa pra se descobrir o mocinho é não querer colocar ele no lugar de mocinho e sim no lugar de humano. Ele é humano. A gente não sabe quem é mocinho e quem não é. Todo mundo é humano. No primeiro capítulo, ele abandona o casamento, ele briga com a mãe, então até que ponto o mocinho faria isso. Ele é humano.

Você estava falando sobre superstição, o que tem aí no seu pescoço (cordão)?

No meu pescoço tem amor, tem esperança, tem proteção… Isso vem de Oxossi, diretamente da Bahia, um lugar onde eu já morei, fiquei um ano lá, é pra abrir caminho.

Porque você acha que essa história de realismo fantástico será um sucesso?

Porque a realidade já é muito dura. A realidade nada mais é do que tudo que acontece na nossa sociedade. Eu acho que a novela vai respirar. Eu sinto na rua que as pessoas estão muito ansiosas com essa novela. O público quer.

E como está sendo trabalhar com o Aguinaldo Silva?

Eu estou apaixonado. É minha volta com o Papinha (Rogério Gomes, diretor). Eu fiz com o Papinha foi Sinhá Moça, o remake, eu tô feliz da vida.

Area Vip
Ag New


Foto: Divulgação

Aguinaldo Silva já entregou aos atores de “O Sétimo Guardião” 42 capítulos e, até então, o gato León, um dos personagens mais importantes da trama, ainda não assumiu a forma humana, que vai ser interpretada por Eduardo Moscovis. Isso significa que, além de ter feito a narração das chamadas da próxima novela das nove, o ator ainda não começou os trabalhos. Já León na versão felina, que será vivido por quatro gatos da raça Bombay, aparece em praticamente todas as cenas.

Nas primeiras semanas de “O sétimo guardião”, uma cena fração de segundo vai mostrar o instante (rapidíssimo!) em que ele não é mais o gato que desce os degraus de uma escada e sim um homem de costas. No fim do segundo mês de novela, León, em forma humana, volta a aparecer, mas sempre sem mostrar o rosto, só de costas e encapuzado.


Entenda a trama da novela

Na novela, León era o guardião-mor da fonte secreta que existe na cidade e, após descumprir uma das regras impostas ao ocupante do posto, recebeu o castigo de viver em forma de gato. Por causa da função, ele não poderia se envolver com ninguém. Mas é justamente isso que acontece: antes de concretizar a fuga planejada com Neide (Viviane Araújo), Leon será transformado em felino.

Em surto, Neide abandona a filha do casal, que julga ter nascido morta. Sóstenes (Marcos Caruso), sabendo do poder da fonte, mergulha a menina na água, lhe trazendo à vida. Anos depois, Luz (Marina Ruy Barbosa), que não sabe as suas origens, se vê acompanhada sempre por León.


Foto: Divulgação



Eduardo Moscovis demora a aparecer em 'O Sétimo Guardião': o gato ficará por dois meses.

Antoni Calloni,Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa,Lília Cabral,
Milhem Cortaz,Carol Duarte, Teodoro Chocrane,Josie Pessoa e Ana Beatriz Nogueira.

A atual novela das nove está quase na metade de seu percurso e até agora não disse a que veio. "O Sétimo Guardião" estreou cercada de expectativas porque marcava a volta do realismo fantástico ao horário nobre da Globo, estilo que virou uma especialidade de Aguinaldo Silva. 

O primeiro capítulo, inclusive, iniciou a história com pé direito: muitas cenas ótimas, conflitos promissores e um clima misterioso que parecia enriquecer o conjunto. Mas não demorou para a constatação de uma mera propaganda enganosa.

O enredo parece não andar e se arrasta ao longo dos meses. Aliás, que enredo? Muitas vezes há a sensação da inexistência de uma história para contar.

A fictícia cidade de Serro Azul tem uma fonte milagrosa com sete guardiães que a protegem. Tudo bem, mas e daí? Até agora os sete encarregados se mostram bem inúteis na função, uma vez que a vilã Valentina (Lília Cabral) consegue acessar o lugar com facilidade e já levou seus cúmplices Otávio (Tony Ramos) e Marcos Paulo (Nany People). Até mesmo Sampaio (Marcello Novaes) e Robério (Heitor Martinez) foram lá espionar e roubar água. E por que sete escolhidos? Como essa escolha foi feita? Qual a história de cada um? Não houve interesse em contar.

O romance dos mocinhos nunca funcionou. Gabriel e Luz são protagonistas antipáticos e, infelizmente, Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa não tiveram a menor química. Tanto que a separação do casal por causa da missão do rapaz de ser o sétimo guardião não provoca qualquer tipo de torcida para que se reaproximem. Os personagens, inclusive, pouco acrescentam, por mais estranho que pareça. 

Afinal, são classificados como perfis principais. Mas não têm densidade e nem elementos que despertem interesse. O mesmo vale para a suposta grande vilã. Lília Cabral não consegue brilhar na trama em virtude da falta de ação de sua dita antagonista. 

Seu único feito é perseguir o gato León. Gato esse que era um dos grandes atrativos da história, até perder a importância com o tempo. Tanto que o realismo fantástico mal é utilizado.

Tem a fonte que cura e o homem que vira gato. As poucas situações apresentadas além disso foram gratuitas e toscas, como a chegada de Firmina (Guida Vianna) em um tornado e o carro voador de Ypiranga (Paulo Betti) ---- qual o intuito?

Nem mesmo o conflito envolvendo o fato de Murilo (Eduardo Moscovis) ser o pai de Luz empolga. Tanto que era bem mais interessante quando ele era um gato quase integralmente. Nada contra o talentoso Du, mas até esse personagem parece deslocado. Seria interessante ver o romance do ex-guardião castigado da fonte com Judith, sua grande amiga e parceira de anos.

Isabela Garcia está ótima e seu papel é bem mais atrativo que o da dita mocinha. Ela, por sinal, defende a fonte com muito mais competência que todos os guardiães juntos.

Mas o autor quer mesmo juntar Murilo com Neide (Viviane Araújo), a mãe de Luz que até hoje procura o paradeiro da filha.

Aliás, os núcleos paralelos são uma negação. Um amontoado de personagens avulsos e com enredos totalmente descartáveis.

A única exceção é a trama de Mirtes (Elizabeth Savalla) e Stela (Vanessa Giácomo). Mirtes é a verdadeira víbora da novela e merecia muito mais espaço. O núcleo da sogra e da nora que se odeiam é o único que proporcionou cenas merecedoras de elogios nos últimos meses, mesmo tendo pouco destaque.

Pena que o foco no alcoolismo de Stela tenha sido simplesmente abolido sem maiores explicações. O romance dela com o marido José Aranha (Paulo Rocha), um dos guardiães, também não chegar a empolgar.

Lamentável ver a talentosa Flávia Alessandra protagonizando cenas bobas em torno de um filme que Rita de Cássia quer participar sobre a rotina de Serro Azul. Foram várias cenas repetitivas da atriz sendo filmada por Leonardo (Jaffar Bambirra) de biquíni em uma cachoeira. Uma pena que Flávia tenha acabado nessa produção e não na próxima das nove, escrita por Walcyr Carrasco. O autor foi o que mais a valorizou na carreira e agora dificilmente seria diferente.

E o que dizer da trama em cima do fetiche de Joubert em usar calcinhas? Milhem Cortaz merecia mais. Até mesmo o inicialmente convidativo romance de João Inácio (Paulo Vilhena) com a ex-prostituta Stefânia (Carol Duarte) não teve um bom desenvolvimento. Os personagens nem aparecem.

O mau aproveitamento do elenco é um dos muitos problemas da produção.

O já citado Tony Ramos ganhou um vilão deslocado e que funciona como mera "orelha" para Valentina. E olha que Valentina nem é uma boa vilã

Marcelo Serrado e Carolina Dieckmann fazem parte de uma das piores tramas do folhetim e até agora não foi possível compreender o objetivo daquele conflito do machista Nicolau com a passiva Afrodite. Nem mesmo a revolta da esposa, finalmente enfrentando o marido, promoveu uma boa virada.

A situação dos três filhos do casal também não disse a que veio: o rapaz que adora dançar (Bebeto - Eduardo Speroni) continua na mesma e a menina que ama lutar (Diana - Laryssa Ayres) tem conseguido treinar sem problemas, enquanto Rivalda (Giulia Gayoso) vem se revelando uma vilã sem maiores justificativas.

Já o bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) é o mais desanimado da história da teledramaturgia. O núcleo nunca apresenta situações relevantes e é lamentável ver uma profissional do estofo de Ana Beatriz com um papel tão desinteressante.

Nem mesmo Adamastor (Teodoro Cochrane), figura que prometia roubar a cena, consegue bons momentos.

Outros nomes subaproveitados são Inês Peixoto (Socorro), Julia Konrad (Raimunda), Leopoldo Pacheco (Feliciano), Adriana Lessa (Clotilde), Fernanda de Freitas (Louise), Marcos Caruso (Sóstenes), Matheus Abreu (Maltoni) e Giullia Buscacio (Elisa).

Os dois últimos, vale ressaltar, formam um lindo casal, mas raramente ganham oportunidade de destaque. E o romance tinha tudo para ser o melhor do enredo. Como ponto positivo do folhetim, além das mencionadas Mirtes, Judith e Stela, está a divertida Marilda, sendo muito bem interpretada por Letícia Spiller, que forma uma boa dupla com Dan Stulbach, o prefeito Eurico. Nany People também vem brilhando. No mais, fica difícil selecionar algo.

"O Sétimo Guardião" fica no ar até maio. Ou seja, ainda tem muita novela pela frente. Todavia, a chance de engrenar e melhorar está cada vez menor. O roteiro parece sem rumo e com poucas possibilidades de viradas convidativas. Um verdadeiro conjunto de equívocos. A audiência segue baixa e a repercussão nula. Para culminar, a direção de Rogério Gomes não parece em sintonia com o que vem sendo escrito por Aguinaldo. Há um certo exagero no tom de suspense em uma trama que já se revelou por completo. Pena.

Post novo! = "#OSetimiGuardião" é um conjunto de equívocos.

iBahia
TopBuzz.com


De Olho Nos Detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário