sábado, 10 de novembro de 2018

Vamos Rir? Relembre Dez Programas De Humor Que Fizeram Muitop Sucesso No Brasil


Pânico na Band se despediu da televisão em dezembro de 2017. (Foto: Reprodução)

No país, conhecido como terra da alegria, não faltou programa de humor ao longo de sua história. Seja na TV, ou em cada canto do país, os brasileiros se diferem dos outros povos por conta de sua irreverência e espontaneidade inatas.

Na televisão, os programas que fizeram e ainda fazem graça estão no topo entre as atrações mais assistidas pelos telespectadores. Com sátiras do dia a dia, do comportamento humano, humor politicamente incorreto, e principalmente esquetes políticas, veja abaixo os principais programas que fizeram nossa alegria desde os tempos da “televisão a vapor”.

1. Família Trapo:

Jô Soares no Conversa Com Bial e na Família Trapo. (Foto: Reprodução)

Durante os quatro anos em que o humorístico foi produzido, ele foi líder absoluto de audiência. Na época, o programa era uma espécie de teatro para a televisão, com um palco e uma plateia, e os atores encenavam ao vivo. Conteúdo tipico do que viria ser o Sai de Baixo de Miguel Falabella décadas depois.

A atração exibida pela Record TV e que retornou em 2018 no Play Plus contava as aventuras da família de Peppino Trapo (Otelo Zelloni), sua esposa Helena Trapo (Renata Fronzi) e os filhos Sócrates (Ricardo Corte Real) e Verinha (Cidinha Campos), além do mordomo Gordon (Jô Soares) e do cunhado folgado Carlo Bronco Dinossauro (Ronald Golias). O cunhado, interpretado pelo eterno Golias, era sempre o personagem principal.

2. TV Pirata:
Em abril de 2018, a série TV Pirata entrou nas produções disponíveis do Globo Play. (Foto: Reprodução)

Sucesso da década de 80, o humorístico TV Pirata foi uma sátira completa, nonsense e sem limites, graças a um time invejável de roteiristas, entre eles Luiz Fernando Veríssimo, Laerte e Glauco, além do pessoal do Planeta Diário e Casseta Popular, duas publicações da época, e que teriam seu próprio programa algum tempo depois.

Sucesso absoluto desde seu primeiro programa de público e crítica, a atração explodiu graças também ao bom time de atores e atrizes fixos que compunham o elenco, como Claudia Raia, Débora Bloch e Marco Nanini, entre outros.

3. Casseta & Planeta:

Há mais de 25 anos de história, Casseta & Planeta pode voltar ao ar em breve. (Foto: Reprodução)

Há mais de 25 anos de história, Casseta & Planeta pode voltar ao ar em breve. (Foto: Reprodução)

A turma de redatores das revistas Casseta Popular e Planeta Diário já estavam em evidência no início dos anos 90. Muito disso, se teve em consideração da participação deles nos roteiros de TV Pirata e outros veículos de comunicação vigentes na época.

A partir disso, a Globo deu a eles seu próprio programa a partir de 92, na linha de “jornalismo mentira, humorismo verdade”. Foi um dos programas humorísticos mais duradouros da emissora, ficando no ar até 2010. Porém, eles tem uma grande chance de voltar para a TV ainda em 2019 em nova emissora.

4. Pânico na TV:

Data da foto: 2010 Marcos Chiesa, Eduardo Sterblitch, Emíli Surita, Márvio Lúcio, Sabrina Sato, Wellington Muniz, Rodrigo Scarpa, Lise Benites, Juliana Salimeni, Babi Rossi, Dani Bolina e Nicole Bahls, no programa Pânico na TV, da RedeTV!.

Sucesso lançado pela RedeTV! nos anos 2000, o Pânico na TV apostava no humor politicamente incorreto com um elenco repleto de revelações e mulheres seminuas. O programa explodia na audiência durante a sua exibição e ficou por oito anos no ar na emissora, até em 2012 se transferir para a Bandeirantes.

Desde que saiu do ar na televisão após 14 anos, em dezembro de 2017, o Programa Pânico não dá sinais de que irá retornar para as telinhas que tornou toda a trupe famosa. De lá até cá, surgiram apenas rumores da ida do elenco para o SBT, a pedido de Silvio Santos. As negociações, no entanto, não avançaram.

5. CQC (Custe O Que Custar):

CQC 10 anos: um programa que faz falta na programação brasileira. (Foto: Reprodução)

O programa CQC estreou em meio a uma série de lançamentos que a Band fazia no ano de 2008. Dez anos depois, o programa faz falta na televisão brasileira, principalmente no atual momento político que o Brasil viveu durante todos os últimos meses. Com humor inteligente, a atração foi responsável por revelar grandes nomes do humor, como Marco Luque, Danilo Gentilli, Monica Iozzi e Rafinha Bastos.

O principal objetivo do programa era tratar dos assuntos da semana de maneira diferente do jornalismo convencional. Para isso, os seus repórteres e apresentadores ficavam sempre todos de terno preto e óculos escuros. A partir dai, eles assumiam não apenas a posição de repórter, mas também de humoristas, fazendo perguntas inusitadas para seus entrevistados.

6. A Praça É Nossa:


Tom Cavalcante e Carlos Alberto de Nóbrega. (Foto: Reprodução/SBT)


Um dos programas de maior duração na TV que se tem notícia, A Praça da Alegria entrou no ar pela primeira vez na TV Tupi em 1953 e continua no ar até hoje, com seu herdeiro A Praça é Nossa. Manoel de Nóbrega foi o criador do programa e é pai do atual apresentador, Carlos Alberto de Nóbrega.

A atração é basicamente um desfile de tipos de pessoas engraçadas que passam pelo banco da praça, onde está o apresentador sentado lendo o seu eterno jornal. Entre os personagens mais conhecidos e de maior apreço do público de todos os tempos estão a Velha Surda (vivida por Rony Rios) e Pacífico (Ronald Golias).

7. Zorra Total:

:Temporada 2011 do Zorra Total é conhecida por ser uma das melhores de sua história. (Foto: Reprodução)

Dirigido por Maurício Sherman, o humorístico Zorra Totalestreou em 1999, com a proposta de apresentar um painel das várias tendências de humor existentes na televisão brasileira. No início, Zorra Total era exibido às quintas-feiras, com dez quadros por semana esteticamente bastante diferentes entre si. As esquetes eram intercalados por vinhetas animadas criadas por vários cartunistas, sob a coordenação de Miguel Paiva.

8. Tá no Ar – A TV na TV:

Criado em 2014 por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, o programa exibe inúmeras esquetes que abordam todo o universo da televisão brasileira, dos humorísticos, ao telejornal, reality show, videoclipe, seriado policial, documentário, discurso eleitoral e novela, nem os comerciais e os canais pagos de compras escaparam das brincadeiras propostas pela atração.

9. Viva o Gordo
Jô Soares como o Capitão Gay no Viva o Gordo. (Foto: Reprodução)

Com Jô Soares a frente de praticamente tudo, centenas de personagens foram criados para o humorístico. O programa foi responsável por uma infinidade de bordões que ficaram na cabeça do público por décadas. Ele era basicamente um programa de conteúdo inspirado na política, já que Brasília, desde a década de 80, tudo já era motivo de piada.

10. A Escolinha do Professor Raimundo: 



Chico Anysio e Bruno Mazzeo: Professor Raimundo (Foto: Reprodução e Divulgação) 

Em 1957, o eterno Chico Anysio, com seu Professor Raimundo, já passava a ouvir as respostas mais absurdas de seus alunos, cada um deles um personagem memorável. Até 1990, o quadro era apenas um esquete dentro de outros programas humorísticos, e só foi ganhar um programa próprio a partir daquele ano. Em 2016, ganhou uma adaptação pela Globo e Canal Viva e é exibido por temporada aos domingos. 

noticiasdodia
TopBuzz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário