sábado, 12 de janeiro de 2019

Onaldo Queiroga - Adeus 2018


Quando pisei no Século XXI, olhei o calendário e ao mirar o ano de 2018 o achei distante demais É, o tempo anda e, num piscar de olhos estamos terminado 2018. Como foi rápido.

Agora, só nos resta o adeus ao 2018 e ter consciência de que seus acontecimentos tarão adormecidos nas páginas da história . É certo que muitos se foram nos deixando saudades.

Sonhos, quantos sonhos foram buscados na BR 2018? Muitos, mas uns foram alcançados, outros não, isto para serem novamente sonhados na nova estrada que logo se iniciará.

Como em todos os anos tivemos situações alegres e outras tristes. Faz parte do contexto de nossas vidas. Mas o importante é que chegamos ao fim de mais um ciclo, com discernimento e saúde para continuar na trilha a ser ainda vencida.

Que venha 2019, pois sem temor percorreremos as novas esquinas, algumas de dores e outras de grandes vitórias, até porque "a esperança é a filha da fé e, ambas estão, uma para a outa, como a luz reflexa dos planetas está para a lua central e positiva do sol" - Emmanuel.

Apesar de todos tormentos dos dias atuais, com a crescente desarmonia familiar, drogas, corrupção, desequilíbrio e mudanças na natureza, Deus nos ensinou o caminho do bem, apesar de muitos preferirem caminhos por outras veredas.

2018, um ano que se encerra com desastre natural, onde a Indonésia sente novamente a força de um tsunami, talvez para que o homem possa renovar a fé, a esperança e o amor.

Devemos ser como os sábios: que compreendem as incompreensões, que entendem e sabem conviver com os desentendimentos, e que  na escuridão do materialismo acendem a luz espiritual para guiá-los ao encontro da paz.

Adeus 2018 e, que venha 2019 e, que Deus tenha paciência e continue a iluminar o homem!

Onaldo Queiroga
Juiz de Direito

Publicada no jornal Correio da Paraíba 

Edição de 29 de dezembro de 2018
.Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário