segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Caré : Cinco Benefícios da Bebida Para A Saúde


Mais ainda, o seu efeito prejudicial no aumento da pressão sanguínea é mais notório em pessoas sensíveis à cafeína, que fumam ou que sofrem de níveis elevados de ansiedade ou stress, como explica a médica cardiologista Ana Luiza Lima, em declarações à publicação Tua Saúde.

O café também atua no combate do cansaço e da depressão, melhorando o humor e a disposição. No entanto, para obter todos os benefícios dessa bebida, o ideal é consumir em quantidades moderadas, de 200 a 600 ml por dia, o que equivale entre uma a quatro chávenas por dia, segundo a médica.

1. Combate o cansaço

Por ser rico em cafeína, o café traz benefícios como melhoria do estado de alerta, aumento da energia, da capacidade de concentração, do desempenho de tarefas simples, da vigilância auditiva, do tempo de retenção visual e diminuição da sonolência.

Esse benefício é visível com através do consumo moderado de café, ou seja, de cerca de 50 a 300 mg de cafeína, o que por sua vez equivale a cerca de 100 a 600 ml de café.

2. Previne a depressão

O consumo moderado de cafeína ajuda a prevenir a depressão porque interfere positivamente com o humor, a disposição e a performance cognitiva devido ao seu efeito estimulante do sistema nervoso central.

3. Previne o cancro

Alguns estudos demonstram que o café ajuda a prevenir determinados tipos de cancro, como os da mama, ovários, pele, fígado, cólon e reto.

Tal deve-se aos compostos antioxidantes que compõe a bebida, essenciais para a saúde das células, como a cafeína, as melanoidinas, os tocoferois e os compostos fenólicos.

4. Previne e atenua dores de cabeça

Quem toma café regularmente sente dores de cabeça quando deixa de consumir a bebida, isto porque a falta de cafeína promove o relaxamento dos vasos sanguíneos do cérebro. Mais ainda, a cafeína também está presente como ingrediente em diversos medicamentos analgésicos, ajudando no combate à dor.

5. Propicia o emagrecimento

Alguns estudos mostram que o consumo de café ajuda a emagrecer porque a cafeína estimula o metabolismo, fazendo com o que o organismo gaste mais calorias e queime mais gordura. Esse efeito aumenta de acordo com o aumento do consumo de café, sendo recomendado consumir no máximo 6 chávenas de café por dia para que não ocorram efeitos colaterais.

noticiasaominuto
8 de fevereiro de 2019 
TopBuzz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário